Três atrizes brasileiras demonstram curiosidades que possuem relação indireta com Brittany Murphy. Essas curiosidades envolvem fatos e detalhes interessantes, que estabelecem comparações com alguns detalhes relacionados à inesquecível estrela estadunidense.
Comecemos com Adriane Galisteu, que, provavelmente, Brittany Murphy deve ter visto nos noticiários de tevê ou jornal quando noticiaram a tragédia com o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, em 1994, já que ela havia sido namorada dele até o triste acontecimento.
Adriane é loura, mas acabou seguindo a atitude inversa de Britt, que, sabemos, foi morena, mas frequentemente apareceu com cabelos tingidos de louro. No momento, Adriane é que tingiu os cabelos de moreno, para fazer o papel de uma estilista na nova novela da Rede Globo, O Tempo Não Para, a ser exibida em breve.
A exemplo de Britt, Adriane, que também buscou firmar relação amorosa em 2007 - nessa época conheceu o empresário Alexandre Iódice, de uma família que administra a marca de roupas com este sobrenome, com quem ela está casada e tem o filho Vittorio - , também se esforça para se destacar de maneira produtiva no mundo da fama.
Adriane acumulou, nos últimos anos, trabalhos de modelo, apresentadora de TV - chegou a substituir o apresentador João Dória Jr. quando este foi se candidatar à prefeitura de São Paulo - , radialista (tem um programa na Rádio Globo, no Rio de Janeiro) e atriz, com trabalhos no teatro, cinema e, agora pela primeira vez, num papel de destaque em novela da Rede Globo, embora Adriane tenha atuado em novelas de outras emissoras.
A exemplo de Britt, Adriane também integrou um grupo pop no começo de carreira. Se sabemos que Britt integrou o grupo de synthpop Blessed With Soul com o também ator Eric Balfour, Adriane integrou o grupo vocal de pop adolescente Meia Soquete, na segunda metade década de 1980.
Cléo Pires - que também estará em O Tempo Não Para - quase teve a oportunidade de se encontrar com Brittany. Cléo participou dos testes para atuação no filme Os Mercenários (The Expendables), para o qual Britt também foi convidada para um papel. Cléo não foi aproveitada e Britt recusou o papel que poderia ter salvado a vida desta.
Em todo caso Cléo, filha da atriz Glória Pires com o cantor e ator Fábio Jr., é bastante comparável à Britt por conta dos lábios grossos e dos preenchimentos labiais com lápis especial. Ultimamente, Cléo (que agora adota apenas o prenome como nome artístico) também investe em atividade que Britt quase começou para valer, que é a de cantora e compositora pop.
Cléo terminou seu namoro com o ator Rômulo Arantes Melo num tempo de relação parecido com o de Britt com Simon Monjack, iniciada com a mulher aos 30 anos, em ambos os casos. Consta-se que, se não fosse o triste destino de Britt, ela teria se separado de Simon em 2010.
O caso mais curioso nestas comparações está relacionado à atriz Monique Alfradique. Tendo começado sua carreira na adolescência, como assistente de palco da apresentadora infanto-juvenil Xuxa Meneghel - as assistentes eram conhecidas como "paquitas" - , Monique é visualmente "inversa" de Brittany, por ser uma loura que eventualmente tinge os cabelos de cor morena.
Monique - que já ultrapassou, em 09 de junho passado, a quantidade de dias vivido por Britt - chegou aos 32 anos com oportunidades que a atriz estadunidense encerrou ou não pôde vivenciar: voltou a ficar solteira, está também gravando vários filmes e estreou como atriz de dublagem para a animação Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma. Vale lembrar que, em 2009, Brittany encerrou a carreira na dublagem finalizando sua participação no elenco de O Rei do Pedaço (King of the Hill).
Ultimamente, Monique está envolvida com uma personagem loser na novela Deus Salve o Rei, da Rede Globo. Nessa personagem, há várias curiosidades relacionadas com os trabalhos com Brittany Murphy que devem ser levadas em conta.
A personagem tem o mesmo nome da pinguim dublada por Britt em Happy Feet - O Pinguim (Happy Feet), Glória. É uma jovem de alguma forma desprovida de privilégios e sonhadora, como a Tai de As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless). E é uma personagem gordinha, como o papel que Britt fez no filme Freeway - Sem Saída (Freeway), a presidiária Rhonda.
Neste caso, Monique teve que contar com truques de vestuário e de cosmética para se passar por gordinha, já que a atriz niteroiense faz o tipo da loura bela e escultural (mas com admirável talento e vontade de se evoluir na carreira). Eventuais recursos de computação também reforçam a aparência de gordinha de Monique, na novela.
Monique também exerce eventual trabalho como produtora, mas, diferente de Britt - conhecida como co-produtora do filme A Garota do Ramen (The Ramen Girl) - , sua experiência, por enquanto, se resumiu ao teatro. Mas nada impede que Monique se torne também produtora de cinema. Da mesma forma, só falta também Monique Aldradique cantar, até porque ela tem uma linda voz.
Às três atrizes, desejamos longa vida e muita boa sorte em suas carreiras, e que elas possam sempre aperfeiçoar seus talentos nos trabalhos futuros.
Comentários
Postar um comentário