Pular para o conteúdo principal

DAKOTA FANNING, AMIGA DE BRITTANY MURPHY, CHEGA AOS 20 ANOS

Vamos brindar o aniversário da amiga de Brittany Murphy, Dakota Fanning, que hoje segue sua vida herdando, com certeza, várias lições de beleza, charme e até sensualidade da inesquecível parceira do filme Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls).

Começamos a sessão mostrando, primeiro, as fotos mais recentes das duas - evidentemente, Brittany teria hoje a mesma aparência de 2009 -, uma colagem feita por outro internauta, e, abaixo, fotos relacionadas ao filme que as duas fizeram juntas.

Eram épocas em que as duas se divertiram muito, e Brittany, cá para nós, havia se comportado realmente como uma meninona, tamanha a sua jovialidade. Talvez tivesse faltado, em 2009, um encontro desses entre as duas, o que poderia ter salvado Brittany.

Desejamos parabéns a Dakota, desejando a ela vida longa, prosperidade e muito sucesso. E, com toda a certeza, Brittany está dando também os parabéns à amiga que ela nunca esquece.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILHA DE MÁRCIA CABRITA NÃO TEVE A SORTE DE BRITTANY MURPHY

Ontem, 10 de novembro de 2017, mesmo dia do aniversário de 40 anos de nascimento de Brittany Murphy, a atriz brasileira Márcia Cabrita, também famosa por papéis cômicos, faleceu, perdendo a batalha contra um câncer no ovário, doença diagnosticada em 2010 (a essas alturas Britt já era falecida).

Com o falecimento de Márcia, sua filha Manuela Parente, não teve a sorte de Brittany, pois a adolescente brasileira acabou perdendo a mãe, ameaça da qual a atriz estadunidense foi poupada. Sabe-se que, entre 1990 e 1992, Sharon Murphy sofreu câncer de mama, com alto risco de falecimento, mas sobreviveu.

A exemplo de Sharon, Márcia Cabrita estava solteira, embora seu divórcio com o psicanalista Ricardo Parente tinha sido bastante amigável. Márcia e Ricardo foram casados entre 2000 e 2004, e continuaram amigos desde então. Ricardo compareceu ao velório da ex-mulher, hoje de manhã, em Niterói, terra natal da atriz, famosa por produções como o seriado Sai de Baixo e sua última novela, Novo Mundo, …

ATRIZ DE RIVERDALE É COMPARADA A BRITTANY MURPHY

O portal Teen.Com fez uma lista dos atores do seriado juvenil Riverdale - um seriado de drama com personagens criados pela Archie Comics - , produzido pelo canal CW, da Warner, e comparou uma das atrizes, Lili Reinhart, que faz a Betty Cooper (a loura da turma do Archie), com Brittany Murphy, por causa da semelhança.

Consideramos que as semelhanças sejam muito leves, mas insuficientes para tamanha comparação. Tentamos usar uma outra foto da Brittany Murphy, com uma expressão facial mais parecida, para tentar reforçar a comparação.


A semelhança melhora um pouco, talvez até sugerindo que Lili pudesse interpretar Brittany numa possível nova cinebiografia. Mesmo assim, as semelhanças continuam leves.


O que notamos, todavia, é que Lili Reinhart é muito mais parecida com outra Brittany, a Brittany Snow, não apenas pelos olhos claros, mas pelo formato facial bem mais próximo. Se bem que Brittany Snow também já foi comparada com Brittany Murphy. E o mesmo prenome chamou muito a atenção.

TERMO "PATRICINHA" TEVE ORIGEM EM SOCIALITE BRASILEIRA

O termo "patricinha", que os fãs de Brittany Murphy conhecem pela denominação brasileira dada ao filme de título "seco", Clueless (traduzido do inglês, "sem pistas"), que virou As Patricinhas de Beverly Hills, teve sua origem revelada.

A expressão corresponde ao tipo de garota bem nascida, consumista, fanática por moda, de comportamento ingênuo e intelectualmente duvidoso. Algo como uma jovem dondoca, muitas vezes muito bonita, mas inacessível pelo seu tipo aristocrático.

