Pular para o conteúdo principal

ALGUNS FATOS A RESPEITO DE BRITTANY MURPHY

APESAR DO JEITO ALEGRE, BRITTANY MURPHY TEVE SITUAÇÕES TRISTES EM SUA VIDA, QUE CULMINARAM EM SUA TRAGÉDIA PREMATURA.

É simplesmente muito triste ver que Brittany Murphy, que parecia expressar uma grande alegria e entusiasmo e tinha um talento ímpar e bastante intuitivo, tenha vivido pouco tempo e tendo sofrido adversidades lamentáveis e estranhas.

Entre alguns fatos que sabemos é que Brittany sofria de sopro cardíaco, o que a impedia de tomar certos remédios que fariam disparar o batimento cardíaco, e confirma o fato de que ela nunca usou qualquer tipo de droga ilícita, como cocaína, a droga atribuída por muitos de seus acusadores, muito desconfiados com a alegria eufórica que ela se manifestou em várias ocasiões e com a magreza aparentemente preocupante que a atriz demonstrou em várias ocasiões.

Outro fato é que, quando Britt era ainda adolescente, sua mãe, Sharon Murphy, estava sofrendo de câncer de mama, doença contraída porque a genitora fumava muito cigarro - hábito herdado pela filha - , e estava fazendo quimioterapia na época em que a garota decidiu se tornar atriz, embora fosse coincidência que esse interesse se desse em tal ocasião. Brittany queria mesmo ser atriz e cantora porque desde os 12 anos considerava estas atividades a sua vocação.

Sharon Murphy trabalhou em uma rede de lojas que vendia utensílios de cozinha e que atuava em três Estados dos EUA, incluindo Nova Jersey, onde Britt, nascida em Atlanta, Georgia, foi criada (na cidade de Edison). Brittany inicialmente colaborou atendendo telefonemas e agendando compromissos, e, tendo apenas nove anos na ocasião, modificava o timbre para parecer uma jovem adulta. Britt se ofereceu para tal tarefa por vontade própria.

Pouco após se projetar no sucesso pelo filme As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), ainda em 1995, Brittany se envolveu em um acidente de carro, no qual saiu ferida. Foi um dado irônico, se percebermos que, no referido filme, a personagem Tai sofre um pequeno acidente caindo na escada, sem se ferir. Mas, no acidente real, Brittany sofreu sequelas, que exigiram tomar remédios pelo resto da vida, e ela teve que operar o nariz.

Segundo o Hollywood Reporter, Brittany teve condições para saber do passado sombrio do então noivo, Simon Monjack, em 2007, mas ela se manteve iludida com o suposto perfil culto do cineasta inglês, que havia dirigido e produzido um filme nunca oficialmente lançado, Two Days, Nine Lives, em 2001, que havia sido um fracasso comercial, por sua trama soar superficial e pretensamente complexa. Mas Brittany permaneceu por muito tempo iludida com Simon, achando que ele iria melhorar sua conduta.

O filme de 2001 tem um enredo voltado à luta de um viciado em drogas pela recuperação. Por ironia, há indícios de que Simon Monjack era usuário de cocaína, e, com dívidas astronômicas que, em dólares, atingiram seis dígitos, ele também estava endividado de traficantes da droga, e existe uma hipótese de que ele teria ingerido um trago da mesma para envenenar Brittany, depois de semanas tentando induzi-la a tomar mais remédios, devido à paranoia que ele incutiu na mente da esposa.

Simon era acusado de manipular e controlar Brittany. Depois do breve clima de "namoro de colégio", que o casamento dos dois parecia expressar publicamente entre 2007 e 2008, a relação parecia se "esfriar", embora parecesse estável e aparentemente tranquila, acrescida do convívio de uma cadelinha chamada Clara, da raça maltesa.

Na última entrevista dada à TV, em 01 de dezembro de 2009, durante a premiére de Do Outro Lado do Corredor (Across the Hall), Brittany Murphy, mais magra e com um visual "vamp", afirmou que seu desejo para 2010 seria "ter um filho" com Simon. Mas, após uma aparição em um evento de moda dois dias após a premiére, ela sumiu até que tornou-se notícia ao morrer, na manhã de 20 de dezembro de 2009.

Nos últimos dias, Brittany comprava remédios prescritos usando o pseudônimo de Lola Manilow. Segundo o Hollywood Reporter, Sharon e Simon, em algumas vezes, compravam remédios para ela usando os próprios nomes da mãe e do marido da atriz.

Brittany Murphy teria demorado para ser levada ao hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, e isso quando ela já estava agonizante. Simon relutou em levar Britt ao hospital alegando que isso atrairia os tabloides sensacionalistas, que definiriam a atriz como uma "drogada". Depois da morte dela, Simon também recusou a fazer a autópsia do corpo dela.

