O lamentável desfecho trágico da vida de Brittany Murphy não permitiu que ela mostrasse mais do seu incrível talento. Seus últimos filmes mostraram um talento que poucos estavam habituados em apreciar, com papéis dramáticos instigantes, mesmo em produções aparentemente de menor expressão.
À frente do seu tempo, Brittany, no entanto, antecipou produções cujo estilo narrativo lembra muito os seriados que hoje vemos nos canais de streaming Netflix e Hallmark. Dois dos últimos filmes, Tributo (Nora Roberts' Tribute), de 2009, e Busca Alucinante (Abandoned), de 2010, mostram isso.
Busca Alucinante é um suspense com toques de surrealismo, com o sumiço súbito do namorado da personagem de Britt, Mary Walsh, de um hospital, e seu dinamismo poderia muito bem se encaixar numa produção do canal Netflix.
Já Tributo é aquele drama feminino, por sinal baseado na obra da famosa escritora de best sellers Nora Roberts, que perfeitamente poderia ser produzido pelo canal Hallmark, mas foi produzido por um canal similar, o Lifetime, também voltado ao público feminino. Por ironia, o Lifetime produziu o constrangedor filme The Brittany Murphy Story, de 2014, que narrava a trajetória da atriz com base numa interpretação inverídica e sensacionalista.
Com esses detalhes, ficamos imaginando o que Brittany Murphy estaria fazendo de filmes atualmente. Com toda certeza, ela, como estrela de primeira grandeza, estaria envolvida em trabalhos ainda mais instigantes.
Comentários
Postar um comentário