Depois de Alicia Silverstone, com o seriado American Woman, e Paul Rudd, com o filme Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man and the Wasp), outro nome de As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) lança um novo trabalho.
Trata-se de Stacey Dash, que andou causando polêmica com posições ideológicas bastante conservadoras. Ela estará no elenco do filme Roe v. Wade ("Roe contra Wade", embora, se o filme for lançado no Brasil, deve contar com título próprio e piegas), que narra um famoso julgamento realizado em 1973. Dash interpreta a médica negra Mildred Jefferson, a primeira a formar-se em Harvard e que se tornou ativista anti-aborto.
O julgamento Roe contra Wade se refere a Jane Roe (pseudônimo de Norma McCorvey), uma mulher que ficou grávida devido a um abuso sexual, e reivindicava o direito ao aborto, tendo que enfrentar a oposição do fiscal de distrito do Condado de Dallas, no Texas, Henry Wade. Roe, no entanto, não fez o aborto e, depois de dar à luz uma menina, decidiu doá-la para adoção.
O filme, que descreve o primeiro caso de despenalização do aborto, segue o ponto de vista dos que combatem essa prática mesmo diante de hipóteses como ameaça à saúde da gestante e gravidez gerada por abuso sexual. As filmagens foram feitas em segredo, para despistar a ação de ativistas pró-aborto.
O filme é dirigido por Nick Loeb, ex-namorado de Sofia Vergara - que por pouco não teve Brittany Murphy como sua colega no elenco de dublagem de Happy Feet 2 - , e tem também dois atores conservadores no elenco, Jon Voight e Robert Davi. Voight é pai de Angelina Jolie, atriz que também trabalhou com Britt em Garota, Interrompida (Girl, Interrupted).
Este não é o primeiro filme sobre o julgamento. Em 1989, um filme para televisão, dirigido por Gregory Hoblit, e intitulado Roe vs. Wade, foi lançado, tendo no elenco, entre outros, Holly Hunter, Kathy Bates e Stephen Tobolovski. Opa, eles estavam juntos em outro filme, quinze anos depois.
Sim, os três também estiveram em A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book), uma das simpáticas comédias românticas protagonizadas por Brittany Murphy. Um detalhe curioso que acaba unindo os dois dramas jurídicos, com o mais recente tendo Stacey Dash no elenco, numa época em que o famoso filme que a consagrou passou a ser agora cultuado pelos jovens atuais.
Comentários
Postar um comentário