ÚLTIMO FILME COM BRITTANY MURPHY SERÁ LANÇADO NO ANIVERSÁRIO DE CAZUZA


A data marcada para o lançamento do filme Something Wicked, o último trabalho ainda inédito da atriz Brittany Murphy, é o dia 04 de abril, que, por alguma coincidência, é dia de aniversário do cantor brasileiro Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, conhecido nome do Rock Brasil.

Como Brittany, Cazuza só viveu 32 anos e era notável também pelo seu talento excepcional. Era um poeta ímpar e um dos poucos artistas que conseguiram converter as influências do rock clássico a um estado de espírito brasileiro no qual cabiam também o lirismo de Lupicínio Rodrigues e Cartola.

Cazuza teria 56 anos no dia, e ele também havia deixado trabalhos póstumos, como o disco Por Aí, lançado em 1991, um ano depois de seu falecimento. Ultimamente a tecnologia anda usando imagens em movimento do cantor para hologramas apresentados em eventos-tributo, uma iniciativa bastante discutível, apesar da aprovação da mãe, Lucinha Araújo.

A exemplo de Sharon Murphy, que hoje é responsável pelo legado da filha, Lucinha também se responsabilizou pelo legado do filho. E, a exemplo de Brittany, cuja morte foi "castigada" pela cobertura sensacionalista da imprensa estadunidense, Cazuza também foi vitimado pelo sensacionalismo moralista da reacionária revista Veja.

LIGAÇÕES?

E qual a relação entre Brittany e Cazuza, além do fato de terem vivido apenas 32 anos? Provavelmente, se Brittany estivesse viva e viesse ao Brasil, ela gostaria de várias músicas do Barão Vermelho, antiga banda do cantor, e apreciaria com gosto músicas de Cazuza solo como "O Nosso Amor A Gente Inventa" e "Faz Parte do Meu Show".

A relação que liga os dois se refere ao ator Daniel de Oliveira. Ele interpretou Cazuza no filme Cazuza - O Tempo Não Pára, mas também fez a dublagem brasileira de Mano (Mumble), o personagem protagonista da animação Happy Feet, cuja dublagem original, dos EUA, teve Brittany no papel de Gloria.

Daniel também é de uma geração de atores que estabelecem também ligações indiretas com Brittany. Por exemplo, ele esteve em vários trabalhos com Rodrigo Santoro no elenco. Rodrigo havia contracenado com a ex-estrela de Gilmore Girls, Alexis Bledel, no filme Recém-formada (Post Grad), de 2009. Alexis contracenou com Brittany Murphy em Sin City.

Daniel também estrelou o filme A Festa da Menina Morta, dirigida pelo ator Matheus Nachtergale, que apesar de ter um enredo muitíssimo diferente, ligado a uma crença religiosa referente a uma menina desaparecida, tem o título de natureza semelhante ao do filme A Garota Morta (The Dead Girl).

Aliás, Matheus estava em O Que é Isso, Companheiro?, de Bruno Barreto, que teve Alan Arkin no elenco. Arkin, por sua vez, estava em Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine), que contou com Toni Collette (que estava em The Dead Girl) no elenco.

Mais uma vez, todos os caminhos levam para Brittany Murphy.

Comentários