POUCOS FILMES COM BRITTANY MURPHY SÃO REPRISADOS


Como já foi escrito aqui, a mídia anda sendo muito ingrata com Brittany Murphy. Com sua tragédia, a mídia mais se preocupou nos pormenores do ocorrido do que em relembrar o maravilhoso talento da atriz, produtora e cantora que, a despeito de seu falecimento prematuro, era cheia de vida.

Poucos filmes com a saudosa atriz são hoje reprisados. E, observando a televisão paga, nota-se um pequeno rodízio de filmes com Brittany no elenco que possuem uma exibição regular nos seus diversos canais.

Hoje mesmo passaram dois dos últimos filmes com ela, Flashes de uma Psicose (Deadline) e Busca Alucinante (Abandoned), respectivamente de 2009 e 2010. Mas esses são dois dos poucos filmes com ela que são reprisados, mesmo quando ela tem uma considerável filmografia.

No Brasil, então, a coisa se complica. Aqui até hoje permanece inédito o seriado da Disney, The Torkelsons / Almost Home, de 1992 e 1993, da fase adolescente da atriz. E apenas um pequeno repertório de filmes com ela é reprisado regularmente.

Entre eles, podemos destacar As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), Recém-Casados (Just Married), Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls)8 Mile - Rua das Ilusões (8 Mile), A Agenda Secreta de Meu Namorado (Little Black Book), Sin City - Cidade do Pecado (Sin City), O Sabor de uma Paixão (The Ramen Girl) e Do Outro Lado do Corredor (Across The Hall).

Além delas, há também a reprise do elogiado trabalho de Brittany Murphy como atriz de dublagem e cantora, o primeiro Happy Feet, de 2006, no qual o belo anjo fez a voz da pinguim Gloria, caraterizando-a como uma diva sexy e cativante, como Brittany continua sendo, até no plano espiritual.

Nem mesmo o premiado filme Garota, Interrompida (Girl, Interrupted), apesar da presença da destacadíssima Angelina Jolie, apesar de Winona Ryder, Whoopi Goldberg e do recém-premiado Jared Leto, chega a ter uma única reprise.

Da mesma forma, comédias de temática acessível como Jogada de Verão (Summer Catch), Paixões em Nova York (Sidewalks in New York) e Lindas de Morrer (Drop Dead Gorgeous) conseguem ser lembrados pelos programadores de TV. Na TV aberta brasileira, até o filme Recém-Casados, antes exibido pela Globo, teve seu passe transferido para o SBT, que possui uma audiência menor.

Em muitos casos, não há qualquer justificativa para esses filmes não serem reprisados. Mesmo a pouco conhecida comédia Angels!, de 2000, em que Brittany faz o papel de uma enfermeira, vale a curiosidade. E uma cópia do filme de terror Medo em Cherry Falls (Cherry Falls), de 2000, teve exemplares comercializados no mercado popular.

Brittany deveria ser homenageada com muito entusiasmo e dedicação, até pelo talento surpreendente da belíssima atriz. E até também pela sua breve dedicação como produtora e pelo promissor talento de cantora, que renderia, com toda a certeza, uma outra brilhante carreira.

Comentários