Pular para o conteúdo principal

FILME PODERIA TER DADO UMA SUGESTÃO PARA BRITTANY MURPHY

MONTAGEM COM BRITTANY MURPHY EM CENA DE A AGENDA SECRETA DO MEU NAMORADO COM UMA FOTO DE SIMON MONJACK, COMO SE FOSSE REJEITADO POR ELA.

Independente de que motivo ou como foi a tragédia de Brittany Murphy, o casamento com Simon Monjack contribuiu para isso. Ficamos imaginando o que seria se outra atriz, como, suponhamos, Jessica Alba ou Alyssa Milano, tivesse se casado com o produtor. Seria possível que a tragédia tivesse outra vítima.

Consta-se que Brittany teria sido morta por envenenamento, por decisão de Simon, que teria enrolado a sogra dele, Sharon Murphy, alegando que se ela chamasse a ambulância, a imprensa sensacionalista iria inventar que Brittany era uma viciada em drogas. Simon teria forçado a demora do socorro, enquanto Brittany dava suas últimas palavras, que teriam sido: "Me ajudem!! Eu estou morrendo!!".

O mal começou em 2007, porque Simon já era um problemático rapaz em Londres. Ele havia sido preso por ter passado cheque sem fundo, e, como produtor, não tinha uma carreira bem sucedida. Tinha fama de caloteiro e mulherengo e havia sido viciado em drogas e álcool.

O casamento com Britt, com apenas poucos meses de relação, era uma forma de Simon Monjack, com o "nome sujo" nas praças inglesas, fugir para outro país, sob a promessa de poder arrumar um lugar em Hollywood. Não conseguiu.

Entre 2007 e 2008, a relação de Britt com Simon parecia boa. Nada que fosse uma estória de Romeu e Julieta, diga-se de passagem, porque as fotos mostravam que os dois estavam mais para namoradinhos de escola.

Suspeita-se que essa "lua-de-mel" acabou depois que Brittany ficou um tempo distante de Simon, gravando o filme A Garota do Ramen (The Ramen Girl), em 2008, único filme com ela como produtora, e começava a gravar ou negociar participação em filmes como Do Outro Lado do Corredor (Across the Hall) e Tributo (Nora Roberts' Tribute).

O primeiro efeito negativo do casamento de Brittany pode ter sido o motivo da rejeição de sua participação em Tinker Bell - Uma Aventura no Mundo das Fadas (Tinker Bell), como dubladora da protagonista Sininho, também em 2008. A imagem de Simon soaria negativa, na ótica dos produtores do filme, para o público infanto-juvenil e Brittany foi substituída por Mae Whitman.

Simon, na ausência de Britt, deve ter se afundado nas drogas, e contraído dívidas com isso. É provável que ele tivesse envenenado a esposa para forjar um falso testamento no qual ele fosse o beneficiado da herança. Pela forma idêntica de óbito de Simon, é possível que ele teria se matado com o mesmo método com que matou a esposa.

Ele também teria usado o dinheiro dela para sustentar duas ex-namoradas, com quem fez um filho cada, e o produtor inglês teria transado com a própria sogra para conquistá-la e jogá-la contra a filha desta. Dizem rumores que, pouco antes de morrer, Brittany teria cogitado se separar de Simon, pouco depois de, na premiére de Across the Hall (a última que ela participou), ela teria dito que desejava ter filhos com o marido.

Com base nesta armação, a imprensa chegou a difundir uma tese absurda de que Sharon Murphy teria matado a filha e o genro, coisa que não procede, pois Sharon e a filha tinham uma relação de amor recíproco e cumplicidade.

A AGENDA SECRETA

Talvez a tragédia não tivesse acontecido se Brittany e Simon nem sequer tivessem namorado. Se Britt tivesse dado um fora no produtor, é possível que os incidentes infelizes que culminaram no falecimento prematuro da atriz não tivessem acontecido e Brittany estivesse entre nós em plena atividade, mostrando muito mais coisas de seu brilhante e admirável talento.

