A reestruturação da Paramount Global causará um enxugamento da empresa, extinguindo diversos canais e voltando seu foco para o streaming e os reality shows. Foi anunciado, entre outras coisas, o fim definitivo da MTV Brasil - que entre 1990 e 2013 era uma franquia bastante criativa do Grupo Abril, e depois de então virou uma filial subordinada às orientações da matriz estadunidense - e da versão brasileira da Nickelodeon.
A marca MTV, que também será extinta no Reino Unido, continua, mas os canais musicais como MTV Music, MTV 80s, MTV 90s, Club MTV e MTV Live serão extintos, o que significa que o mercado de clipes e a cultura jovem como se observava na Music Television acabou, pressionado pelo "caos" dos vídeos do YouTube. Os canais de streaming como Amazon, HBO Max e Netflix também forçaram a Paramount Global a entrar na concorrência.
Com isso, a antiga MTV, que já lançou vários modismos na música pop e influenciou no comportamento de algumas gerações, deixa de existir. Canções icônicas como "Video Killed the Radio Star", dos Buggles (banda do músico e produtor Trevor Horn), primeira música a inaugurar a MTV em 01 de agosto de 1981, e "Money For Nothing", de Dire Straits com participação de Sting, lançada em 1985 para homenagear a rede televisiva e se tornou um grande sucesso da programação, hoje são memórias do passado.
Quando muito, apenas eventos como Vídeo Music Awards continuarão acontecendo, mas o foco agora são programas como Jersey Shore, Geordie Shore, Teen Mom e Ex On the Beach. Seria um título irônico para os novos tempos a frase "Social Media Killed the MTV Star".
A inesquecível Brittany Murphy não foi uma profissional da MTV, mas ela adorou muito participar da rede. Ela era convidada para fazer reportagens, números musicais, participar de game shows como Total Request Live, e ganhou documentários como MTV Diary e uma pequena matéria sobre a também saudosa videolocadora Blockbuster (que teve filiais brasileiras).
Também muitos sentem saudades dela interagindo com o então namorado Ashton Kutcher e, também, com o apresentador Carson Daly, no evento MTV New Year's Pajama Party 2003, lançado na virada de 2002 para 2003, dias antes do lançamento do filme do casal, Recém-Casados (Just Married).
Além disso, Brittany também estrelou videoclipes divulgados pela rede, como "Closest Thing to Heaven", dos Tears For Fears, e fez seu primeiro lançamento como cantora, numa carreira paralela tristemente abortada, fazendo a voz na música "Faster Kill Pussycat" do DJ e produtor Paul Oakenfold, conhecido pelos trabalhos com U2 e Happy Mondays.
A última participação de Brittany Murphy em um evento da MTV foi em 18 de janeiro de 2008, quando ela esteve na campanha Rock The Vote (traduzindo: "Sacuda o Voto"), destinada a conscientizar os jovens a votar. O evento foi realizado no House of Hype Daytime Hospitality Lounge na cidade de Park City, Utah. Fica aqui a nossa homenagem à Era de Ouro da MTV e a presença de Britt nessa fase.
Comentários
Postar um comentário