A revelação se deu no livro Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança, que o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, famoso por seus livros memorialistas, como 1958 - O Ano Que Não Devia Terminar (1997), dedica à biografia do colunista social Zózimo Barroso do Amaral.

O termo surgiu da socialite Patrícia Leal, trineta do conde Modesto Leal, que havia sido um dos homens mais ricos do período da República Velha (1889-1930). Patrícia se destacou nas colunas sociais da década de 1990 e, ex-na…

ATRIZES DE 'GAROTA, INTERROMPIDA' SE REENCONTRAM EM 'HANDMAID'S TALE'

Quase vinte anos após o filme Garota, Interrompida (Girl, Interrupted), a atriz Clea DuVall entrará no elenco do seriado The Handmaid's Tale, do Hulu (no Brasil passa no canal Paramount), protagonizado por sua colega no longa de 1998, Elisabeth Moss.

Garota, Interrompida, protagonizado por Winona Ryder, atualmente em Stranger Things, do Neftlix, foi o primeiro drama de sucesso da carreira de Brittany Murphy, então consagrada por comédias como As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless).

DA ESQUERDA, ANGELA BETTIS, CLEA DUVALL E ELISABETH MOSS EM GAROTA,INTERROMPIDA.

DuVall fará o papel de Sylvia, a esposa da qual  a parceira da personagem de Moss (June Osborne / Offred), a personagem Emily / Ofglen - interpretada por Alexis Bledel, que trabalhou com Brittany em Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City), de 2005 - , descreveu como sua esposa. Não há detalhes de como a personagem Sylvia se comportará na trama.

AUTÓGRAFO DE ATRIZES DE GAROTA, INTERROMPIDA.

O seriado Handmaid's Tale t…

CAROL CASTRO POSSUI A MESMA ASSIMETRIA NOS OLHOS QUE TEVE BRITTANY MURPHY

A atriz brasileira Carol Castro possui uma caraterística comum no seu rosto que também teve a nossa querida Brittany Murphy.

É o tipo de assimetria na posição dos olhos, um aspecto que, em tese, parece estranho no rosto de uma pessoa, mas nos dois casos em nada estragou na beleza, muito pelo contrário.

Nota-se que na parte esquerda do rosto o olho se posiciona um pouco abaixo do nível do olho no lado direito. Isso vale tanto no caso de Carol quanto foi o caso de Brittany.

A propósito, Carol Castro faz par romântico com o ator e cineasta Márcio Garcia, que a dirigiu no filme Angie (Open Road). Márcio também é diretor do filme Amor Por Acaso (Bed and Breakfast), estrelado por Juliana Paes, que, embora não tenha essa assimetria, tem um rosto levemente parecido com o de Carol.

Amor por Acaso tem no elenco o mesmo Dean Cain que contracenou com Brittany no filme Busca Alucinante (Abandoned), e no elenco brasileiro deste filme de Márcio Garcia tem também a atriz Débora Lamm, que esteve em Ci…

EX-COLEGAS DE BRITTANY MURPHY INTERPRETARÃO IRMÃOS EM FILME COM TOM HANKS

Dois atores que, separadamente, trabalharam com Brittany Murphy estão no elenco do filme A Beautiful Day in the Neighbourhood, filme em fase de finalização estrelado por Tom Hanks, no papel do popular astro da TV estadunidense, apresentador, produtor, educador, músico, compositor e pregador da Igreja Prebistariana, Fred Rogers (1928-2003).

O enredo gira em torno do jornalista Lloyd Vogel, repórter da Esquire que realiza uma entrevista com o popular apresentador.  Lloyd é interpretado por Matthew Rhys, conhecido pelo seriado The Americans (no qual contracenou com sua esposa Keri Russell), mas também notado por sua participação no filme Amor e Outros Desastres (Love and Other Disasters), contracenando com Brittany Murphy.

Lloyd Vogel, na verdade inspirado no jornalista da vida real, Tom Junod, tem uma irmã, Lorraine Vogel, interpretada por Tammy Blanchard. Ela atuou em dois filmes com Britt, A Garota do Ramen (The Ramen Girl), de 2008, e Flashes de uma Psicose (Deadline), de 2009.

