Pular para o conteúdo principal

ESTADO ONDE NASCEU BRITTANY MURPHY, GEÓRGIA RECONTA VOTOS DA CORRIDA PRESIDENCIAL NOS EUA

 A CIDADE DE ATLANTA, GEÓRGIA, TERRA NATAL DE BRITTANY MURPHY, RESOLVEU RECONTAR OS VOTOS AO VERIFICAR EMPATE TÉCNICO ENTRE OS CANDIDATOS JOE BIDEN E DONALD TRUMP.


As leis eleitorais dos Estados Unidos da América são muito bizarras. A dita "maior democracia do mundo" tem na votação popular uma importante consulta para avaliar os candidatos à Presidência da República. Mas nem sempre um candidato mais votado ganha o cargo, já que eventualmente o Colégio Eleitoral, que decide a vitória de um presidenciável, diverge do voto popular.


Isso ocorreu há 20 anos, quando o vencedor democrata Al Gore perdeu a conquista do cargo presidencial para o republicano George W. Bush. Mas a própria vitória de Hillary Clinton, há quatro anos, parecia certa se não fosse uma ajudinha de Steve Bannon para garantir a vitória de Donald Trump em Estados considerados estratégicos, como no Sul dos EUA.


Diante disso, há uma hierarquia de Estados estadunidenses que pesam mais na eleição de um presidenciável do que outros. Estados como Flórida, por exemplo, são mais influentes. No caso da campanha atual, Joe Biden está com ampla vantagem de 40 pontos entre os delegados eleitos, 253, contra 213 de Donald Trump, o atual presidente dos EUA que busca se reeleger no cargo.


O Estado da Geórgia, cuja capital é Atlanta - cidade natal de Brittany Murphy - , com as urnas eleitorais verificadas em 98%, Joe Biden teve uma vantagem de apenas 0,1% contra Donald Trump, o que fez com que se decidisse, de acordo com a legislação estadual, para a recontagem de votos. Trump, aliás, havia pedido recontagem de votos nos demais Estados por duvidar de que possa ser derrotado pelo rival democrata.


Com dezesseis delegados, o Estado da Geórgia, se manifestar favoritismo para Joe Biden, pode ajudar a se aproximar do número mínimo de delegados necessários para torná-lo vencedor, que é de 270. Ou seja, a Geórgia, lhe oferecendo dezesseis delegados, faria Biden ficar com 269. Outros Estados, como Nevada, Pensilvania e Wisconsin, com virtual vantagem para Biden, se confirmarem essa tendência, poderão garantir a vitória do democrata.


O confuso processo eleitoral dos EUA nem se deve pelo não uso da urna eletrônica, mas por critérios diversos que complicam a contagem de votos, como o envio de votos pelos correios que nem mesmo a votação antecipada conseguiu resolver. Além disso, as contagens são lentas e também não há muita preocupação em agilizá-las.


Desconfia-se que isso seja feito de propósito, porque os EUA, espécie de "paraíso" da chamada "sociedade do espetáculo", ao prolongar a contagem dos votos, cria o suspense necessário para alimentar o showrnalismo da grande mídia, transformando a corrida presidencial num verdadeiro reality show - na ironia de Donald Trump ter apresentado um programa do gênero, O Aprendiz (The Apprentice) - , para o bem da visibilidade dos âncoras e comentaristas jornalísticos e da agenda temática que movimenta a grande mídia estadunidense.


Em todo caso, o suspense foi criado e há a expectativa de que Joe Biden será mesmo eleito presidente dos EUA. Há uma tendência de vários setores da sociedade dos EUA, como a classe média (nos conceitos trazidos pelo sociólogo brasileiro Jessé Souza), setores das classes trabalhadoras, o mercado financeiro, o mainstream político e até mesmo as elites big tech do Vale do Silício, defenderem Joe Biden.


Em todo caso, o comportamento grosseiro de Donald Trump e os boatos de que foi sob seu governo que laboratórios supostamente associados deixaram explodir a pandemia da Covid-19, além do seu projeto político não ter trazido benefícios para os estadunidenses e o presidente ameaçar controlar as instituições, ameaçando centralizar o seu poder, faz com que os cidadãos dos EUA não desejem novo mandato para o ex-apresentador de O Aprendiz.


