Pular para o conteúdo principal

COMO PODE TER SIDO A TRAGÉDIA COM BRITTANY MURPHY?


Hoje faz quatro anos que Brittany Murphy se foi, tão bela e tão novinha, ainda. E o mistério sobre sua tragédia ainda intriga, sobretudo por conta das versões conflitantes de seus pais, Sharon Murphy e Angelo Bertolotti, que haviam se separado quando a saudosa filha ainda era um bebê, e que passaram a trocar acusações pesadas.

Observando os rumos finais da vida de Brittany, pode-se inferir um parecer bastante provável sobre sua morte prematura, que pelas observações que eu faço não teriam sido rigorosamente a versão da mãe nem muito menos a do pai.

Aqui estabelecemos o que provavelmente pode ter acontecido com a atriz e cantora, que foi encontrada deitada na banheira, inconsciente, pela mãe, e isso faz um trocadilho irônico com o filme Flashes de uma Psicose (Deadline), que teve de tirar o cartaz de divulgação, que aparece Brittany justamente deitada numa banheira.

Algumas observações a respeito da tragédia de Brittany poderão nortear melhor as investigações sobre sua morte.

1) BRITTANY TERIA FALECIDO PELOS EFEITOS DE INGESTÃO ACIDENTAL DE REMEDIOS

A observar que Sharon Murphy conviveu integralmente com a filha e a criou sozinha, do contrário de Angelo Bertolotti - que não havia sido exatamente marido de Sharon, mas um namorado numa relação rompida de forma brusca e conflituosa - , que quase não esteve presente na vida da filha e só nos últimos anos dela teria aparecido ao seu lado sob a companhia de um fotógrafo, conforme Sharon havia denunciado em comunicado recente.

Com isso, a hipótese de que Brittany teria sido assassinada, pelo menos da forma como que Angelo havia narrado, não faria sentido. Brittany, acusada de "drogada" pela imprensa sensacionalista, pode ter apenas exagerado no uso de medicamentos, e esse exagero é, infelizmente, estimulado por alguns médicos por causa de seus interesses junto à indústria farmacêutica. Eu havia lido um alerta nesse sentido no relato de Elizabeth Gilbert no seu livro Comer, Rezar, Amar, de 2006.

Em duas ocasiões em 2009 Brittany parecia alterada. Em abril, durante uma entrevista para o apresentador David Letterman, e em dezembro, na divulgação do filme Do Outro Lado do Corredor (Across The Hall), uma das últimas aparições públicas da atriz. Certos medicamentos fazem a pessoa parecer zonza ou abatida, e eu mesmo, quando estive doente uma vez, em 2008, também tive tais efeitos ao usar um medicamento, que suspendi imediatamente.

A hipótese de envenenamento pode não ser totalmente descartável, mas aí deveria se investigar, por exemplo, se houve alguma festa ou reunião de conhecidos, em que alguém teria colocado um envelope suspeito de comprimidos no lugar dos remédios que Brittany usava para tratar de um problema cardíaco.

2) BRITTANY ESTAVA MUITO DEPRIMIDA

A verdade é que Brittany Murphy estava muito deprimida nos últimos meses de sua vida. Isso contrastava com seu tipo alegre, gracioso, animado e bastante jovial, o que chamamos, no Brasil, de "serelepe".

Por causa da imagem equivocada de "drogada", Brittany foi cortada do elenco de dublagem de Happy Feet 2, filme que ela teria adorado fazer. Os executivos da Warner preferiram dar ouvidos à mídia sensacionalista, e cortaram Brittany e ainda a ironizaram dizendo que Brittany estava fazendo muitos filmes por aceitar qualquer trabalho por um milhão de dólares.

Eles acabaram escolhendo a cantora Pink - que havia tido uma canção na trilha do primeiro Happy Feet - para o papel de Gloria. Embora seja uma cantora razoável (apesar do repertório um tanto irregular), e algum talento para atriz ou dubladora, Pink não tem a deliciosa graciosidade sexy de Brittany, que emprestou tais qualidades à personagem.

Mas a depressão deve estar associada a outros fatores, como por exemplo a dificuldade de Brittany se encaixar em elencos de bons filmes, o desentendimento que ela teve com a produção do filme The Caller (lançado em 2011), depois que ela mesma viajou para Porto Rico conversar com os produtores e desistiu de integrar o elenco devido a divergências. Provavelmente os produtores nem tinham muita ideia de como é o talento de Brittany Murphy.

3) BRITTANY TERIA SIDO INFELIZ NO CASAMENTO

A tragédia de Brittany e a posterior tragédia de seu marido, o roteirista inglês Simon Monjack, que já tinha sido preso por fraudes no cartão de crédito, teve um divórcio problemático com uma jornalista britânica e havia rumores de que ele era viciado em drogas e remédios.

As mortes por motivos semelhantes dão uma impressão um tanto falsa de um casamento harmonioso, e os problemas de Simon, como seus problemas sérios de saúde notados por Brittany na viagem de volta de Porto Rico, em novembro de 2009, são somados à traição conjugal de Simon e do fato de que ele teria escondido de Brittany que teve dois filhos em relações de namoro.