Com base no que desconfiaram o pai da atriz, o já falecido Angelo Bertolotti, e um dos filhos deste, Jeff Bertolotti - que afirmava ter tido ótimas relações com a atriz, mas lamentava não tê-la visto durante muito tempo antes dela morrer - , Brittany teria sido assassinada por envenenamento por uma "terceira parte", possivelmente um traficante que teria dado ordens a Simon para executar o crime. Note-se que Simon morreu da mesma forma, em 23 de maio de 2010, que a esposa.

Simon Monjack, segundo tais desconfianças, teria decidido não enviar Brittany para hospitais para evitar ser desmascarado, uma vez que Jeff desconfia que Simon tinha um caso de amor com a sogra e teria usado o casamento com Brittany para fugir da Grã-Bretanha, onde chegou a ser preso por passar cheque sem fundo e para renovar o visto de passaporte para os EUA do cineasta, que estava vencido.

Com base nesta hipótese, Simon teria investido na morte gradual da esposa para, juntamente com o envolvimento amoroso com Sharon Murphy, obter a herança da atriz, estimada em cerca de US$ 1,2 milhão, correspondente, hoje, a R$ 6 milhões. No testamento de Brittany, Sharon consta como única herdeira, na hipótese da filha morrer primeiro. E Simon, conforme essa hipótese, iria pegar carona se relacionando com a sogra, para obter essa fortuna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERMO "PATRICINHA" TEVE ORIGEM EM SOCIALITE BRASILEIRA

O termo "patricinha", que os fãs de Brittany Murphy conhecem pela denominação brasileira dada ao filme de título "seco", Clueless  (traduzido do inglês, "sem pistas"), que virou As Patricinhas de Beverly Hills , teve sua origem revelada. A expressão corresponde ao tipo de garota bem nascida, consumista, fanática por moda, de comportamento ingênuo e intelectualmente duvidoso. Algo como uma jovem dondoca, muitas vezes muito bonita, mas inacessível pelo seu tipo aristocrático. A revelação se deu no livro Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança , que o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, famoso por seus livros memorialistas, como 1958 - O Ano Que Não Devia Terminar  (1997), dedica à biografia do colunista social Zózimo Barroso do Amaral. O termo surgiu da socialite Patrícia Leal, trineta do conde Modesto Leal, que havia sido um dos homens mais ricos do período da República Velha (1889-1930). Patrícia se destacou nas colunas sociais da década de 19...

FILHA DE MÁRCIA CABRITA NÃO TEVE A SORTE DE BRITTANY MURPHY

Ontem, 10 de novembro de 2017, mesmo dia do aniversário de 40 anos de nascimento de Brittany Murphy, a atriz brasileira Márcia Cabrita, também famosa por papéis cômicos, faleceu, perdendo a batalha contra um câncer no ovário, doença diagnosticada em 2010 (a essas alturas Britt já era falecida). Com o falecimento de Márcia, sua filha Manuela Parente, não teve a sorte de Brittany, pois a adolescente brasileira acabou perdendo a mãe, ameaça da qual a atriz estadunidense foi poupada. Sabe-se que, entre 1990 e 1992, Sharon Murphy sofreu câncer de mama, com alto risco de falecimento, mas sobreviveu. A exemplo de Sharon, Márcia Cabrita estava solteira, embora seu divórcio com o psicanalista Ricardo Parente tinha sido bastante amigável. Márcia e Ricardo foram casados entre 2000 e 2004, e continuaram amigos desde então. Ricardo compareceu ao velório da ex-mulher, hoje de manhã, em Niterói, terra natal da atriz, famosa por produções como o seriado Sai de Baixo  e sua última novela, No...

ATRIZ DE RIVERDALE É COMPARADA A BRITTANY MURPHY

O portal Teen.Com fez uma lista dos atores do seriado juvenil Riverdale  - um seriado de drama com personagens criados pela Archie Comics - , produzido pelo canal CW, da Warner, e comparou uma das atrizes, Lili Reinhart, que faz a Betty Cooper (a loura da turma do Archie), com Brittany Murphy, por causa da semelhança. Consideramos que as semelhanças sejam muito leves, mas insuficientes para tamanha comparação. Tentamos usar uma outra foto da Brittany Murphy, com uma expressão facial mais parecida, para tentar reforçar a comparação. A semelhança melhora um pouco, talvez até sugerindo que Lili pudesse interpretar Brittany numa possível nova cinebiografia. Mesmo assim, as semelhanças continuam leves. O que notamos, todavia, é que Lili Reinhart é muito mais parecida com outra Brittany, a Brittany Snow, não apenas pelos olhos claros, mas pelo formato facial bem mais próximo. Se bem que Brittany Snow também já foi comparada com Brittany Murphy. E o mesmo prenome chamou mu...

