ÍCONE DOS ANOS 90, ATOR DE 'ZOOM' FEZ FILME COM BRITTANY MURPHY


No último dia 21, o ator Jason Priestley, muito popularmente conhecido pelo seu papel de Brandon Walsh em Barrados no Baile (Beverly Hills 90210), de grande sucesso nos anos 90, esteve no Brasil para fazer a divulgação local do filme Zoom, co-produção brasileira e canadense dirigida por Pedro Morelli e co-produzida por Fernando Meirelles, de Cidade de Deus.

Na verdade, Zoom - não confundir com um filme de aventura de 2006 - foi lançado no ano passado, e já havia sido premiado no exterior. É o primeiro filme estrangeiro da atriz brasileira Mariana Ximenes (que, curiosamente, recebeu a atriz Dakota Fanning, de Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls), quando esta fez uma passagem rápida no Brasil, em 2014) e também conta com a participação de Cláudia Ohana, ex-mulher do cineasta moçambicano-brasileiro Ruy Guerra.


Pois poucos sabem que Jason Priestley também esteve em um filme com Brittany Murphy, na verdade um dos três episódios do filme Common Ground, de 2000, de uma fase pouco conhecida da cinematografia da atriz.

O filme inclui três diferentes episódios curtos cuja temática comum é o homossexualismo. Dirigido por Donna Leitch, o longa-metragem se divide nos episódios "A Friend of Dorothy's", escrito por Paula Vogel, "Mr. Roberts", por Terrence McNally e "Andy & Amos", por Harvey's Fierstein. As tramas passam na fictícia cidade de Homer, situada no Estado de Connecticut, EUA.

O episódio em que os dois contracenaram foi o primeiro, "A Friend of Dorothy's". Curiosamente, Brittany fez o papel de Dorothy Nelson, uma marinheira que é levada pelo personagem de Jason, Billy, a uma casa noturna interracial que tolera gays e lésbicas.

O órgão de investigação NCIS prende Dorothy sob acusação de "perversão sexual". Depois de liberada, ela tenta reiniciar sua vida, mas encontra problemas de obter emprego por causa da acusação, além de encarar problemas familiares por causa de seu lesbianismo.

Ficamos imaginando se Brittany também iria se envolver hoje em algum filme brasileiro ou com elenco de brasileiros. Tudo indica que sim.

Comentários