A cantora Lauryn Hill, que esteve em São Paulo há poucos meses para um festival de black music, é alvo de processo judicial do ex-parceiro Pras Michel, com o qual integrou o grupo de hip hop Fugees. Pras acusou a cantora de uso indevido das finanças do grupo e de assumir o controle unilateral do contrato, sobretudo quando negou uma suposta oferta de US$ 5 milhões para se apresentar no festival Coachella, nos EUA.
O motivo alegado seria que Lauryn ficou ressentida ao ver que os Fugees ganhariam menos que a principal atração da noite em que se apresentariam no festival, a banda No Doubt, da cantora Gwen Stefani, teria um cachê maior. A apresentação dos Fugees (cujo outro membro é Wyclef Jean) marcaria a turnê de 35 anos do conjunto.
Segundo o texto do processo:
"A razão foi que o ego dela estava ferido, já que o grupo No Doubt receberia o maior faturamento em relação aos Fugees na noite de seu show. Hill nunca contou a Pras sobre a oferta ou que ela a havia rejeitado. Pras só soube disso quando já era tarde demais, depois que Hill, em uma surpreendente demonstração de arrogância, perguntou a Pras se ele concordaria em tocar algumas músicas dos Fugees de graça como grupo de abertura para seu filho, YG Marley, que estava escalado para se apresentar no mesmo festival Coachella".
Por outro lado, Michel, que acusa Lauryn de se aproveitar "da situação legal difícil de Michel e o manipulou para que assinasse um contrato injusto para a turnê The Fugees 2023", foi condenado por um tribunal federal de Washington, nos EUA, pelo envolvimento em um escândalo de financiamento ilegal de campanha eleitoral no país por um empresário da Malásia.
Lauryn, que acionou advogados de defesa, acha o processo "sem fundamento, repleto de acusações falsas e ataques injustiçados", pretende lançar a turnê "Ms. Lauryn Hill & the Fugees" para comemorar o aniversário do grupo. Pras, através de seus advogados de defesa, comunicou que não vai participar da turnê.
Enquanto isso, continua o mistério sobre o filme de comédia ambientada na prática de tênis, 40-Love, que seria estrelada por Pras e por Brittany Murphy. O filme tem um cartaz e uma foto de divulgação com Brittany Murphy e supostamente seria lançado em 2007 ou teria iniciado filmagens neste ano.
Não se sabe informação alguma a respeito do filme e a cineasta designada para a produção, Weezie Melancon, não tem créditos reconhecidos no Internet Movie Database com a produção. O IMDb, conhecido portal de informações sobre cinema e TV, nem sequer menciona este suposto filme.
Comentários
Postar um comentário