O filme A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book), de 2004, sabemos, termina com a personagem protagonista Stacy Holt, produtora de um programa de TV sensacionalista, solteira. E isso, em si, teria sido um conselho pessoal para Brittany Murphy, que, sabemos, foi vítima de uma tragédia relacionada, de uma forma ou de outra, à sua vida conjugal.
A morte de Brittany tem várias hipóteses, mas elas sempre esbarram na pessoa do produtor inglês Simon Monjack e nos problemas conjugais vividos pela atriz. A hipótese mais provável é que Simon teria, sob os efeitos da cocaína (lembremos que só ele usava drogas, Brittany sempre disse nunca ter usado drogas e só tomava remédios sob prescrição médica), teria envenenado a mulher para obter heranças.
Outra hipótese provável é que Simon - que chegou a seduzir a própria sogra, Sharon Murphy, chegando a transar com ela para jogá-la contra a filha e obter herança - teria se suicidado da mesma forma que envenenou Brittany porque ele começava a sentir o ódio e a revolta dos parentes, enfurecidos com o produtor.
Um computador pessoal de Simon chegou a ser apreendido pela polícia de Los Angeles. Dois meios-irmãos de Britt revelaram terem ficado furiosos com Simon por causa da morte de Brittany - um dos irmãos disse que não a via há muito tempo - e o produtor se matou, em 2010, quando sentia que poderia ser incriminado pela tragédia.
Há vários indícios disso. Monjack usava a conta de Brittany para sustentar ex-namoradas. Ele na verdade usou o casamento para fugir da Grã-Bretanha, onde já foi preso acusado de passar cheque sem fundo. Foi um produtor frustrado na Inglaterra e também não conseguiu se firmar em Hollywood, vivendo às sombras da mulher.
Brittany, por sua vez, teve pelo menos três participações canceladas por causa da má fama de Simon. O filme Thinkerbell - Uma Aventura no Mundo das Fadas (Thinkerbell),de 2008, foi um deles. Depois foram Happy Feet 2 e o drama de suspense O Chamado (The Caller). Estes dois filmes foram lançados em 2011.
O comportamento de Simon teria mudado depois que Brittany voltou das filmagens de A Garota do Ramen (The Ramen Girl), comédia romântica lançada em 2008 e foi o único filme em que Britt também foi co-produtora. O clima de "namoro de colégio" que pareciam ser os primeiros anos de casamento da atriz haviam acabado, dando lugar à conduta neurótica do inglês.
Dito isso, chama a atenção um detalhe em A Agenda Secreta do Meu Namorado. O filme é pontuado pelo repertório da cantora Carly Simon, o que nos traz uma curiosidade: o sobrenome da atriz é justamente o prenome do produtor que se casou com Brittany. Só que o filme mostra como desfecho a personagem interpretada por Britt tomando nova fase na carreira depois de ter optado para ser feliz solteira.
Alguns filmes que Britt protagonizou também fazem trocadilhos com seus últimos anos de vida: Love and Other Disasters, The Dead Girl, Megafault, Abandoned, Deadline e Something Wicked. Tudo indicava que, ao menos de 2006 até 2009, mais ou menos, Brittany deveria ter ficado solteira, porque assim ela estaria viva até hoje.
Simon e Brittany só começaram a se relacionar depois de The Ramen Girl (filmado em 2006). Ela o conhecia desde os anos 90, mas não eram íntimos. Quando ela estava no set de The Ramen Girl, terminando de gravar, ela ligou para Simon se mostrando interessada no roteiro de um filme que ele estava pretendendo dirigir, e foi ai que eles passaram a se conhecer melhor, se tornando um casal em 2007.
ResponderExcluir