Pular para o conteúdo principal

COM FAMA DE CONTROLADOR, SIMON MONJACK, BÊBADO, ATRAPALHOU FILMAGENS DE BRITTANY MURPHY EM 'O CHAMADO'

SIMON MONJACK E BRITTANY MURPHY NO EMBARQUE DO AEROPORTO LAX, EM LOS ANGELES, PARA SAN JUAN, EM PORTO RICO, EM NOVEMBRO DE 2009.

Simon Monjack, que teria feito 52 anos hoje, foi uma figura sinistra que entrou no caminho de Brittany Murphy e, de certa forma, fosse qualquer o motivo, contribuiu para a tragédia prematura dela. Cineasta fracassado e arrumando bicos como fotógrafo, produtor e roteirista, o britânico, falecido em 2010 aos 40 anos em circunstâncias parecidas com as da esposa, morta no final de 2009, Simon tinha um comportamento muito estranho.

Supostamente refinado - ele tentava impressionar Brittany em coisas como tocar piano em festas e fotografá-la em sessões como uma diva sexy, guardadas na coleção que ele divulgou após ficar viúvo - , Simon parecia um cavalheiro nos primeiros dois anos de casamento, entre 2007 e 2008.

Provavelmente após Brittany voltar da viagem ao Japão, quando ela filmou A Garota do Ramen (The Ramen Girl), Simon mudou completamente o comportamento. Brittany passou a ser controlada pelo marido, não bastasse a estranha mudança de orientação na carreira, quando ela passou a fazer filmes de orçamento menor.
 
SIMON E BRITTANY EM OUTRA IMAGEM NO AEROPORTO LAX, EM LOS ANGELES.

Brittany passou a viver praticamente isolada, vivendo para a mãe, Sharon Murphy, e o marido, na mansão da rua Rising Glen Road, número 1895, em Hollywood Hills, Los Angeles. A atriz não podia rever os amigos, e uma aparição ao lado de Ashton Kutcher, seu ex-namorado e par romântico do filme Recém-Casados (Just Married), num evento em 2009, foi fria e rápida, "meramente profissional".

Simon atuava como um dublê de empresário da mulher e fiscalizava as filmagens da atriz, supostamente como alguém querendo acompanhar os trabalhos por mera curiosidade. Ele se julgava dono da carreira da mulher e suspeitas indicam que ele desejava faturar em cima da mulher, tanto que ele se achava no direito de controlar as finanças dela, a ponto de ter usado seu dinheiro para sustentar as ex-namoradas do inglês, com as quais teve um filho cada.


Um incidente que trouxe problemas para Brittany foi quando ela fez o primeiro dia de filmagens de O Chamado (The Caller), na cidade de San Juan, em Porto Rico. Aqui vemos as fotos do embarque do casal, no Aeroporto LAX, em Los Angeles, em 17 de novembro de 2009, uma semana após ela ter completado 32 anos. Junto a Simon e Brittany, estava a cadela do casal, Clara, nome escolhido em homenagem à atriz do cinema mudo Clara Bow, de quem Britt era fã.

SIMON MONJACK, JÁ COM UMA CAMISETA POLO AZUL SOBRE A CAMISETA BRANCA, COM BRITTANY MURPHY E A CADELINHA CLARA.

BRITTANY MURPHY QUASE TERIA SIDO VIÚVA

Ao iniciar as filmagens de O Chamado, um filme de suspense em co-produção britânica e portorriquenha, Simon Monjack havia se embriagado e tentava controlar as filmagens como se fosse um assistente de direção. Isso constrangeu a equipe de filmagens e fez com que a participação de Brittany fosse cancelada.

Brittany, aparentemente, decidiu deixar o elenco do filme por "diferenças artísticas" com os produtores do longa-metragem. Supostamente, o motivo teria sido que Britt teria se "cansado" do roteiro de um filme de terror ou suspense, pois já havia trabalhado em produções como Flashes de uma Psicose (Deadline), Do Outro Lado do Corredor (Across the Hall) e Algo Maligno (Something Wicked).

O filme acabou sendo protagonizado por Rachelle Lefevre e lançado em 2011. Curiosamente, poucos anos depois, Rachelle participou do elenco do seriado Under the Dome, que também contou com o ator Mike Vogel, colega de Brittany em Do Outro Lado do Corredor.

