Pular para o conteúdo principal

GRANDE MENINA, PEQUENA MULHER

Ontem, no final da tarde, passou no canal pago Sony, aqui no Brasil, o filme Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls), em que Brittany aparece superfofa como a jovem babá caipira Molly Gunn que cuidava da menina Ray, interpretada por ninguém menos que a hoje estonteante Dakota Fanning.

Em outra ocasião mostraremos fotos relacionadas ao filme e o que vamos mostrar aqui são duas homenagens. Uma, publicada pela própria Dakota na sua conta do Instagram (o espírito de Brittany deve saber o que é esse aplicativo), que mostra as recordações da amizade iniciada com o filme.

Na colagem, Dakota define Brittany como "super mulher" e escreve uma mensagem de saudade: "Ainda pensando em você todos os dias! Sinto sua falta! RIP".

Já outra homenagem eu mesmo fiz para Brittany, mas comparando-a a Dakota numa imagem que publiquei no Facebook, depois que o mesmo filme foi exibido na Sessão da Tarde da Rede Globo.

Na minha homenagem, fiz as seguintes colagens:

1) Inverti a situação etária das duas atrizes, e mostrei a foto da Brittany Murphy adolescente ao lado da foto de Dakota Fanning adulta.

2) Coloquei duas fotos com Brittany e Dakota, em filmes separados, exibindo um olhar parecido (a da Brittany eu extraí do filme Across The Hall).

3) Coloquei uma foto com as duas na época da gravação do filme, em 2003.

Seguem então os respectivos arquivos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILHA DE MÁRCIA CABRITA NÃO TEVE A SORTE DE BRITTANY MURPHY

Ontem, 10 de novembro de 2017, mesmo dia do aniversário de 40 anos de nascimento de Brittany Murphy, a atriz brasileira Márcia Cabrita, também famosa por papéis cômicos, faleceu, perdendo a batalha contra um câncer no ovário, doença diagnosticada em 2010 (a essas alturas Britt já era falecida).

Com o falecimento de Márcia, sua filha Manuela Parente, não teve a sorte de Brittany, pois a adolescente brasileira acabou perdendo a mãe, ameaça da qual a atriz estadunidense foi poupada. Sabe-se que, entre 1990 e 1992, Sharon Murphy sofreu câncer de mama, com alto risco de falecimento, mas sobreviveu.

A exemplo de Sharon, Márcia Cabrita estava solteira, embora seu divórcio com o psicanalista Ricardo Parente tinha sido bastante amigável. Márcia e Ricardo foram casados entre 2000 e 2004, e continuaram amigos desde então. Ricardo compareceu ao velório da ex-mulher, hoje de manhã, em Niterói, terra natal da atriz, famosa por produções como o seriado Sai de Baixo e sua última novela, Novo Mundo, …

TERMO "PATRICINHA" TEVE ORIGEM EM SOCIALITE BRASILEIRA

O termo "patricinha", que os fãs de Brittany Murphy conhecem pela denominação brasileira dada ao filme de título "seco", Clueless (traduzido do inglês, "sem pistas"), que virou As Patricinhas de Beverly Hills, teve sua origem revelada.

A expressão corresponde ao tipo de garota bem nascida, consumista, fanática por moda, de comportamento ingênuo e intelectualmente duvidoso. Algo como uma jovem dondoca, muitas vezes muito bonita, mas inacessível pelo seu tipo aristocrático.

A revelação se deu no livro Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança, que o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, famoso por seus livros memorialistas, como 1958 - O Ano Que Não Devia Terminar (1997), dedica à biografia do colunista social Zózimo Barroso do Amaral.

O termo surgiu da socialite Patrícia Leal, trineta do conde Modesto Leal, que havia sido um dos homens mais ricos do período da República Velha (1889-1930). Patrícia se destacou nas colunas sociais da década de 1990 e, ex-na…

BRITTANY MURPHY NA PREMIERE DE 'CLUBE DAS BABÁS'

Aqui vemos Brittany Murphy, em 1995, ano de seu primeiro grande sucesso As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), na premiére de um filme no qual não participou, mas igualmente uma comédia juvenil, O Clube das Babás (The Babysitters Club).
No filme, o destaque do elenco é o ator e cineasta Bruce Davison, que esteve em três filmes com Britt: Jogada de Verão (Summer Catch), de 2001, A Garota Morta (The Dead Girl), de 2006, e Megafault, de 2009.
Outra curiosidade é que um dos atores de Clube das Babás, Aaron Michael Metchik, foi um dos protagonistas do seriado The Torkelsons, cuja temporada de 1993, rebatizada Almost Home, teve Brittany no elenco.
Aqui vemos uma foto com Britt no lançamento do filme e a capa da edição em DVD da referida produção.