A empresa The Walt Disney Company adquiriu parte das ações da Fox num valor em torno de US$ 52,4 bilhões. O setor de cinema, entretenimento e canais de TV, incluindo emissoras por assinatura distribuídas em pacotes internacionais.
A ação é um dos maiores negócios nos últimos anos e envolvem duas grandes corporações tradicionais de cinema e entretenimento do mundo. É considerada a quarta maior transação de toda a história da mídia no mundo inteiro.
A compra pela Disney só não inclui o setor jornalístico, pois os canais Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, Fox Sports (FS1 e FS2) e Big Ten Network continuam sob o controle do magnata Rupert Murdoch.
No entanto, franquias como Avatar, X-Men, Vingadores (Avengers), Simpsons e Uma Família da Pesada (The Family Guy), farão parte da Disney, que também assumirá a participação da Fox no canal Hulu, principal concorrente no Netflix no provimento de filmes e seriados de TV por streaming.
Situações inusitadas ocorrerão, com a fusão de enredos baseados em heróis da Marvel Comics que, no entanto, não poderiam ser juntados por causa de produtoras responsáveis diferentes. Os atores Chris Evans e Josh Brolin poderão fazer dois personagens caso possam aparecer em certas fusões.
Chris Evans, que fez a Tocha Humana nas primeiras franquias de Os Quatro Fantásticos (The Fantastic Four) - que contou com Jessica Alba como Mulher Invisível, lançando o primeiro filme da franquia no mesmo ano de 2005 em que ela participou de Sin City - Cidade do Pecado (Sin City) - , antes de responsabilidade da Fox, participa da franquia Vingadores, da Disney, como o Capitão América, que fez aparição não creditada em Homem-Formiga (Ant-Man), estrelado por Paul Rudd, de As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless).
Josh Brolin, que atuou em A Garota Morta (The Dead Girl), de 2006, por sua vez será o vilão Thanos no próximo filme da franquia Vingadores, o filme Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War), a ser lançado no próximo ano. Mas Brolin também fará o papel de Cable, no segundo filme da franquia Deadpool, antes sob responsabilidade da Fox.
A carreira de Brittany Murphy, em parte, passou por memoráveis trabalhos em produções da Disney ou da Fox. Destaca-se o começo de carreira, quando ela participou do seriado infanto-juvenil Almost Home, como a Molly Morgan, em 1993.
Na Fox, destaca-se o trabalho como dubladora, que já rendeu até prêmios, quando Britt, em seu mais longo trabalho, fez a voz da jovem Luanne Platter, sobrinha do casal Hank e Peggy Hill, de O Rei do Pedaço (King of the Hill), entre 1997 e 2009. Britt também fez a voz do menino Joseph Gribble quando bebê, em alguns episódios do seriado.
Aqui vemos Brittany também em 2004, no evento Teen Choice Awards promovido pela Fox. É bom lembrar que O Rei do Pedaço foi uma criação de Mike Judge, de Beavis & Butthead (MTV, de outro grupo midiático, a Viacom, dona da Nickelodeon, "rival" da Disney no ramo infanto-juvenil), em parceria com Greg Daniels, que participou como roteirista de Simpsons, que, por ironia, havia "previsto" a aquisição, em um episódio de 20 anos atrás.
Muito provavelmente Brittany Murphy estaria fazendo participações, como dubladora, em vários episódios de Uma Família da Pesada, criação de Seth MacFarlane. Este seriado de animação também passa a ser produzido sob a responsabilidade da Disney.
Outros seriados, como The Americans - cujo um dos atores protagonistas, Matthew Rhys, esteve em Amor e Outros Desastres (Love and Other Disasters) - e Família Moderna (Modern Family), cuja atriz Sofia Vergara quase foi colega de Britt, não tivesse sido ela vetada para Happy Feet 2.
A Disney também assumiu a dívida financeira da Fox, no valor de US$ 13,7 bilhões. A empresa fundada por Walt Disney e tem como símbolo maior o personagem de animação Mickey Mouse, também adquiriu a Endemol, responsável pelas franquias Big Brother e Master Chef, que possuem versões produzidas no Brasil.
Comentários
Postar um comentário