Se havia rumores de que Simon Monjack teria assediado numa ocasião a própria sogra, não se sabe se isso realmente ocorreu. Mas Simon manteve sigilo, de Brittany e Sharon (ele morava com as duas numa mansão antiga de Hollywood Hills, em Los Angeles), de que teve dois filhos, respectivamente com duas mulheres com quem se envolveu amorosamente antes.

Simon estava repassando grandes somas de dinheiro, através da Internet, e não revelava isso a Brittany. Simon ainda estaria se comunicando com as duas mulheres, e as relações eram mantidas sigilosamente. Talvez Brittany tenha visto o marido nessas atividades e teria se entristecido profundamente com a traição.

Há uma grande probabilidade de que, se a tragédia não tivesse acontecido, Brittany e Simon teriam se separado já em 2010, apesar de Brittany ter dito, na premiere de Across The Hall, que pensava em ter um filho com ele.

É possível que Simon tenha sofrido ameaças, tido alguma desavença a mais com alguém, sido ele mesmo (mas não Brittany) usuário de drogas. Mas vincular a tragédia de Brittany a um complô homicida, embora pareça fazer algum sentido, não parece ter um sentido verdadeiro.

Daí que, analisando as versões de Sharon e Angelo sobre a morte da filha, é bastante provável que Brittany ingeriu remédios em excesso, pela depressão sofrida pelos tristes rumos de sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERMO "PATRICINHA" TEVE ORIGEM EM SOCIALITE BRASILEIRA

O termo "patricinha", que os fãs de Brittany Murphy conhecem pela denominação brasileira dada ao filme de título "seco", Clueless  (traduzido do inglês, "sem pistas"), que virou As Patricinhas de Beverly Hills , teve sua origem revelada. A expressão corresponde ao tipo de garota bem nascida, consumista, fanática por moda, de comportamento ingênuo e intelectualmente duvidoso. Algo como uma jovem dondoca, muitas vezes muito bonita, mas inacessível pelo seu tipo aristocrático. A revelação se deu no livro Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança , que o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, famoso por seus livros memorialistas, como 1958 - O Ano Que Não Devia Terminar  (1997), dedica à biografia do colunista social Zózimo Barroso do Amaral. O termo surgiu da socialite Patrícia Leal, trineta do conde Modesto Leal, que havia sido um dos homens mais ricos do período da República Velha (1889-1930). Patrícia se destacou nas colunas sociais da década de 19...

ATRIZ DE RIVERDALE É COMPARADA A BRITTANY MURPHY

O portal Teen.Com fez uma lista dos atores do seriado juvenil Riverdale  - um seriado de drama com personagens criados pela Archie Comics - , produzido pelo canal CW, da Warner, e comparou uma das atrizes, Lili Reinhart, que faz a Betty Cooper (a loura da turma do Archie), com Brittany Murphy, por causa da semelhança. Consideramos que as semelhanças sejam muito leves, mas insuficientes para tamanha comparação. Tentamos usar uma outra foto da Brittany Murphy, com uma expressão facial mais parecida, para tentar reforçar a comparação. A semelhança melhora um pouco, talvez até sugerindo que Lili pudesse interpretar Brittany numa possível nova cinebiografia. Mesmo assim, as semelhanças continuam leves. O que notamos, todavia, é que Lili Reinhart é muito mais parecida com outra Brittany, a Brittany Snow, não apenas pelos olhos claros, mas pelo formato facial bem mais próximo. Se bem que Brittany Snow também já foi comparada com Brittany Murphy. E o mesmo prenome chamou mu...

MTV MUSICAL SAIRÁ DO AR; A MTV HD, QUE SOBRARÁ, PRIORIZA REALITY SHOWS

A reestruturação da Paramount Global causará um enxugamento da empresa, extinguindo diversos canais e voltando seu foco para o streaming  e os reality shows . Foi anunciado, entre outras coisas, o fim definitivo da MTV Brasil - que entre 1990 e 2013 era uma franquia bastante criativa do Grupo Abril, e depois de então virou uma filial subordinada às orientações da matriz estadunidense - e da versão brasileira da Nickelodeon. A marca MTV, que também será extinta no Reino Unido, continua, mas os canais musicais como MTV Music, MTV 80s, MTV 90s, Club MTV e MTV Live serão extintos, o que significa que o mercado de clipes e a cultura jovem como se observava na Music Television acabou, pressionado pelo "caos" dos vídeos do YouTube. Os canais de streaming  como Amazon, HBO Max e Netflix também forçaram a Paramount Global a entrar na concorrência. Com isso, a antiga MTV, que já lançou vários modismos na música pop e influenciou no comportamento de algumas gerações, deixa de existi...

