Pular para o conteúdo principal

FILME DE WALTER SALLES JÁ TEVE ATORES QUE TRABALHARAM COM BRITTANY MURPHY

EU AINDA ESTOU AQUI E NA ESTRADA - Filmes dirigidos por Walter Salles. No alto, a premiada atriz Fernanda Torres dirigindo carro em uma cena.

A premiação de Fernanda Torres, que ganhou a categoria Melhor Atriz no festival Globo de Ouro (Golden Globe Awards) deste ano, já tem como peculiaridade, para nosso blogue, a presença de tanta gente que atuou com Brittany Murphy.

Tivemos a presença, entre outros, de Dakota Fanning (Uptown Girls), Kathy Bates (Little Black Book), Amy Adams (Drop Dead Gorgeous), Pamela Anderson (que competiu com Britt no game show da MTV, Total Request Live, cuja versão brasileira se chamou Quiz MTV), Nicole Kidman (Happy Feet) e Angelina Jolie (Girl, Interrupted).

Isso nos faria indagar sobre o que Brittany - que esteve presente na edição de 2004 do famoso evento - estaria fazendo hoje em dia, provavelmente como uma atriz de primeira grandeza.

A premiação de Fernanda foi referente ao filme Eu Ainda Estou Aqui, filme brasileiro de Walter Salles que conta a história de Eunice Paiva, viúva do político Rubens Paiva e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme, mas também escritor da obra Feliz Ano Velho, obra literária icônica dos anos 1980. Marcelo é amigo pessoal de Fernanda e ambos são cronistas.

O que poucos percebem é que Walter Salles já dirigiu atores que trabalharam com Brittany Murphy e podemos citar o caso do filme estrangeiro do cineasta brasileiro - filho do banqueiro Walther Moreira Salles, que foi ministro da Fazenda da fase parlamentarista do governo João Goulart - , baseado na obra Pé na Estrada (On the Road), de Jack Kerouac: Na Estrada (On the Road), de 2012.

O filme conta no elenco, embora não nos papéis principais, com duas atrizes que trabalharam em Lindas de Morrer (Drop Dead Gorgeous), Amy Adams e Kirsten Dunst. Além delas, Elisabeth Moss, que atuou em Garota, Interrompida (Girl, Interrupted), estava no filme. Curiosamente, os dois filmes com Brittany Murphy foram lançados no mesmo ano do filme de 1999 de Walter Salles, Central do Brasil, com a mãe de Fernanda Torres, a veterana Fernanda Montenegro, como protagonista.

Fernanda Torres também esteve em outro drama político, de outro diretor brasileiro, Bruno Barreto, com um ator que trabalhou em um filme com Brittany Murphy. Trata-se de O Que é Isso, Companheiro?, filme de 1997, que contou com o ator Fisher Stevens, de Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls), no elenco.

Desejamos parabéns para Fernanda Torres pelo prêmio que é um reconhecimento à sua carreira versátil e ao grandioso talento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERMO "PATRICINHA" TEVE ORIGEM EM SOCIALITE BRASILEIRA

O termo "patricinha", que os fãs de Brittany Murphy conhecem pela denominação brasileira dada ao filme de título "seco", Clueless  (traduzido do inglês, "sem pistas"), que virou As Patricinhas de Beverly Hills , teve sua origem revelada. A expressão corresponde ao tipo de garota bem nascida, consumista, fanática por moda, de comportamento ingênuo e intelectualmente duvidoso. Algo como uma jovem dondoca, muitas vezes muito bonita, mas inacessível pelo seu tipo aristocrático. A revelação se deu no livro Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança , que o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, famoso por seus livros memorialistas, como 1958 - O Ano Que Não Devia Terminar  (1997), dedica à biografia do colunista social Zózimo Barroso do Amaral. O termo surgiu da socialite Patrícia Leal, trineta do conde Modesto Leal, que havia sido um dos homens mais ricos do período da República Velha (1889-1930). Patrícia se destacou nas colunas sociais da década de 19...