Já outro ator de The Caller, Stephen Moyer, é marido da atriz Anna Paquin, que no começo da carreira se consagrou com um papel mirim no drama O Piano (The Piano), de 1993. Anna contracenou com Holly Hunter, a mesma que foi colega de Brittany Murphy em A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book), de 2004, último filme exibido no Brasil enquanto Britt estava viva. Esta comédia teria sido uma boa sugestão para Brittany não levar a vida amorosa como prioridade em detrimento da carreira.

APESAR DO APARENTE CARINHO, NINGUÉM IMAGINARIA QUE O CASAMENTO SERIA UMA FARSA E QUE SIMON ENTRASSE EM SURTO E, PROVAVELMENTE, ENVENENASSE A ESPOSA DURANTE O CAFÉ DA MANHÃ DE 20 DE DEZEMBRO DE 2009.

No voo de volta para Los Angeles, Simon Monjack teria sofrido um mal-estar, por conta da embriaguez e devido ao seu físico obeso. Consta-se que ele quase teria morrido na ocasião, o que talvez teria sido menos ruim para Brittany, pois teria-se evitado a tragédia de um mês depois.

Brittany Murphy faria, depois disso, duas aparições. Uma foi o último evento de lançamento, o filme Do Outro Lado do Corredor, ao lado do elenco da série, no Laemmle's Music Hall 3, em Beverly Hills, Los Angeles, em 01 de dezembro de 2009. Dois dias depois, ela participou de seu último evento de moda, a Tt Collection Pop-Up Party, também em Los Angeles.

Embora Brittany Murphy tenha parecido, nestes dois eventos, preocupantemente magra, ela, ao morrer, aparentemente teria recuperado a forma física, apesar de seu estado de saúde apresentar vários tipos de doenças que a tornaram frágil ao ponto de perder a vida.

Simon faleceu em 23 de maio de 2010, com as mesmas circunstâncias da mulher. Provavelmente, ele teria cometido suicídio, após saber que seu computador pessoal foi apreendido pela polícia de Los Angeles e suspeitas de que ele teria matado a mulher para ficar com a herança, além de outras suspeitas como ter um caso extra-conjugal com a própria mãe da atriz, Sharon, teriam motivado o ato fatal do britânico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERMO "PATRICINHA" TEVE ORIGEM EM SOCIALITE BRASILEIRA

O termo "patricinha", que os fãs de Brittany Murphy conhecem pela denominação brasileira dada ao filme de título "seco", Clueless  (traduzido do inglês, "sem pistas"), que virou As Patricinhas de Beverly Hills , teve sua origem revelada. A expressão corresponde ao tipo de garota bem nascida, consumista, fanática por moda, de comportamento ingênuo e intelectualmente duvidoso. Algo como uma jovem dondoca, muitas vezes muito bonita, mas inacessível pelo seu tipo aristocrático. A revelação se deu no livro Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança , que o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, famoso por seus livros memorialistas, como 1958 - O Ano Que Não Devia Terminar  (1997), dedica à biografia do colunista social Zózimo Barroso do Amaral. O termo surgiu da socialite Patrícia Leal, trineta do conde Modesto Leal, que havia sido um dos homens mais ricos do período da República Velha (1889-1930). Patrícia se destacou nas colunas sociais da década de 19...

FILHA DE MÁRCIA CABRITA NÃO TEVE A SORTE DE BRITTANY MURPHY

Ontem, 10 de novembro de 2017, mesmo dia do aniversário de 40 anos de nascimento de Brittany Murphy, a atriz brasileira Márcia Cabrita, também famosa por papéis cômicos, faleceu, perdendo a batalha contra um câncer no ovário, doença diagnosticada em 2010 (a essas alturas Britt já era falecida). Com o falecimento de Márcia, sua filha Manuela Parente, não teve a sorte de Brittany, pois a adolescente brasileira acabou perdendo a mãe, ameaça da qual a atriz estadunidense foi poupada. Sabe-se que, entre 1990 e 1992, Sharon Murphy sofreu câncer de mama, com alto risco de falecimento, mas sobreviveu. A exemplo de Sharon, Márcia Cabrita estava solteira, embora seu divórcio com o psicanalista Ricardo Parente tinha sido bastante amigável. Márcia e Ricardo foram casados entre 2000 e 2004, e continuaram amigos desde então. Ricardo compareceu ao velório da ex-mulher, hoje de manhã, em Niterói, terra natal da atriz, famosa por produções como o seriado Sai de Baixo  e sua última novela, No...