Nessa época em que Hollywood mostra aspectos sombrios como os escândalos de assédio sexual, se Brittany tivesse, desde 2006, permanecido solteira e se concentrado em sua carreira, ela continuaria viva, até porque ela mesma é que ralou, sem ajuda, procurando participar em filmes mais diferenciados possíveis.

O que talvez Britt tivesse se esquecido é que um filme em que ela participou, A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book), de 2004, no qual ela teve que fazer um estágio de produção de TV para fazer o papel da produtora Stacy Holt, mostrou o final feliz da protagonista que havia rompido com seu namorado e seguido, solteira, como assessora da cantora Carly Simon.

Carly apareceu no filme como ela mesma, no filme em que seu repertório foi tocado no decorrer do filme, inclusive um pequeno número musical com Brittany cantando, com sua bela voz, "Nobody Does it Better". Quem dera se a palavra "Simon" parasse por aí.

Por uma irônica curiosidade, A Agenda Secreta do Meu Namorado foi o último filme exibido na TV aberta brasileira quando Brittany estava viva, em 07 de novembro, poucos dias após o aniversário de 32 anos da atriz. No dia 10 de novembro, o Rio de Janeiro sofreu um blecaute.

Brittany quase se enviuvou quando Simon Monjack, no voo de volta de Porto Rico para Los Angeles, após uma mal-sucedida reunião com os produtores de The Caller - que rejeitaram, aparentemente, por "diferenças artísticas", mas depois se revelou que foi por causa de Simon, que na véspera havia tomado um porre - , havia passado mal a bordo de um avião, por causa de suposta embriaguez.

São incidentes terríveis que poderiam ter sido evitados, se talvez Brittany não tivesse dado ouvidos a ele nas suas viagens à Inglaterra, onde ela fez atividades como gravar Amor e Outros Desastres (Love and Other Disasters) e fazer o lançamento britânico do filme de animação Happy Feet - O Pinguim (Happy Feet).

O próprio segundo filme da franquia, Happy Feet 2, teve a participação de Brittany cancelada por conta dos vícios de Simon. Perdemos uma estrela fantástica e uma pessoa brilhante que foi a Brittany Murphy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERMO "PATRICINHA" TEVE ORIGEM EM SOCIALITE BRASILEIRA

O termo "patricinha", que os fãs de Brittany Murphy conhecem pela denominação brasileira dada ao filme de título "seco", Clueless  (traduzido do inglês, "sem pistas"), que virou As Patricinhas de Beverly Hills , teve sua origem revelada. A expressão corresponde ao tipo de garota bem nascida, consumista, fanática por moda, de comportamento ingênuo e intelectualmente duvidoso. Algo como uma jovem dondoca, muitas vezes muito bonita, mas inacessível pelo seu tipo aristocrático. A revelação se deu no livro Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança , que o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, famoso por seus livros memorialistas, como 1958 - O Ano Que Não Devia Terminar  (1997), dedica à biografia do colunista social Zózimo Barroso do Amaral. O termo surgiu da socialite Patrícia Leal, trineta do conde Modesto Leal, que havia sido um dos homens mais ricos do período da República Velha (1889-1930). Patrícia se destacou nas colunas sociais da década de 19

CAROL CASTRO POSSUI A MESMA ASSIMETRIA NOS OLHOS QUE TEVE BRITTANY MURPHY

A atriz brasileira Carol Castro possui uma caraterística comum no seu rosto que também teve a nossa querida Brittany Murphy. É o tipo de assimetria na posição dos olhos, um aspecto que, em tese, parece estranho no rosto de uma pessoa, mas nos dois casos em nada estragou na beleza, muito pelo contrário. Nota-se que na parte esquerda do rosto o olho se posiciona um pouco abaixo do nível do olho no lado direito. Isso vale tanto no caso de Carol quanto foi o caso de Brittany. A propósito, Carol Castro faz par romântico com o ator e cineasta Márcio Garcia, que a dirigiu no filme Angie (Open Road) . Márcio também é diretor do filme Amor Por Acaso (Bed and Breakfast) , estrelado por Juliana Paes, que, embora não tenha essa assimetria, tem um rosto levemente parecido com o de Carol. Amor por Acaso tem no elenco o mesmo Dean Cain que contracenou com Brittany no filme Busca Alucinante (Abandoned) , e no elenco brasileiro deste filme de Márcio Garcia tem também a atriz Débora Lamm, qu

