Pular para o conteúdo principal

"TRANSPORTE" DE DROGA TERIA SIDO ESTOPIM PARA A MORTE DE BRITTANY MURPHY

 BRITTANY MURPHY NO FILME PÓSTUMO BUSCA ALUCINANTE, DE 2010.

A morte de Brittany Murphy, que completa 15 anos hoje, foi motivada, como sabemos recentemente, pela relação tóxica com o fracassado produtor inglês Simon Monjack, com o objetivo de forjar uma herança para saldar as dívidas do britânico, que somavam valores em dólar na quantidade de seis dígitos.

No entanto, o estopim poderia ter sido um pequenino detalhe, que pode ter contribuído decisivamente para a tragédia, depois de um período em que Brittany, fora de cena depois de aparecer em público pela última vez em 03 de dezembro de 2009, teria uma séria crise conjugal com Simon, tendo sérias discussões com ele e sofrendo problemas de saúde.

Esse pequeno detalhe teria sido o vício de Simon pela cocaína, que teria consumido a grana que ele tinha, quando ele tentava em vão arrumar empregos de fotógrafo e produtor cinematográfico em Hollywood. E certa vez, endividado com um traficante, resolveu adquirir uma quantidade da droga, prometendo pagar pela, digamos, mercadoria.

O problema é que, desta vez, Simon teria ordenado para que Brittany buscasse a incômoda encomenda. Constrangida, a atriz resolveu pegar o produto das mãos do traficante e levar para casa onde vivia com o marido e a mãe da estrela, Sharon Murphy, a mansão de Hollywood Hills.

Daí que o traficante, provavelmente, teria conversado certa vez com Simon, sem dinheiro para pagar a conta, e o criminoso teria recomendado ao produtor eliminar Brittany por dois motivos: evitar que ela se tornasse informante e forjar uma herança que rendesse ao inglês uma fortuna que ajudasse a pagar as dívidas acumuladas com o vício.

Desse modo, Simon teria se aproveitado de um blecaute que a área de Hollywood Hills, na estrada Rising Glen Road - da mansão de números 1893 a 1895, onde viveu e morreu a atriz - para injetar veneno de rato no copo de água que Brittany iria tomar para ingerir um remédio que ela tomava.

Brittany passou a se sentir mal e Simon, com um comportamento aparentemente abobalhado, tentou convencer a sogra Sharon a não ligar para o hospital para socorrer imediatamente a enferma, sob a desculpa de que os tabloides de fofocas iriam explorar o caso como se fosse uma overdose de drogas.

Portanto, o envenenamento de Brittany Murphy teria sido uma forma de "queima de arquivo", além do fato de ter sido feito como álibi para Simon receber uma herança. Na tentativa de manter o vínculo familiar, Simon teria se tornado amante da própria sogra, de acordo com o que fortes rumores indicam. Uma das fotos famosas mostra Simon e Sharon abraçados como um casal, enquanto mostram uma moldura com uma foto antiga de Brittany.

Simon teria se suicidado com os mesmos recursos que utilizou para tirar a vida de Brittany, em 23 de maio de 2010, temendo ser enquadrado criminalmente, depois que policiais levaram os computadores pessoais do inglês para investigação. Familiares de Brittany também começavam a desconfiar do comportamento de Simon, que chegou a estar presente nos funerais da esposa, no Natal de 2009.

Sabemos que, se não fosse a hesitação, Brittany teria sobrevivido, e estaria nos alegrando até hoje, com uma carreira ainda mais substancial e vibrante do que aquela que ela realizou até 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERMO "PATRICINHA" TEVE ORIGEM EM SOCIALITE BRASILEIRA

O termo "patricinha", que os fãs de Brittany Murphy conhecem pela denominação brasileira dada ao filme de título "seco", Clueless  (traduzido do inglês, "sem pistas"), que virou As Patricinhas de Beverly Hills , teve sua origem revelada. A expressão corresponde ao tipo de garota bem nascida, consumista, fanática por moda, de comportamento ingênuo e intelectualmente duvidoso. Algo como uma jovem dondoca, muitas vezes muito bonita, mas inacessível pelo seu tipo aristocrático. A revelação se deu no livro Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança , que o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, famoso por seus livros memorialistas, como 1958 - O Ano Que Não Devia Terminar  (1997), dedica à biografia do colunista social Zózimo Barroso do Amaral. O termo surgiu da socialite Patrícia Leal, trineta do conde Modesto Leal, que havia sido um dos homens mais ricos do período da República Velha (1889-1930). Patrícia se destacou nas colunas sociais da década de 19...