A Bea…

CENAS DE EMINEM E BRITTANY MURPHY EM '8-MILE - RUA DAS ILUSÕES'

Agora que Eminem vai se apresentar no Brasil, na edição deste ano do Lollapalooza local, nada como lembrar o filme que o rapper protagonizou, 8-Mile - Rua das Ilusões (8-Mile), de 2002, que contou com nossa sempre querida Brittany Murphy no elenco. Extraímos algumas cenas com os dois:




LULA TOMOU POSSE NO BRASIL QUANDO 'JUST MARRIED' ESTAVA PARA SER LANÇADO

O que a posse de Lula como presidente do Brasil tem a ver com este blogue? Aparentemente, nada, mas essa posse ocorreu numa época em que Brittany Murphy começava o auge de sua carreira lançando o filme Recém-Casados (Just Married) em 10 de janeiro de 2003, nove dias após a posse do presidente, que hoje será julgado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por recurso sobre a condenação pelo caso do triplex do Guarujá.

Brittany afirmou em entrevistas que não era muito especializada em política. Na época do governo George W. Bush, ela e a atriz Alyssa Milano (recentemente em evidência por causa das denúncias de assédio sexual em Hollywood) foram se apresentar para soldados estadunidenses apenas como missão de entretenimento, sem qualquer compromisso ideológico.

No entanto, é evidente que Brittany, quando circulava nas ruas estadunidenses, como em Los Angeles, sua cidade de residência, ela via os jornais a novidade de um operário ter se tornado presidente do Brasil, um fato que…

JENNIFER MORRISON FOI NOIVA DE ATOR DE 'GRANDE MENINA, PEQUENA MULHER'

Foi anunciada hoje, oficialmente, a saída da atriz Jennifer Morrison do seriado Era Uma Vez (Once Upon a Time), no qual fazia a protagonista Emma Swan, filha da Branca de Neve (Snow White) e do Príncipe Encantado (Prince Charming), que está no ar desde 2011.

A saída foi amigável e feita por razões pessoais e profissionais. Jennifer queria estar disponível para novos trabalhos, desejando ampliar seu talento com novas personagens. Ela decidiu sair, mas expressou profunda gratidão aos colegas do elenco e à equipe técnica, além de se oferecer para comparecer a eventos relacionados ao seriado.

Uma curiosidade sobre Jennifer - também carinhosamente apelidada de Jenny - é que ela foi noiva do ator Jesse Spencer, entre 2004 e 2006. Jesse fez o papel de Neil Fox, justamente o par romântico da personagem de Brittany Murphy, Molly Gunn, no filme Grande Menina, Pequena Mulher, de 2003.

Jennifer e Jesse chegaram a marcar casamento no mesmo ano em que Britt se casou com Simon Monjack. 2007, mas o …

QUEM DIRIA, 'OS MERCENÁRIOS' TERIAM SALVADO A VIDA DE BRITTANY MURPHY!

Sylvester Stallone e companhia teriam salvo a vida de Brittany Murphy. Como assim? Invadindo a mansão dela e tendo-a evitado de morrer envenenada? Não é bem assim. Eles teriam salvo a vida dela a partir de uma longa história, e não é o enredo do filme Os Mercenários (The Expendables), lançado em 2010.

Em 2009, corria a notícia de que um filme de Sylvester Stallone estava selecionando um grande elenco para um filme de ação. No Brasil, a notícia que chamava atenção era a seleção de atrizes brasileiras para uma personagem a contracenar com o próprio Stallone.

Três brasileiras participaram da seleção: Juliana Paes (que na mesma época do primeiro filme póstumo de Brittany, Busca Alucinante (Abandoned), contracenou com Dean Cain em outro filme de 2010, Amor Por Acaso (Bed and Breakfast)), Cléo Pires e Giselle Itié. Esta última acabou aprovada para o papel, sendo uma brasileira naturalizada, pois nasceu na Cidade do México.

Paralelamente a isso, havia o interesse em chamar Brittany Murphy p…