ESTÁ EM ANDAMENTO SÉRIE DERIVADA DE 'THE BIG BANG THEORY'

Confirmada desde julho, está em andamento mais uma série derivada da sitcom The Big Bang Theory , com exibição prevista para o canal HBO Max. A série tem como foco o personagem Stuart Bloom, o dono da loja de quadrinhos e artigos para geeks  interpretado por Kevin Sussman, também conhecido por sua participação em A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book) , estrelado por Brittany Murphy. O nome do seriado é Stuart Fails to Control the Universe , e sua sinopse mostra o personagem cometendo um acidente, ao quebrar um dispositivo criado pelos personagens Sheldon (interpretado por Jim Parsons no seriado original) e Leonard (Johnny Galecki, no seriado original), o que faz provocar um Armagedom universal. Stuart então decide desfazer o estrago, contando com a ajuda de sua namorada Denise (Lauren Lapkus), o amigo geólogo Bert (Brian Posehn) e o físico quântico Barry Kripke (John Ross Bowie, também presente no seriado original). O seriado faz parte do trabalho de produção dos cri...

BRITTANY MURPHY NUM PARQUE DE DIVERSÕES ABANDONADO, VIA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Um vídeo produzido por Inteligência Artificial e publicado nas redes sociais dá um tom educativo sobre um possível vídeo com Brittany Murphy posando em um parque de diversões abandonado. As imagens são produzidas pelo aplicativo JunkBox e aqui temos algumas capturas desse vídeo feito por uma página que homenageia celebridades falecidas que são "revividas" em vídeos de IA. Aqui mostramos algumas delas.

CENAS DE EMINEM E BRITTANY MURPHY EM '8-MILE - RUA DAS ILUSÕES'

Agora que Eminem vai se apresentar no Brasil, na edição deste ano do Lollapalooza local, nada como lembrar o filme que o rapper protagonizou, 8-Mile - Rua das Ilusões (8-Mile) , de 2002, que contou com nossa sempre querida Brittany Murphy no elenco. Extraímos algumas cenas com os dois:

FILHA DE MÁRCIA CABRITA NÃO TEVE A SORTE DE BRITTANY MURPHY

Ontem, 10 de novembro de 2017, mesmo dia do aniversário de 40 anos de nascimento de Brittany Murphy, a atriz brasileira Márcia Cabrita, também famosa por papéis cômicos, faleceu, perdendo a batalha contra um câncer no ovário, doença diagnosticada em 2010 (a essas alturas Britt já era falecida). Com o falecimento de Márcia, sua filha Manuela Parente, não teve a sorte de Brittany, pois a adolescente brasileira acabou perdendo a mãe, ameaça da qual a atriz estadunidense foi poupada. Sabe-se que, entre 1990 e 1992, Sharon Murphy sofreu câncer de mama, com alto risco de falecimento, mas sobreviveu. A exemplo de Sharon, Márcia Cabrita estava solteira, embora seu divórcio com o psicanalista Ricardo Parente tinha sido bastante amigável. Márcia e Ricardo foram casados entre 2000 e 2004, e continuaram amigos desde então. Ricardo compareceu ao velório da ex-mulher, hoje de manhã, em Niterói, terra natal da atriz, famosa por produções como o seriado Sai de Baixo  e sua última novela, No...

BRITTANY MURPHY EM EVENTO 'ROCK & REPUBLIC' EM LOS ANGELES, 2007

Vamos recordar Brittany Murphy na sua participação no evento Rock & Republic - City of Hope Event realizado no Beverly Wilshire Four Seasons Hotel, em Los Angeles, no dia 09 de junho de 2007.

A QUESTÃO DOS LÁBIOS DE BRITTANY MURPHY

BRITTANY EM 1995 E EM 2009. Nos seus últimos anos, Brittany Murphy causou controvérsia ao aparecer com os "lábios mais grossos", dando a crer que ela fez alguma cirurgia estética e ainda foi vista por alguns jornalistas de portais de celebridades como uma guinada para a feiura. Grande injustiça. Britt havia negado ter feito tais cirurgias, mas o que podemos inferir a respeito é que os famosos lábios grossos da atriz sempre fizeram parte de sua fisionomia, a diferença é que a atriz e cantora tinha um hábito de mexer com os lábios, às vezes parecendo que eles eram finos. FOTOS DE 2006 COM BRITTANY "DESCONTRAINDO" E "CONTRAINDO" OS LÁBIOS. Pode até ter sido um cacoete, aparentemente superado em 2008, mas sabe-se que Britt teve uma boca peculiar, uns lábios carnudos que poderiam se "esconder" dependendo de como Britt sorria ou mexia a boca. Os "lábios de borracha" de Britt, que causaram estranheza em muitos, já poderiam s...

BRITTANY MURPHY, VIA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, RELEMBRANDO MOLLY GUNN

Estas duas imagens geradas por Inteligência Artificial mostram como Brittany Murphy faria uma livre adaptação do visual da sua personagem Molly Gunn, de Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls) , com um traje mais atual e um pouco mais sexy, incluindo uma improvisada tiara no cabelo, que não era usada pela personagem. E, no lugar de Nova York, aqui aparece Brittany em uma rua de Beverly Hills, bairro nobre de Los Angeles.