Com tantos casos denunciados de assédio sexual ou estupro, de paqueras consideradas inoportunas ou maliciosas, que derrubaram a reputação de executivos, cineastas e atores em Hollywood, ficamos perguntando se Simon Monjack também não teria feito assédio a Brittany Murphy.
Simon estava encrencado na Inglaterra e o casamento com Britt lhe seria uma oportunidade de fugir da Justiça britânica, já que ele chegou a ser preso por passar cheque sem fundo. Embora haja muita controvérsia quanto aos motivos da tragédia da atriz, qualquer hipótese sempre levará ao casamento com Simon.
Sabe-se que a carreira de Britt declinou depois que se casou com ele. A atriz deixou de exibir a alegria radiante que a marcou, e teve sua participação em vários filmes cancelada. Por exemplo, no caso do filme Thinkerbell - Uma Aventura no Mundo das Fadas (Thinkerbell), Brittany faria a voz da protagonista Sininho, chegando até a participar de um evento de lançamento. Mas, pouco depois, ela perdeu o papel para Mae Withman.
Simon não era bem visto pelo showbiz. Além de pontos sombrios, como ser caloteiro, mulherengo e viciado em drogas e remédios, ele tinha um comportamento sinistro, embora à primeira vista ele parecesse jovial e simpático.
A relação entre ele e a esposa parecia bem até meados de 2008, quando Britt se concentrou como atriz e produtora de A Garota do Ramen (The Ramen Girl). Não era uma relação tipo Romeu e Julieta, mais parecendo um namoro entre colegas de escola, mas depois nem isso foi mais.
A relação ficou mais conflituosa, Brittany, que só tomava remédios em doses moderadas - ela sofria de um problema cardíaco controlável com o uso de um medicamento - , passou a tomar mais remédios por causa do marido.
Mais tarde, se descobriu que Simon teria cobiçado a fortuna da esposa - estimada em US$ 10 milhões (correspondente, hoje, a R$ 32 milhões) - , desviava a grana dela para sustentar as ex-namoradas do britânico, que, ainda por cima, tentou assediar a sogra Sharon Murphy e lançá-la contra a filha, garantindo a ele a obtenção da herança.
Há também indícios de que o próprio Simon teria se suicidado da mesma forma que teria matado Brittany, colocando veneno em um copo d'água, provavelmente chumbinho. O falecimento dele, em 23 de maio de 2010, teria sido motivado por investigações sobre o conteúdo do computador pessoal do produtor, o que poderia trazer revelações amargas que o incriminassem.
Não custa repetir que, se não fosse esse casamento e o drama dele resultante, Brittany Murphy estaria viva até hoje, feito uma porção de trabalhos e aparecendo em uma série de eventos, nos alegrando com sua beleza e graciosidade. Triste.
Comentários
Postar um comentário