ATRIZ DE RIVERDALE É COMPARADA A BRITTANY MURPHY

O portal Teen.Com fez uma lista dos atores do seriado juvenil Riverdale  - um seriado de drama com personagens criados pela Archie Comics - , produzido pelo canal CW, da Warner, e comparou uma das atrizes, Lili Reinhart, que faz a Betty Cooper (a loura da turma do Archie), com Brittany Murphy, por causa da semelhança. Consideramos que as semelhanças sejam muito leves, mas insuficientes para tamanha comparação. Tentamos usar uma outra foto da Brittany Murphy, com uma expressão facial mais parecida, para tentar reforçar a comparação. A semelhança melhora um pouco, talvez até sugerindo que Lili pudesse interpretar Brittany numa possível nova cinebiografia. Mesmo assim, as semelhanças continuam leves. O que notamos, todavia, é que Lili Reinhart é muito mais parecida com outra Brittany, a Brittany Snow, não apenas pelos olhos claros, mas pelo formato facial bem mais próximo. Se bem que Brittany Snow também já foi comparada com Brittany Murphy. E o mesmo prenome chamou mu...

HÁ DEZ ANOS, BRITTANY MURPHY FEZ SEU ÚLTIMO ANIVERSÁRIO

Há dez anos, Brittany Murphy havia feito seu aniversário de 32 anos sem perceber que teria apenas cerca de 40 dias de vida, provavelmente por um surto de seu marido Simon Monjack que a teria forçado a consumir remédios, envenenado e ainda recusado a socorrer a mulher. Isso não estava evidente naquele 10 de novembro de 2009, quando Brittany parecia concluir sua etapa de filmes, numa linha muito diferente da atriz que fazia comédias juvenis ou românticas e que, no seu ano final de vida, havia focado em filmes de suspense e até de ficção científica. Curiosamente, os últimos filmes de Brittany dão a impressão de que ela seria uma atriz sisuda, o que não era verdade, tal como sua personalidade demonstrou ao longo de sua vida. Nesta foto, de 2008, Brittany Murphy aparece segurando um de seus cachorros, e era uma época em que o casamento dela com Simon parecia bem. E esse lindo sorriso nos faz partir o coração, tamanha é a beleza do seu olhar e a simpatia inigualável de Britt, qu...

CAROL CASTRO POSSUI A MESMA ASSIMETRIA NOS OLHOS QUE TEVE BRITTANY MURPHY

A atriz brasileira Carol Castro possui uma caraterística comum no seu rosto que também teve a nossa querida Brittany Murphy. É o tipo de assimetria na posição dos olhos, um aspecto que, em tese, parece estranho no rosto de uma pessoa, mas nos dois casos em nada estragou na beleza, muito pelo contrário. Nota-se que na parte esquerda do rosto o olho se posiciona um pouco abaixo do nível do olho no lado direito. Isso vale tanto no caso de Carol quanto foi o caso de Brittany. A propósito, Carol Castro faz par romântico com o ator e cineasta Márcio Garcia, que a dirigiu no filme Angie (Open Road) . Márcio também é diretor do filme Amor Por Acaso (Bed and Breakfast) , estrelado por Juliana Paes, que, embora não tenha essa assimetria, tem um rosto levemente parecido com o de Carol. Amor por Acaso tem no elenco o mesmo Dean Cain que contracenou com Brittany no filme Busca Alucinante (Abandoned) , e no elenco brasileiro deste filme de Márcio Garcia tem também a atriz Débora Lamm, qu...

PARECIDAS III - BRITTANY MURPHY E ARIANA GRANDE

É muito forte a comparação entre a inesquecível Brittany Murphy com a atriz de Sam & Cat , Ariana Grande, até mesmo pelo tipo de beleza facial e pela graciosidade de uma e de outra. Tanto que, se alguém puder fazer uma cinebiografia sobre a Brittany, Ariana seria a atriz certa para a ocasião. Como já escrevemos, Ariana é a síntese da Brittany Murphy adolescente, observada sobretudo em As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) , com a Brittany graciosamente sexy de 2003 a 2006. Quem viu o referido filme das "patricinhas" sabe que é difícil evitar comparações entre a Tai Frasier, personagem de Brittany, e a Cat Valentine de Ariana em Victorious / Sam & Cat . ALGUMA RELAÇÃO COM BRITTANY? - Com uma carreira recente, Ariana quase não trabalhou com algum ator que trabalhou em um filme com Brittany. Quando muito, há a coincidência de que Ariana e a conhecidíssima Whoopi Goldberg, que esteve em Garota, Interrompida (Girl, Interrupted) , participaram de um mesmo seriad...

