SUCESSO DE CARLY SIMON LIGA FAFÁ DE BELÉM E BRITTANY MURPHY


Sempre tenho a impressão de que, se continuasse viva, Brittany Murphy estaria visitando o Brasil já em 2010. E vários episódios ou coincidências criam curiosas conexões entre nossa saudosa atriz e personalidades ou fatos brasileiros.

Um deles, por incrível que pareça, envolve um sucesso da cantora norte-americana Carly Simon. Trata-se da famosa "Nobody Does it Better", que não é de composição de Carly, embora seja um de seus grandes sucessos.

As coincidências ligam a cantora Fafá de Belém e Brittany Murphy, que se tornaram "vizinhas" de uma lista de postagens mais comentadas no portal de notícias G1, das Organizações Globo, que havia publicado uma triste novidade envolvendo nossa querida atriz. Fafá havia feito uma versão de uma música posteriormente cantada por Brittany em um filme.



A música "Nobody Does it Better", originalmente gravada em 1977, é de autoria de Marvin Hamlisch, com letra de Carole Bayer Sager, e foi tema do filme da série de longas com o personagem James Bond (e o terceiro com Roger Moore como protagonista), 007 - O Espião que Me Amava (The Spy Who Loved Me).

Em 1986, a cantora brasileira Fafá de Belém - que por sinal começava sua carreira de sucesso em 1977 - , numa de suas raras investidas de compositora, escreveu a letra em português de "Nobody Does it Better", que virou "Meu Homem" e teve até clipe oficial, inédito no YouTube.

Já em 2004, Brittany - que havia nascido no final daquele mesmo 1977 - , no papel da produtora de TV Stacy Holt, no filme A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book) - cantou a mesma música, sem acompanhamento instrumental, de um jeito bastante meigo e doce.

Certamente, uma boa amostra do admirável talento de cantora que Brittany teria, com toda a certeza, nos presenteado. E temos também a certeza de que ela adoraria visitar o Brasil. Beijos, Brittany!!


Comentários