BRITTANY MURPHY NA PRAÇA SÃO MARCOS, EM ROMA, NUMA CENA DO FILME RECÉM-CASADOS, DE 2003.
País dos familiares paternos de Brittany Murphy e onde ela gravou boa parte das cenas do filme Recém-Casados (Just Married), de 2003, com seu então namorado Ashton Kutcher, a Itália está sofrendo horrores com a tragédia do coronavírus, depois que ela provocou tragédias também na China.
A situação é tão grave que as restrições de circulação de pessoas pelo país europeu inicialmente foram feitas apenas no Norte italiano, mas elas passaram a valer em todo seu território. As restrições estão previstas de amanhã até 03 de abril, a não ser que circunstâncias urgentes obriguem a prorrogação da medida.
As medidas envolvem fechamento de estabelecimentos, suspensão de atividades escolares, cancelamento de velórios e outras decisões. Apenas algumas atividades, relacionadas a trabalho e saúde, foram dispensadas da restrição. Mesmo assim, as visitas em hospitais e unidades de saúde também tiveram restrições. Eventos esportivos também foram cancelados e viagens internacionais para a Itália são desaconselhadas.
O coronavírus é contraído pelo simples contato pessoal, mesmo na fala e aperto de mão, e seus sintomas vão de tosse e febre até insuficiência respiratória, provocando a morte. A doença passou a ser chamada de Covid-19. Na Europa, a Itália, até o fechamento deste texto, é o país com maior incidência da doença, com 9172 casos confirmados e 463 mortes.
Se o filme Recém-Casados tivesse sido gravado hoje, as filmagens na Itália teriam que ser canceladas e o enredo teria que ser modificado, ou então haveria a necessidade de apelar para a computação gráfica para reproduzir, digitalmente, cenários italianos.
Outra solução seria, com menor custo, apelar para cenários parecidos com os das residências e estabelecimentos italianos, como em Roma e Veneza, para gravar as cenas, enquanto os principais pontos turísticos seriam exibidos em imagens de arquivos, recurso que acontece com as imagens externas de cidades nas sitcons dos EUA, como as ruas de Nova York.
Comentários
Postar um comentário