Poucos meses depois de ser escalada para substituir Brittany Murphy no filme O Chamado (The Caller), lançado em 2011, a atriz canadense Rachelle Lefevre também sentiu o drama de ser retirada do elenco do terceiro filme da saga Crepúsculo (Twilight), que a consagrou, ficando de fora do elenco desta produção, intitulada Eclipse e lançada em 2010.
Sabe-se que Rachelle foi chamada para fazer O Chamado depois que, em novembro de 2009, dois incidentes fizeram Brittany - em sua última viagem estrangeira, para Porto Rico - ser rejeitada para o elenco do longa de suspense. Além de Brittany divergir dos produtores quanto às condições do papel que iria interpretar, o marido da atriz, Simon Monjack, apareceu bêbado numa das filmagens (Britt tentou iniciar a gravação das primeiras cenas), causando constrangimento em toda a equipe do filme.
Rachelle foi então designada para fazer o filme no papel que seria de Britt, mas em contrapartida sua personagem na saga Crepúsculo, a vingativa vampira ruiva Victoria, presente nos dois primeiros longas, Crepúsculo (Twilight), de 2008, e A Saga Crepúsculo: Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon) de 2009, não pôde dar continuidade com sua atuação para o terceiro filme, Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse), de 2010.
A rejeição se deu porque Rachelle havia aceito participar da comédia romântica A Minha Versão do Amor (Barney's Version), de 2010, para o qual se dedicaria apenas 10 dias de filmagens. Rachelle achou que não iria causar problemas com o compromisso, mas ficou chocada quando a Summit Entertainment, estúdio dos filmes da saga, alegou "conflitos de agenda" para fazer Rachelle ser substituída por Bryce Dallas Howard, famosa atriz e filha do cineasta Ron Howard.
Rachelle demonstrou surpresa com a decisão da Summit:
"Eu estava completamente comprometida com a Saga Crepúsculo e com a interpretação de Victoria. Recusei várias outras oportunidades cinematográficas e, de acordo com meus direitos contratuais, aceitei apenas papéis que implicariam planos de filmagem muito curtas. Meu compromisso com A Minha Versão do Amor é de apenas 10 dias".
A Saga Crepúsculo teve dois atores que trabalharam em filmes com Brittany Murphy: Dakota Fanning, a famosa parceira mirim de Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls), de 2003, e Peter Facinelli, de Os Garotos de Minha Vida (Riding Cars With Boys), de 2001. Por sua vez, Rachelle também fez parte do elenco de Under the Dome, seriado que teve no elenco Mike Vogel, de Do Outro Lado do Corredor (Across the Hall), de 2009.
Comentários
Postar um comentário