EU AINDA ESTOU AQUI E NA ESTRADA - Filmes dirigidos por Walter Salles. No alto, a premiada atriz Fernanda Torres dirigindo carro em uma cena.
A premiação de Fernanda Torres, que ganhou a categoria Melhor Atriz no festival Globo de Ouro (Golden Globe Awards) deste ano, já tem como peculiaridade, para nosso blogue, a presença de tanta gente que atuou com Brittany Murphy.
Tivemos a presença, entre outros, de Dakota Fanning (Uptown Girls), Kathy Bates (Little Black Book), Amy Adams (Drop Dead Gorgeous), Pamela Anderson (que competiu com Britt no game show da MTV, Total Request Live, cuja versão brasileira se chamou Quiz MTV), Nicole Kidman (Happy Feet) e Angelina Jolie (Girl, Interrupted).
Isso nos faria indagar sobre o que Brittany - que esteve presente na edição de 2004 do famoso evento - estaria fazendo hoje em dia, provavelmente como uma atriz de primeira grandeza.
A premiação de Fernanda foi referente ao filme Eu Ainda Estou Aqui, filme brasileiro de Walter Salles que conta a história de Eunice Paiva, viúva do político Rubens Paiva e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme, mas também escritor da obra Feliz Ano Velho, obra literária icônica dos anos 1980. Marcelo é amigo pessoal de Fernanda e ambos são cronistas.
O que poucos percebem é que Walter Salles já dirigiu atores que trabalharam com Brittany Murphy e podemos citar o caso do filme estrangeiro do cineasta brasileiro - filho do banqueiro Walther Moreira Salles, que foi ministro da Fazenda da fase parlamentarista do governo João Goulart - , baseado na obra Pé na Estrada (On the Road), de Jack Kerouac: Na Estrada (On the Road), de 2012.
O filme conta no elenco, embora não nos papéis principais, com duas atrizes que trabalharam em Lindas de Morrer (Drop Dead Gorgeous), Amy Adams e Kirsten Dunst. Além delas, Elisabeth Moss, que atuou em Garota, Interrompida (Girl, Interrupted), estava no filme. Curiosamente, os dois filmes com Brittany Murphy foram lançados no mesmo ano do filme de 1999 de Walter Salles, Central do Brasil, com a mãe de Fernanda Torres, a veterana Fernanda Montenegro, como protagonista.
Fernanda Torres também esteve em outro drama político, de outro diretor brasileiro, Bruno Barreto, com um ator que trabalhou em um filme com Brittany Murphy. Trata-se de O Que é Isso, Companheiro?, filme de 1997, que contou com o ator Fisher Stevens, de Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls), no elenco.
Desejamos parabéns para Fernanda Torres pelo prêmio que é um reconhecimento à sua carreira versátil e ao grandioso talento.
Comentários
Postar um comentário