"TRANSPORTE" DE DROGA TERIA SIDO ESTOPIM PARA A MORTE DE BRITTANY MURPHY

  BRITTANY MURPHY NO FILME PÓSTUMO BUSCA ALUCINANTE , DE 2010. A morte de Brittany Murphy, que completa 15 anos hoje, foi motivada, como sabemos recentemente, pela relação tóxica com o fracassado produtor inglês Simon Monjack, com o objetivo de forjar uma herança para saldar as dívidas do britânico, que somavam valores em dólar na quantidade de seis dígitos. No entanto, o estopim poderia ter sido um pequenino detalhe, que pode ter contribuído decisivamente para a tragédia, depois de um período em que Brittany, fora de cena depois de aparecer em público pela última vez em 03 de dezembro de 2009, teria uma séria crise conjugal com Simon, tendo sérias discussões com ele e sofrendo problemas de saúde. Esse pequeno detalhe teria sido o vício de Simon pela cocaína, que teria consumido a grana que ele tinha, quando ele tentava em vão arrumar empregos de fotógrafo e produtor cinematográfico em Hollywood. E certa vez, endividado com um traficante, resolveu adquirir uma quantidade da droga, ...

DUAS FOTOS MOSTRAM VERSATILIDADE DE BRITTANY MURPHY

Algum desavisado poderia ver estas duas fotos e achar que são duas garotas completamente diferentes. Só que não. Quem está por dentro da trajetória de Brittany Murphy sabe que estas duas fotos são a mesma pessoa. E devemos perceber que diferente é a própria Brittany Murphy e ela tornou-se única em sua versatilidade de parecer "várias mulheres" em uma só, sempre se inventando no visual. Em outras ocasiões, vamos publicar fotos comparativas para lembrarmos da versatilidade de nossa inesquecível estrela. Na foto à esquerda, com Brittany loura, o evento foi o VH1 Vogue Fashion Awards no Radio City Music Hall em Nova York, em 15 de outubro de 2002. Já a Brittany morena corresponde ao MTV Total Request Live, nos estúdios da emissora em Times Square, também em Nova York, em 31 de março de 2005.

CAROL CASTRO POSSUI A MESMA ASSIMETRIA NOS OLHOS QUE TEVE BRITTANY MURPHY

A atriz brasileira Carol Castro possui uma caraterística comum no seu rosto que também teve a nossa querida Brittany Murphy. É o tipo de assimetria na posição dos olhos, um aspecto que, em tese, parece estranho no rosto de uma pessoa, mas nos dois casos em nada estragou na beleza, muito pelo contrário. Nota-se que na parte esquerda do rosto o olho se posiciona um pouco abaixo do nível do olho no lado direito. Isso vale tanto no caso de Carol quanto foi o caso de Brittany. A propósito, Carol Castro faz par romântico com o ator e cineasta Márcio Garcia, que a dirigiu no filme Angie (Open Road) . Márcio também é diretor do filme Amor Por Acaso (Bed and Breakfast) , estrelado por Juliana Paes, que, embora não tenha essa assimetria, tem um rosto levemente parecido com o de Carol. Amor por Acaso tem no elenco o mesmo Dean Cain que contracenou com Brittany no filme Busca Alucinante (Abandoned) , e no elenco brasileiro deste filme de Márcio Garcia tem também a atriz Débora Lamm, qu...

PARECIDAS III - BRITTANY MURPHY E ARIANA GRANDE

É muito forte a comparação entre a inesquecível Brittany Murphy com a atriz de Sam & Cat , Ariana Grande, até mesmo pelo tipo de beleza facial e pela graciosidade de uma e de outra. Tanto que, se alguém puder fazer uma cinebiografia sobre a Brittany, Ariana seria a atriz certa para a ocasião. Como já escrevemos, Ariana é a síntese da Brittany Murphy adolescente, observada sobretudo em As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) , com a Brittany graciosamente sexy de 2003 a 2006. Quem viu o referido filme das "patricinhas" sabe que é difícil evitar comparações entre a Tai Frasier, personagem de Brittany, e a Cat Valentine de Ariana em Victorious / Sam & Cat . ALGUMA RELAÇÃO COM BRITTANY? - Com uma carreira recente, Ariana quase não trabalhou com algum ator que trabalhou em um filme com Brittany. Quando muito, há a coincidência de que Ariana e a conhecidíssima Whoopi Goldberg, que esteve em Garota, Interrompida (Girl, Interrupted) , participaram de um mesmo seriad...