"NAMORADO" DE BRITTANY MURPHY EM 'GRANDE MENINA ..', JESSE SPENCER SE "CASA" EM 'CHICAGO FIRE'

Poucos se dão conta que o ator Jesse Spencer, famoso no muito conhecido seriado Chicago Fire , é omesmo que fez par romântico com Brittany Murphy em Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls) , de 2003. E desta vez, Jesse Spencer vai enfrentar uma situação romântica no episódio do seriado da NBC. No episódio "Port of the Storm", que será transmitido na TV estadunidense no próximo dia 28 , o personagem de Spencer, Matt Casey, se casará com Sylvia Brett, personagem de Kara Killmer. Ao que tudo indica, o casamento seria, na verdade, a despedida dos dois atores, que decidiram deixar o seriado. Jesse Spencer é, ao lado de Justin Hartley e Mike Vogel, três dos galãs que contracenaram com Brittany que atuam em seriados de TV. Outro galã, Ron Livingston, é mais conhecido por longa-metragens. Abaixo, vamos relembrar Jesse fazendo o papel de Neal, namorado de Molly Gunn, interpretada pela Brittany Murphy.

BRITTANY MURPHY E HEATH LEDGER JÁ SE CUMPRIMENTARAM

  Unidos por conta de uma tragédia prematura comum, Brittany Murphy e Heath Ledger chegam a ser shipados pelos internautas nas redes sociais não necessariamente como um virtual casal, mas como parceiros das aventuras do Coringa, papel que o ator australiano desempenhou no filme Batman - O Cavalheiro das Trevas (The Dark Knight) , dirigido pelo hoje badalado Christopher Nolan em 2008. A imaginária parceria seria por conta de um fictício spin off  que traria Brittany no papel da Arlequina (Haylen Quinn, no original). Ambos eram conhecidos pelo grandioso talento e pela capacidade passional de atuar e interpretar personagens. Mas o que poucos percebem é que, de fato, Brittany e Heath se encontraram, certa vez, como atesta uma matéria da revista Newsweek, feita pelo repórter Devin Gordon, em razão do sucesso de Britt naquele ano de 2002, que incluiu o lançamento de 8-Mile , a finalização de Recém-Casados (Just Married)  e as filmagens para Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown...

ALGUNS FATOS A RESPEITO DE BRITTANY MURPHY

APESAR DO JEITO ALEGRE, BRITTANY MURPHY TEVE SITUAÇÕES TRISTES EM SUA VIDA, QUE CULMINARAM EM SUA TRAGÉDIA PREMATURA. É simplesmente muito triste ver que Brittany Murphy, que parecia expressar uma grande alegria e entusiasmo e tinha um talento ímpar e bastante intuitivo, tenha vivido pouco tempo e tendo sofrido adversidades lamentáveis e estranhas. Entre alguns fatos que sabemos é que Brittany sofria de sopro cardíaco, o que a impedia de tomar certos remédios que fariam disparar o batimento cardíaco, e confirma o fato de que ela nunca usou qualquer tipo de droga ilícita, como cocaína, a droga atribuída por muitos de seus acusadores, muito desconfiados com a alegria eufórica que ela se manifestou em várias ocasiões e com a magreza aparentemente preocupante que a atriz demonstrou em várias ocasiões. Outro fato é que, quando Britt era ainda adolescente, sua mãe, Sharon Murphy, estava sofrendo de câncer de mama, doença contraída porque a genitora fumava muito cigarro - hábit...

NA TV BRASILEIRA, "ESTREIA" DE BRITTANY MURPHY FOI NO SERIADO 'PARKER LEWIS'

BRITTANY MURPHY OLHA MAIA BREWTON SORRIR NO SERIADO PARKER LEWIS. A primeira participação de Brittany Murphy exibida na televisão brasileira se deu na década de 1990, por volta de 1995, pouco antes da atriz se tornar conhecida pelo filme As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) . Por uma questão de relativa injustiça, não foi através do seriado The Torkelsons / Almost Home , que teve Brittany no elenco, e que permanece inédito no Brasil. O seriado poderia ser um tanto tolo, mas coisas piores já são exibidas na televisão brasileira com uma certa irregularidade. A primeira aparição de Brittany na TV brasileira se deu na exibição do seriado Parker Lewis (Parker Lewis Can't Lose) , no episódio "O Beijo" ("The Kiss"), lançado em 1992. Nele Brittany aparece fazendo o papel de Angie, a graciosa amiga de Shelly, irmã de Parker e interpretada por Maia Brewton, também conhecida pela participação no seriado Anos Incríveis (The Wonder Years) . Brittany - que nes...

BRITTANY MURPHY ESTAGIANDO COMO PRODUTORA DE TV

Estas fotos mostram Brittany Murphy em 2004, indo para um pequeno curso de produção de TV em Los Angeles para se preparar para a personagem Stacy Holt, que exerce essa profissão no filme A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book) , lançado naquele ano.