O ator estadunidense Brian Dennehy, de 81 anos, faleceu hoje em New Haven, EUA. Seu falecimento não ocorreu por conta do coronavírus, mas de causas naturais por conta da velhice. Ele venceu o Globo de Ouro (Golden Globe) na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme pelo trabalho de Death of a Salesman (2000).
A morte foi divulgada em um comunicado feito pela filha, Elizabeth Dennehy, também atriz: "É com o coração partido que informamos que nosso pai, Brian, nos deixou na última noite por causas naturais, sem relação com a Covid-19". Além dela, Dennehy teve quatro outros filhos ao longo de dois casamentos, primeiro com Judith Scheff, entre 1959 e 1974, e o último, com Jennifer Arnott, desde 1988.
Dennehy ficou conhecido do grande público por ter participado do filme Rambo: Programado Para Matar (First Blood), de 1982, estrelado e co-roteirizado por Sylvester Stallone. O papel de Dennehy foi o do xerife Will Teasle. O ator também tornou-se conhecido pelas participações em Silverado e Cocoon, ambos de 1985.
Brian Dennehy também atuou, em 2001, no filme Jogada de Verão (Summer Catch), comédia juvenil estrelada por Jessica Biel e Freddie Prinze Jr., que teve Brittany Murphy, num dos últimos papéis antes do auge da carreira, no elenco como a jovem Dede Mulligan.
Comentários
Postar um comentário