ATRIZ DE RIVERDALE É COMPARADA A BRITTANY MURPHY

O portal Teen.Com fez uma lista dos atores do seriado juvenil Riverdale  - um seriado de drama com personagens criados pela Archie Comics - , produzido pelo canal CW, da Warner, e comparou uma das atrizes, Lili Reinhart, que faz a Betty Cooper (a loura da turma do Archie), com Brittany Murphy, por causa da semelhança. Consideramos que as semelhanças sejam muito leves, mas insuficientes para tamanha comparação. Tentamos usar uma outra foto da Brittany Murphy, com uma expressão facial mais parecida, para tentar reforçar a comparação. A semelhança melhora um pouco, talvez até sugerindo que Lili pudesse interpretar Brittany numa possível nova cinebiografia. Mesmo assim, as semelhanças continuam leves. O que notamos, todavia, é que Lili Reinhart é muito mais parecida com outra Brittany, a Brittany Snow, não apenas pelos olhos claros, mas pelo formato facial bem mais próximo. Se bem que Brittany Snow também já foi comparada com Brittany Murphy. E o mesmo prenome chamou mu...

"NAMORADO" DE BRITTANY MURPHY EM 'GRANDE MENINA ..', JESSE SPENCER SE "CASA" EM 'CHICAGO FIRE'

Poucos se dão conta que o ator Jesse Spencer, famoso no muito conhecido seriado Chicago Fire , é omesmo que fez par romântico com Brittany Murphy em Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls) , de 2003. E desta vez, Jesse Spencer vai enfrentar uma situação romântica no episódio do seriado da NBC. No episódio "Port of the Storm", que será transmitido na TV estadunidense no próximo dia 28 , o personagem de Spencer, Matt Casey, se casará com Sylvia Brett, personagem de Kara Killmer. Ao que tudo indica, o casamento seria, na verdade, a despedida dos dois atores, que decidiram deixar o seriado. Jesse Spencer é, ao lado de Justin Hartley e Mike Vogel, três dos galãs que contracenaram com Brittany que atuam em seriados de TV. Outro galã, Ron Livingston, é mais conhecido por longa-metragens. Abaixo, vamos relembrar Jesse fazendo o papel de Neal, namorado de Molly Gunn, interpretada pela Brittany Murphy.

UM POSSÍVEL SELFIE DA BRITTANY MURPHY

Pelo que se conhece da personalidade de Brittany Murphy, conforme já escrevemos, ela adoraria fazer selfies. E volta e meia criamos fotos montagens na tentativa de imaginar como ela faria seus selfies, e aqui imaginamos como seria uma foto do gênero registrada pela própria atriz no celular, numa rua em Beverly Hills, Los Angeles.

BRITTANY MURPHY E HEATH LEDGER JÁ SE CUMPRIMENTARAM

  Unidos por conta de uma tragédia prematura comum, Brittany Murphy e Heath Ledger chegam a ser shipados pelos internautas nas redes sociais não necessariamente como um virtual casal, mas como parceiros das aventuras do Coringa, papel que o ator australiano desempenhou no filme Batman - O Cavalheiro das Trevas (The Dark Knight) , dirigido pelo hoje badalado Christopher Nolan em 2008. A imaginária parceria seria por conta de um fictício spin off  que traria Brittany no papel da Arlequina (Haylen Quinn, no original). Ambos eram conhecidos pelo grandioso talento e pela capacidade passional de atuar e interpretar personagens. Mas o que poucos percebem é que, de fato, Brittany e Heath se encontraram, certa vez, como atesta uma matéria da revista Newsweek, feita pelo repórter Devin Gordon, em razão do sucesso de Britt naquele ano de 2002, que incluiu o lançamento de 8-Mile , a finalização de Recém-Casados (Just Married)  e as filmagens para Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown...

FILHA DE MÁRCIA CABRITA NÃO TEVE A SORTE DE BRITTANY MURPHY

Ontem, 10 de novembro de 2017, mesmo dia do aniversário de 40 anos de nascimento de Brittany Murphy, a atriz brasileira Márcia Cabrita, também famosa por papéis cômicos, faleceu, perdendo a batalha contra um câncer no ovário, doença diagnosticada em 2010 (a essas alturas Britt já era falecida). Com o falecimento de Márcia, sua filha Manuela Parente, não teve a sorte de Brittany, pois a adolescente brasileira acabou perdendo a mãe, ameaça da qual a atriz estadunidense foi poupada. Sabe-se que, entre 1990 e 1992, Sharon Murphy sofreu câncer de mama, com alto risco de falecimento, mas sobreviveu. A exemplo de Sharon, Márcia Cabrita estava solteira, embora seu divórcio com o psicanalista Ricardo Parente tinha sido bastante amigável. Márcia e Ricardo foram casados entre 2000 e 2004, e continuaram amigos desde então. Ricardo compareceu ao velório da ex-mulher, hoje de manhã, em Niterói, terra natal da atriz, famosa por produções como o seriado Sai de Baixo  e sua última novela, No...