CENAS DE EMINEM E BRITTANY MURPHY EM '8-MILE - RUA DAS ILUSÕES'

Agora que Eminem vai se apresentar no Brasil, na edição deste ano do Lollapalooza local, nada como lembrar o filme que o rapper protagonizou, 8-Mile - Rua das Ilusões (8-Mile) , de 2002, que contou com nossa sempre querida Brittany Murphy no elenco. Extraímos algumas cenas com os dois:

MTV MUSICAL SAIRÁ DO AR; A MTV HD, QUE SOBRARÁ, PRIORIZA REALITY SHOWS

A reestruturação da Paramount Global causará um enxugamento da empresa, extinguindo diversos canais e voltando seu foco para o streaming  e os reality shows . Foi anunciado, entre outras coisas, o fim definitivo da MTV Brasil - que entre 1990 e 2013 era uma franquia bastante criativa do Grupo Abril, e depois de então virou uma filial subordinada às orientações da matriz estadunidense - e da versão brasileira da Nickelodeon. A marca MTV, que também será extinta no Reino Unido, continua, mas os canais musicais como MTV Music, MTV 80s, MTV 90s, Club MTV e MTV Live serão extintos, o que significa que o mercado de clipes e a cultura jovem como se observava na Music Television acabou, pressionado pelo "caos" dos vídeos do YouTube. Os canais de streaming  como Amazon, HBO Max e Netflix também forçaram a Paramount Global a entrar na concorrência. Com isso, a antiga MTV, que já lançou vários modismos na música pop e influenciou no comportamento de algumas gerações, deixa de existi...

A QUESTÃO DOS LÁBIOS DE BRITTANY MURPHY

BRITTANY EM 1995 E EM 2009. Nos seus últimos anos, Brittany Murphy causou controvérsia ao aparecer com os "lábios mais grossos", dando a crer que ela fez alguma cirurgia estética e ainda foi vista por alguns jornalistas de portais de celebridades como uma guinada para a feiura. Grande injustiça. Britt havia negado ter feito tais cirurgias, mas o que podemos inferir a respeito é que os famosos lábios grossos da atriz sempre fizeram parte de sua fisionomia, a diferença é que a atriz e cantora tinha um hábito de mexer com os lábios, às vezes parecendo que eles eram finos. FOTOS DE 2006 COM BRITTANY "DESCONTRAINDO" E "CONTRAINDO" OS LÁBIOS. Pode até ter sido um cacoete, aparentemente superado em 2008, mas sabe-se que Britt teve uma boca peculiar, uns lábios carnudos que poderiam se "esconder" dependendo de como Britt sorria ou mexia a boca. Os "lábios de borracha" de Britt, que causaram estranheza em muitos, já poderiam s...

ATRIZ DE RIVERDALE É COMPARADA A BRITTANY MURPHY

O portal Teen.Com fez uma lista dos atores do seriado juvenil Riverdale  - um seriado de drama com personagens criados pela Archie Comics - , produzido pelo canal CW, da Warner, e comparou uma das atrizes, Lili Reinhart, que faz a Betty Cooper (a loura da turma do Archie), com Brittany Murphy, por causa da semelhança. Consideramos que as semelhanças sejam muito leves, mas insuficientes para tamanha comparação. Tentamos usar uma outra foto da Brittany Murphy, com uma expressão facial mais parecida, para tentar reforçar a comparação. A semelhança melhora um pouco, talvez até sugerindo que Lili pudesse interpretar Brittany numa possível nova cinebiografia. Mesmo assim, as semelhanças continuam leves. O que notamos, todavia, é que Lili Reinhart é muito mais parecida com outra Brittany, a Brittany Snow, não apenas pelos olhos claros, mas pelo formato facial bem mais próximo. Se bem que Brittany Snow também já foi comparada com Brittany Murphy. E o mesmo prenome chamou mu...

