SIDNEY POITIER E BRITTANY MURPHY ESTIVERAM NUM MESMO FILME

O mestre Sidney Poitier - não apenas por ter feito um professor em Ao Mestre com Carinho, mas pelo seu talento bastante sofisticado - já esteve num filme com Brittany Murphy, dentro da pouco conhecida filmografia que ela fez entre As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), de 1996, e o começo do auge de seu sucesso, em 2002.

O filme em questão é o telefilme (feito especialmente para TV) David and Lisa, refilmagem de uma produção de 1962, um dos pioneiros do cinema independente estadunidense. Curiosamente, Poitier, que não participou dessa versão, já era um ator consagrado na época.

O enredo do drama David and Lisa - que na versão original foi dirigida por Frank Perry e teve como protagonistas os atores Keir Dullea e Janet Margolin - focaliza um casal de adolescentes que sofrem distúrbios mentais. Na versão de 1998 o casal é interpretado por Lukas Haas e Brittany Murphy. Sidney Poitier fez o papel do Dr. Swinford, que procura auxiliar o casal.

Uma curiosidade é que Poitier foi protagonista, em 1967, do filme Advinhe Quem Vem para Jantar (Guess Who's Coming to Dinner), que teve uma refilmagem em 2005, com a inversão de papéis entre negros e brancos, A Família da Noiva (Guess Who), protagonizado pelo mesmo Ashton Kutcher que namorou Britt quando ambos fizeram Recém-Casados (Just Married), de 2003

Também curiosamente, Lukas Haas atuou no filme Jobs, de 2013, também protagonizado por Kutcher. Em David and Lisa, outra atriz notável, Allison Janney, atualmente no seriado Mom, atuou com Britt na peça Do Alto da Ponte (A View from the Bridge), de 1997, e na comédia Lindas de Morrer (Drop Dead Gorgeous), de 1999.

Abaixo, vemos o cartaz do filme David and Lisa, na sua versão para DVD de 2003, já que Britt tem em seus créditos filmes estrelados por ela entre 2002 e 2003.


Comentários