BRIAN DE PALMA DIRIGIU BRITTANY MURPHY E POUCOS SABEM


Brian de Palma é conhecido pelos vários filmes com enredos fortes que se tornaram grande sucesso, como Carrie, a Estranha (Carrie), de 1976, o reboot de Scarface (1983), Os Intocáveis (The Untouchables), de 1987, Dália Negra (The Black Dahlia), de 2006, entre outros.

Mas poucos se lembram do filme Falling Sky, filme finalizado em 1998 mas lançado em novembro de 1999. O filme é protagonizado por Brittany Murphy e por Karen Allen, atriz de Starman - O Homem das Estrelas (Starman) e da saga Indiana Jones. É um dos dramas sérios protagonizados por Britt poucos anos após o sucesso de As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), de 1995.

É um drama doméstico, no qual Brittany faz o papel da jovem Emily Nicholson, filha de Resse Nicholson, interpretada por Karen. Resse é uma mãe alcoólatra que, em determinado momento, se suicida, e a filha corre para o lago tentar se afogar, até que percebe que sua opção é continuar vivendo (como gostaríamos muito que a atriz estivesse hoje).

É incompreensível que o filme - que Brian de Palma dirigiu, em parceria com Russ Brandt - seja muito pouco divulgado e, no Brasil, completamente ignorado. É um tipo de drama que agradaria o público brasileiro, sem sombra de dúvida.

Seria interessante que se mostrasse esta faceta dramática de Brittany, cuja atuação no filme havia sido bastante elogiada. O drama poderia ter uma frequência razoável nos canais de TV paga. Abaixo mostramos algumas imagens capturadas do filme.








Comentários