JENNIFER MORRISON FOI NOIVA DE ATOR DE 'GRANDE MENINA, PEQUENA MULHER'

Foi anunciada hoje, oficialmente, a saída da atriz Jennifer Morrison do seriado Era Uma Vez (Once Upon a Time) , no qual fazia a protagonista Emma Swan, filha da Branca de Neve (Snow White) e do Príncipe Encantado (Prince Charming), que está no ar desde 2011. A saída foi amigável e feita por razões pessoais e profissionais. Jennifer queria estar disponível para novos trabalhos, desejando ampliar seu talento com novas personagens. Ela decidiu sair, mas expressou profunda gratidão aos colegas do elenco e à equipe técnica, além de se oferecer para comparecer a eventos relacionados ao seriado. Uma curiosidade sobre Jennifer - também carinhosamente apelidada de Jenny - é que ela foi noiva do ator Jesse Spencer, entre 2004 e 2006. Jesse fez o papel de Neil Fox, justamente o par romântico da personagem de Brittany Murphy, Molly Gunn, no filme Grande Menina, Pequena Mulher , de 2003. Jennifer e Jesse chegaram a marcar casamento no mesmo ano em que Britt se casou com Simon Monjack. 200

ATRIZ DE RIVERDALE É COMPARADA A BRITTANY MURPHY

O portal Teen.Com fez uma lista dos atores do seriado juvenil Riverdale  - um seriado de drama com personagens criados pela Archie Comics - , produzido pelo canal CW, da Warner, e comparou uma das atrizes, Lili Reinhart, que faz a Betty Cooper (a loura da turma do Archie), com Brittany Murphy, por causa da semelhança. Consideramos que as semelhanças sejam muito leves, mas insuficientes para tamanha comparação. Tentamos usar uma outra foto da Brittany Murphy, com uma expressão facial mais parecida, para tentar reforçar a comparação. A semelhança melhora um pouco, talvez até sugerindo que Lili pudesse interpretar Brittany numa possível nova cinebiografia. Mesmo assim, as semelhanças continuam leves. O que notamos, todavia, é que Lili Reinhart é muito mais parecida com outra Brittany, a Brittany Snow, não apenas pelos olhos claros, mas pelo formato facial bem mais próximo. Se bem que Brittany Snow também já foi comparada com Brittany Murphy. E o mesmo prenome chamou muito

ATRIZ DE 'IRMÃ AO QUADRADO', TIA MOWRY RELATOU PRECONCEITO DE REVISTA CONTRA ELA E SUA IRMÃ TAMERA

  A atriz Tia Mowry, que com a irmã gêmea Tamera Mowry estrelaram o seriado Irmã ao Quadrado (Sister, Sister) , relatou um caso de racismo de determinada revista juvenil, na época em que as duas conquistaram o sucesso, nos anos 1990. O depoimento foi dado ao programa ET Unfiltered, do Entertainment Tonight. De acordo com o que noticiou o portal Just Jared, "Ela se lembrou do momento em que ela sentiu que não era valorizada quando ela e sua irmã gêmea Tamera 'quiseram estar na capa de uma revista bastante popular (para adolescentes) naquela época' e a equipe 'avisou que elas não poderiam estar na capa da revista porque nós éramos Negras e não iriamos vender". Tia acrescentou: "Eu nunca esquecerei isso. Nunca me esquecerei onde eu estive. Eu gostaria de ter falado alguma coisa. Eu gostaria de ter dito algo naquela época. Eu gostaria de ter tido a coragem de dizer e falar o quanto aquilo estava errado". A atriz ainda disse: "Eu me sentia insegura pelo

