O empresário egípcio Mohamed Al-Fayed e o rapper Sean Combs, inicialmente conhecido como Puff Daddy, P-Diddy e, atualmente, como Diddy, foram acusados, sendo o primeiro postumamente, de terem cometido estupros.
Al-Fayed, antigo dono da rede de lojas Harrods e ex-sogro da ex-princesa britânica Diana Spencer, a Lady Di - que morreu num desastre automobilístico junto com o namorado, o filho do empresário Dodi Al-Fayed, em 1997 - , foi denunciado por 20 ex-funcionárias, que o acusaram de diversas agressões sexuais, inclusive de estupro. Cinco delas teriam sido estupradas pelo magnata.
Um documentário da BBC que depois se tornou um podicaste, Al-Fayed: Predator at Harrods (título que, traduzido, quer dizer "Al-Fayed: Predador no Harrods"), reuniu evidências de que a Harrods, na gestão do egípcio, não apenas evitou intervir no caso como tentou abafar as denúncias. Os atuais donos da rede de lojas se sentiram "completamente chocados" com as denúncias e emitiram comunicado pedindo desculpas em nome do estabelecimento.
Diddy, por sua vez, foi preso em 16 de setembro de 2024 acusado de diversos crimes, além de agressão sexual (cuja vítima mais famosa foi sua ex-namorada, a cantora Cassie Ventura). As acusações envolvem outros crimes graves como incêndio criminoso, suborno, extorsão, sequestro, tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição. A defesa de Diddy pediu fiança para liberar o rapper, mas a gravidade das acusações pode levá-lo até à prisão perpétua, pena prevista para um dos crimes, o de extorsão.
Diddy e Al-Fayed já tiveram encontros com Brittany Murphy em algum momento da vida dela. Outros acusados de abusos sexuais, como o produtor Harvey Weinstein e os atores Danny Masterson e Andy Dick, também haviam se encontrado com Britt em outras ocasiões.
Aqui vemos Brittany Murphy ao lado do então Puff Daddy no VH1 Vogue Fashion Awards, 15 October 2002, no Radio City Music Hall em Nova York, e ao lado de Mohamed Al-Fayed no Harrods Summer Sale 2005, em 27 de junho de 2005, em Londres, no Reino Unido.
Comentários
Postar um comentário