STACEY DASH CAUSOU POLÊMICA EM RÁPIDA APARIÇÃO NO OSCAR 2016


Bastante polêmica, a atriz Stacey Dash, conhecida pelo filme As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), filme de 1995, fez uma rápida aparição no Oscar 2016, depois do apresentador Chris Rock citar uma de suas habituais piadas.

Só que a rápida aparição causou muita polêmica e constrangimento. Stacey questionou o racismo das indicações para o Oscar mas também contestou a existência de espaços específicos para negros, como o canal BET (Black Entertainment Television) e os concursos BET Awards e Image Awards. Ela fala em "dupla segregação" e causa incômodo em muitos com tais posições.

"Eu não vejo a hora de ajudar o meu povo. Feliz mês da história negra!", ironizou Stacey Dash, causando constrangimento diante de seu insólito desabafo contra a segregação das indicações negras ao evento cinematográfico.

Com uma cara de nojo, a modelo Chrissy Teigen, mulher do músico negro John Legend (um dos mais destacados da soul music atual), escreveu depois no Twitter a seguinte explicação ao seu gesto: "Eu estava fazendo essa cara para o momento da Stacey Dash".

Outro músico negro, o promissor canadense The Weeknd, fez cara de "paisagem" (que mistura aborrecimento e seriedade). Já a cantora e atriz Demi Lovato - namorada de Wilmer Valderrama, colega de Ashton Kutcher em That 70's Show e ator presente num filme com Brittany, Jogada de Verão (Summer Catch), de 2001 - ironizou nas mídias sociais sobre o comentário de Stacey: "Ahhh essa será a única vez que Stacey Dash irá ao Oscar".

Stacey não havia aprovado a campanha movida por astros como Will Smith e sua esposa Jada Pinkett-Smith para boicotar o Oscar 2016 por conta da ausência de atores negros entre os indicados, e acredita na sua tese de "integração racial", rejeitando também o que ela entende de separação de negros através de canais exclusivos.

Além de Stacey Dash, Alicia Silverstone apareceu num evento relacionado ao Oscar 2016, como a festa preparatória ocorrida dois dias antes do acontecimento propriamente dito. Aqui estão duas fotos de Alicia e Stacey recentemente.


Em seguida, mais duas fotos, com as duas em uma cena de As Patricinhas de Beverly Hills e uma outra cena em que as duas aparecem ao lado de Brittany Murphy.


Comentários