FILHA DE MÁRCIA CABRITA NÃO TEVE A SORTE DE BRITTANY MURPHY

Ontem, 10 de novembro de 2017, mesmo dia do aniversário de 40 anos de nascimento de Brittany Murphy, a atriz brasileira Márcia Cabrita, também famosa por papéis cômicos, faleceu, perdendo a batalha contra um câncer no ovário, doença diagnosticada em 2010 (a essas alturas Britt já era falecida). Com o falecimento de Márcia, sua filha Manuela Parente, não teve a sorte de Brittany, pois a adolescente brasileira acabou perdendo a mãe, ameaça da qual a atriz estadunidense foi poupada. Sabe-se que, entre 1990 e 1992, Sharon Murphy sofreu câncer de mama, com alto risco de falecimento, mas sobreviveu. A exemplo de Sharon, Márcia Cabrita estava solteira, embora seu divórcio com o psicanalista Ricardo Parente tinha sido bastante amigável. Márcia e Ricardo foram casados entre 2000 e 2004, e continuaram amigos desde então. Ricardo compareceu ao velório da ex-mulher, hoje de manhã, em Niterói, terra natal da atriz, famosa por produções como o seriado Sai de Baixo  e sua última novela, Novo M

TAMBÉM SAUDOSO, JONATHAN BRANDIS APARECEU AO LADO DE BRITTANY MURPHY

O ídolo adolescente Jonathan Brandis, que se suicidou em 12 de novembro de 2003, teria feito 41 anos hoje. Astro de filmes como SeaQuestDSV , o rapaz também foi conhecido por namorar a atriz e cantora Tatyana Ali, estrela de Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel Air) , ele aparece aqui em fotos de 1995, numa festa de aniversário onde ele se encontrou com Brittany Murphy, então conhecida pelo sucesso de As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) .

HÁ 20 ANOS, BRITTANY MURPHY FEZ SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO 'THE ELLEN SHOW'

Há exatos 20 anos, o programa The Ellen Show , da apresentadora Ellen de Generes, teve como convidada a nossa querida Brittany Murphy que, naquele 03 de março de 2004, esbanjava toda sua simpatia, senso de humor e jovialidade que marcaram sua trajetória. Ela estava lançando, na ocasião, o filme Um Cão de Outro Mundo (Good Boy!) , de 2003, no qual ela dublava a cadela falante Nelly, da espécie Italian Hound. No programa, Ellen de Generes ainda mostrou a tecnologia da grafia digital, hoje muito praticada em assinaturas nos celulares, e Britt foi logo escrever e desenhar um coraçãozinho. Aqui temos as imagens do programa. O linque para ver o vídeo é este:  https://www.youtube.com/watch?v=cHqUrAaunfk .

JENNIFER GARNER E MARK RUFFALO COMEMORAM 15 ANOS DE 'DE REPENTE, 30'

Os atores protagonistas do filme De Repente 30 (13 Going on 30) , Mark Ruffalo - atualmente divulgando o filme Vingadores: Ultimato (Avengers: End Game)  - e Jennifer Garner homenagearam os 15 anos da comédia romântica, que fala sobre uma mulher de 30 anos que deseja reviver a adolescência. Mark Ruffalo escreveu, no seu perfil no Twitter: "Feliz 15º aniversário De Repente 30! Ainda é um filme fofo depois de todos estes anos. Remake? De Repente 51!". Jennifer, por sua vez, escreveu uma longa mensagem, a seguir. Ambos também homenagearam o diretor Gary Winnick, falecido em 2011 por conta de um câncer, aos 50 anos incompletos. "Quinze anos atrás De Repente 30 estreou, dirigido com amor por nosso amado Gary Winick e um grupo de produtoras amorosas e hardcore (três mulheres brilhantes — antes de ser legal ser liderado por mulheres!) Eu amei o meu dia da festa do pijama com este elenco: elas dançaram e me lembraram do poder de apenas dizer sim — estar em um grupo, a vul

CENAS DE EMINEM E BRITTANY MURPHY EM '8-MILE - RUA DAS ILUSÕES'

Agora que Eminem vai se apresentar no Brasil, na edição deste ano do Lollapalooza local, nada como lembrar o filme que o rapper protagonizou, 8-Mile - Rua das Ilusões (8-Mile) , de 2002, que contou com nossa sempre querida Brittany Murphy no elenco. Extraímos algumas cenas com os dois: