FALECEU MAURICE WHITE, LÍDER DO EARTH WIND & FIRE


Morreu aos 74 anos o cantor, músico, arranjador e líder do grupo Earth Wind & Fire, Maurice White. O falecimento ocorreu ontem, dia 03, segundo noticiou o irmão e colega de banda, o baixista Verdine White.

Mas há um bom tempo Maurice não estava mais à frente da banda, que revelou também o outro vocalista, Philip Bailey, com seu famoso timbre agudo e continua na atual formação do grupo. Maurice sofria do Mal de Parkinson.

O Earth Wind & Fire foi uma das mais significativas bandas de funk autêntico que fez muito sucesso na época da disco music. Muitas músicas marcaram sua trajetória, como "September", "Let's Groove", "Shining a Star", "System of Survival", "Fantasy", entre outros, a maioria de autoria ou co-autoria de Maurice White.

O grupo ainda fez uma versão para "Got to Get Into My Life", dos Beatles, para a trilha do controverso álbum de covers Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1978, produzido por George Martin com interpretações de Bee Gees, Peter Frampton, Aerosmith, Alice Cooper e Steve Martin (sim, o ator), entre outros. Por incrível que pareça, o EW & F saiu-se bem na versão.

Um outro sucesso da banda, "Boogie Wonderland", foi gravado com o grupo vocal feminino The Emotions (da música "Best of My Love"). Foi essa música que, na trilha do filme Happy Feet - O Pinguim (Happy Feet), de 2006, teve uma versão cantada pela nossa querida Brittany Murphy, que no longa de animação fez a voz da pinguim Gloria.

Na voz de Brittany, a versão de "Boogie Wonderland" aproveitou a sampleagem da versão instrumental original com acréscimo de batidas dançantes de 2006 e arranjos orquestrais da trilha do filme, enquanto a bela cantora e atriz soltava sua voz surpreendentemente bela e toda sua desenvoltura. O que Brittany Murphy poderia fazer nos palcos, com todo seu talento...


Comentários