O superficialismo da geração Z está causando preocupação a muita gente, mesmo as gerações nem tão antigas assim.
É o caso da atriz Winona Ryder, que está no ar com o filme Beetlejuice 2: Os Fantasmas Ainda se Divertem (Beetlejuice 2), que lamenta a pouca paciência que atores e atrizes mais jovens têm em assistir cerca de uma hora e meia de filmes.
"Não quero soar desesperançosa, mas há alguns deles (atores e atrizes mais jovens) que não se interessam por filmes. A primeira coisa que perguntam é 'é muito longo?'", declarou Winona, em entrevista dada ao Los Angeles Times.
Muitos internautas identificaram o comentário de Winona a uma indireta para a atriz Millie Bobby Brown, de Stranger Things, seriado no qual a veterana atriz também faz parte do elenco. A esposa de Jake Bongiovi declarou, certa vez, que "não tem paciência para ver filmes muito longos".
"Eu não assisto a filmes. As pessoas me dizem 'você definitivamente deveria ver tal filme, ele vai mudar sua vida'. Eu, tipo, 'quanto tempo preciso ficar sentada?'. Porque eu e meu cérebro não gostamos de ficar sentados nem para ver meus próprios filmes", disse Millie no começo do ano, em entrevista ao periódico britânico The Sun.
Movida pelas redes sociais, a geração Z, nascida do fim dos anos 1990 até pouco tempo atrás, não tem paciência para consumir cultura na íntegra, não conseguindo suportar ouvir álbuns musicais nem longa-metragens na íntegra. Trata-se de uma geração educada por postagens rápidas nas redes sociais, como os reels do Instagram e Tik Tok e de amostras rápidas de imagens que elas consomem diariamente através desses ambientes digitais.
Comentários
Postar um comentário