PAMELA ANDERSON E BRITTANY MURPHY NO PROGRAMA MTV TOTALLY REQUEST LIVE

Aproveitando que a atriz Pamela Anderson está dando a volta por cima em filmes como The Last Showgirl  e Corra Que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun) , mostramos ela interagindo com Brittany Murphy nos intervalos do programa MTV Totally Request Live (conhecido também como TRL), no dia 31 de março de 2005, na edição School'd Week. Lembremos que o TRL teve uma versão brasileira na histórica franquia da MTV do Grupo Abril, chamada Quiz MTV. Vejamos as fotos de Pamela e Brittany, que competiram no programa e até deram um selinho (que não aparece aqui na galeria selecionada).

BRITTANY MURPHY OLHANDO SÉRIO EM DOIS FILMES

Vamos colocar duas imagens com Brittany Murphy fazendo um olhar sério, uma em Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls) (2003), na imagem à esquerda, e outra em A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book)  (2004). Nota-se uma leve sensualidade nas maneiras de Brittany olhar.

BRITTANY MURPHY E HEATH LEDGER JÁ SE CUMPRIMENTARAM

  Unidos por conta de uma tragédia prematura comum, Brittany Murphy e Heath Ledger chegam a ser shipados pelos internautas nas redes sociais não necessariamente como um virtual casal, mas como parceiros das aventuras do Coringa, papel que o ator australiano desempenhou no filme Batman - O Cavalheiro das Trevas (The Dark Knight) , dirigido pelo hoje badalado Christopher Nolan em 2008. A imaginária parceria seria por conta de um fictício spin off  que traria Brittany no papel da Arlequina (Haylen Quinn, no original). Ambos eram conhecidos pelo grandioso talento e pela capacidade passional de atuar e interpretar personagens. Mas o que poucos percebem é que, de fato, Brittany e Heath se encontraram, certa vez, como atesta uma matéria da revista Newsweek, feita pelo repórter Devin Gordon, em razão do sucesso de Britt naquele ano de 2002, que incluiu o lançamento de 8-Mile , a finalização de Recém-Casados (Just Married)  e as filmagens para Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown...

PAI DE BRITTANY MURPHY, ANGELO "AJ" BERTOLOTTI MORRE AOS 92 ANOS

Morreu no último dia 22, aos 92 anos, o pai de Brittany Murphy, Angelo Joseph Bertolotti. De ascendência italiana, AJ, como era conhecido, era um veterano da Segunda Guerra Mundial que sobreviveu a um ataque de torpedo contra um navio onde tripulava. Bertolotti também foi conhecido por ter se envolvido com grupos mafiosos, tendo sido preso. Bertolotti foi casado várias vezes, e na relação com Sharon Murphy, nasceu a filha Brittany, em 10 de novembro de 1977. Os dois se separaram quando a filha tinha apenas dois anos e Sharon levou sua filha para Edison, para viver com os meios-irmãos, de outras relações com a mãe. Da parte de Angelo, os meios-irmãos de Brittany são Jeff Bertolotti e Pia Reynolds. Além de enfrentar sérios problemas de saúde, a tragédia com a filha amargurou ainda mais o pai, o que fez agravar os atritos que tinha com Sharon Murphy. Angelo chegava a acusar a ex-mulher de negligência e ele pediu um exame do corpo da filha, em 2013, constatando que o cadáver da atri...

BRITTANY MURPHY EM EVENTO 'ROCK & REPUBLIC' EM LOS ANGELES, 2007

Vamos recordar Brittany Murphy na sua participação no evento Rock & Republic - City of Hope Event realizado no Beverly Wilshire Four Seasons Hotel, em Los Angeles, no dia 09 de junho de 2007.

BRITTANY MURPHY EM CENA DE 'RECÉM-CASADOS'

Nesta cena, gravada em 2002 para o filme Recém-Casados (Just Married) , lançado no começo de 2003, mostra Brittany Murphy em uma cena da viagem de avião para a Itália, numa das passagens cheias de situações cômicas. No papel de Sarah McNerney, Brittany mostra sua habitual simpatia sorrindo.

CAROL CASTRO POSSUI A MESMA ASSIMETRIA NOS OLHOS QUE TEVE BRITTANY MURPHY

A atriz brasileira Carol Castro possui uma caraterística comum no seu rosto que também teve a nossa querida Brittany Murphy. É o tipo de assimetria na posição dos olhos, um aspecto que, em tese, parece estranho no rosto de uma pessoa, mas nos dois casos em nada estragou na beleza, muito pelo contrário. Nota-se que na parte esquerda do rosto o olho se posiciona um pouco abaixo do nível do olho no lado direito. Isso vale tanto no caso de Carol quanto foi o caso de Brittany. A propósito, Carol Castro faz par romântico com o ator e cineasta Márcio Garcia, que a dirigiu no filme Angie (Open Road) . Márcio também é diretor do filme Amor Por Acaso (Bed and Breakfast) , estrelado por Juliana Paes, que, embora não tenha essa assimetria, tem um rosto levemente parecido com o de Carol. Amor por Acaso tem no elenco o mesmo Dean Cain que contracenou com Brittany no filme Busca Alucinante (Abandoned) , e no elenco brasileiro deste filme de Márcio Garcia tem também a atriz Débora Lamm, qu...