ASHTON KUTCHER SUGERE QUE BRITTANY MURPHY PODE TER SIDO ASSASSINADA POR MANÍACO

Mais um capítulo sobre a misteriosa tragédia que abateu Brittany Murphy. Seu ex-namorado, o ator Ashton Kutcher, com quem ela fez par romântico no filme Recém-Casados (Just Married) , de 2003, acredita na hipótese de que Brittany teria sido assassinada por um maníaco conhecido apenas como Hollywood Ripper. Para reforçar sua tese, Ashton citou o caso de que, em 2001, quando ele era conhecido como o Kelso do seriado That 70's Show , ele soube da morte de sua namorada, Ashley Ellerin, que teria recebido 47 facadas em sua casa em Hollywood Hills. Ashton encontrou vestígios de sangue assim que entrou na casa dela, para levá-la a uma festa. Ashton, que namorou Brittany na ocasião do filme, ainda a reencontrou num programa de tevê dois meses antes do falecimento da atriz, ou seja, em setembro de 2009. E ultimamente havia se aproximado do ex-sogro, Angelo Bertolotti (que havia no passado se envolvido com quadrilhas criminosas), e acredita que Hollywood Ripper teria matado Brittan...

COLEGA DE BRITTANY MURPHY EM 'FREEWAY', REESE WITHERSPOON SERÁ A FADA SININHO

A atriz Reese Witherspoon, frequentemente comparada com Brittany Murphy - chegou a ser clichê fazer paralelos entre Ilegalmente Loira (Legally Blonde) e As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) - , vai fazer a fada Sininho (Tinker Bell), no long-metragem  Tink , segundo informações do Hollywood Reporter. O longa não será na forma de animação, como na franquia Tinker Bell, embora seja também produzido pela Disney. Desta vez, o novo filme será com atores em carne e osso e seguirá uma linha mais sombria, fugindo do enredo infantil tradicional, como se fez na produção recente sobre Peter Pan. Reese, além de fazer a Sininho, também participará da produção do filme. Recentemente, Reese Witherspoon estreou o filme Belas e Perseguidas (Hot Pursuit) , ao lado da amiga e também atriz Sofia Vergara, colombiana radicada nos EUA. Sofia quase foi colega de Brittany Murphy no elenco de dublagem da animação Happy Feet 2 , já que Britt foi rejeitada pela produção devido ao famoso mal-e...

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL FAZ BRITTANY MURPHY "CANTAR" ATÉ JAZZ

O trabalho pode ser fake , mas é bastante didático e feito com as mais sublimes intenções. O canal Mr Jordan L , no YouTube, está realizando um trabalho de lançar canções em que a Inteligência Artificial simula o canto da atriz Brittany Murphy, não apenas a voz, mas os prováveis trejeitos vocais da atriz, que deixou um acervo de interpretações (abaixo, uma seleção das interpretações dela em vida).  A façanha inspirou até mesmo a montagem de um virtual mini-álbum chamado, apenas, Jazz . E isso é curioso, porque Brittany gostava de jazz e standards  - o pop romântico orquestrado da Hollywood dos anos 1940-1950 que misturava o popular da Broadway com arranjos jazzísticos - , era fã de Frank Sinatra e foi amiga de Lisa Minelli. Em vida, Brittany cantou "It's Oh So Quiet", numa performance com o grupo vocal Pussycat Dolls, e numa entrevista para Happy Feet , cantou a-capella a música "My Funny Valentine", consagrada pelo cantor Chet Baker. A tecnologia, por incrível ...

BRITTANY MURPHY E HEATH LEDGER JÁ SE CUMPRIMENTARAM

  Unidos por conta de uma tragédia prematura comum, Brittany Murphy e Heath Ledger chegam a ser shipados pelos internautas nas redes sociais não necessariamente como um virtual casal, mas como parceiros das aventuras do Coringa, papel que o ator australiano desempenhou no filme Batman - O Cavalheiro das Trevas (The Dark Knight) , dirigido pelo hoje badalado Christopher Nolan em 2008. A imaginária parceria seria por conta de um fictício spin off  que traria Brittany no papel da Arlequina (Haylen Quinn, no original). Ambos eram conhecidos pelo grandioso talento e pela capacidade passional de atuar e interpretar personagens. Mas o que poucos percebem é que, de fato, Brittany e Heath se encontraram, certa vez, como atesta uma matéria da revista Newsweek, feita pelo repórter Devin Gordon, em razão do sucesso de Britt naquele ano de 2002, que incluiu o lançamento de 8-Mile , a finalização de Recém-Casados (Just Married)  e as filmagens para Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown...