O outrora todo-poderoso produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, já recebeu por antecipação um "presente" amargo de seu aniversário de 68 anos, a serem completos dia 19 próximo. Um dos produtores de Sin City - Cidade do Pecado (Sin City), Harvey foi condenado a 23 anos de prisão por agressão sexual e estupro.
A agressão sexual se deu ao praticar sexo oral forçado na ex-assistente de produção Mimi Haleyi, em julho de 2006. Já o estupro se deu contra a ex-atriz Jessica Mann, em março de 2013. Ele também é alvo de várias denúncias por assédio sexual.
Para complicar a situação, revelou-se um comentário vingativo de Harvey, escrito em um e-mail, contra a atriz Jennifer Aniston, conhecida pelo seriado Friends e atualmente no seriado The Morning Show. Ao saber que Jennifer o denunciaria por assédio sexual, Harvey teria escrito "Jennifer Aniston deveria morrer".
O escândalo de Harvey Weinstein motivou uma série de denúncias não só de mulheres, mas também de homens, contra assédios feitos por produtores, cineastas e até atores de Hollywood, e impulsionou o movimento #MeToo, divulgado pela atriz e produtora Alyssa Milano, amiga de Brittany Murphy (que atuou em Sin City, de 2005).
Comentários
Postar um comentário