Curiosamente, sua atuação como presidente da mais poderosa nação do mundo, em outros tempos, era apenas uma sarcástica piada do seriado Os Simpsons. Daí que Donald Trump, cuja vitória foi impulsionada  pela máquina de fake news de Steve Bannon e sua Cambridge Analytica, simbolizou o período obscurantista de 2016-2018 - que no Brasil foi marcado pelo golpe político-jurídico contra Dilma Rousseff e pela eleição de Jair Bolsonaro, admirador de Trump - do qual mesmo a direita liberal deseja se livrar, vendo que o anti-progressismo nas Américas havia ido longe demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAROL CASTRO POSSUI A MESMA ASSIMETRIA NOS OLHOS QUE TEVE BRITTANY MURPHY

A atriz brasileira Carol Castro possui uma caraterística comum no seu rosto que também teve a nossa querida Brittany Murphy. É o tipo de assimetria na posição dos olhos, um aspecto que, em tese, parece estranho no rosto de uma pessoa, mas nos dois casos em nada estragou na beleza, muito pelo contrário. Nota-se que na parte esquerda do rosto o olho se posiciona um pouco abaixo do nível do olho no lado direito. Isso vale tanto no caso de Carol quanto foi o caso de Brittany. A propósito, Carol Castro faz par romântico com o ator e cineasta Márcio Garcia, que a dirigiu no filme Angie (Open Road) . Márcio também é diretor do filme Amor Por Acaso (Bed and Breakfast) , estrelado por Juliana Paes, que, embora não tenha essa assimetria, tem um rosto levemente parecido com o de Carol. Amor por Acaso tem no elenco o mesmo Dean Cain que contracenou com Brittany no filme Busca Alucinante (Abandoned) , e no elenco brasileiro deste filme de Márcio Garcia tem também a atriz Débora Lamm, qu

FILHA DE MÁRCIA CABRITA NÃO TEVE A SORTE DE BRITTANY MURPHY

Ontem, 10 de novembro de 2017, mesmo dia do aniversário de 40 anos de nascimento de Brittany Murphy, a atriz brasileira Márcia Cabrita, também famosa por papéis cômicos, faleceu, perdendo a batalha contra um câncer no ovário, doença diagnosticada em 2010 (a essas alturas Britt já era falecida). Com o falecimento de Márcia, sua filha Manuela Parente, não teve a sorte de Brittany, pois a adolescente brasileira acabou perdendo a mãe, ameaça da qual a atriz estadunidense foi poupada. Sabe-se que, entre 1990 e 1992, Sharon Murphy sofreu câncer de mama, com alto risco de falecimento, mas sobreviveu. A exemplo de Sharon, Márcia Cabrita estava solteira, embora seu divórcio com o psicanalista Ricardo Parente tinha sido bastante amigável. Márcia e Ricardo foram casados entre 2000 e 2004, e continuaram amigos desde então. Ricardo compareceu ao velório da ex-mulher, hoje de manhã, em Niterói, terra natal da atriz, famosa por produções como o seriado Sai de Baixo  e sua última novela, Novo M

BRITTANY MURPHY SE ENCONTROU COM ESTILISTA ROBERTO CAVALLI

Falecido hoje, aos 83 anos - na verdade, 84 incompletos, pois seu aniversário seria em 15 de novembro - , o estilista Roberto Cavalli, um dos mais destacados do mundo da moda, já havia se encontrado com nossa querida Brittany Murphy no evento filantrópico promovido pela Flaunt Magazine, realizado em uma residência particular em Los Angeles e dedicado a doações de bens e brinquedos para crianças carentes. Este evento teve um espaço chamado Just Cavalli e o icônico estilista recebeu vários famosos, naquele 10 de dezembro de 2004, e Brittany mostrou sua natural doçura e simpatia nesta festa. Aqui mostramos os dois nesse encontro ocorrido há cerca de 20 anos atrás.

TERMO "PATRICINHA" TEVE ORIGEM EM SOCIALITE BRASILEIRA

O termo "patricinha", que os fãs de Brittany Murphy conhecem pela denominação brasileira dada ao filme de título "seco", Clueless  (traduzido do inglês, "sem pistas"), que virou As Patricinhas de Beverly Hills , teve sua origem revelada. A expressão corresponde ao tipo de garota bem nascida, consumista, fanática por moda, de comportamento ingênuo e intelectualmente duvidoso. Algo como uma jovem dondoca, muitas vezes muito bonita, mas inacessível pelo seu tipo aristocrático. A revelação se deu no livro Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança , que o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, famoso por seus livros memorialistas, como 1958 - O Ano Que Não Devia Terminar  (1997), dedica à biografia do colunista social Zózimo Barroso do Amaral. O termo surgiu da socialite Patrícia Leal, trineta do conde Modesto Leal, que havia sido um dos homens mais ricos do período da República Velha (1889-1930). Patrícia se destacou nas colunas sociais da década de 19

ALICE IN (BOOGIE) WONDERLAND?

Vamos brincar um pouco com as imagens em Inteligência Artificial, mas dentro do respeito à memória de Brittany Murphy, para mostrarmos imagens do que seria a nossa gatinha fazendo papel de Alice no famoso romance de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas , em inglês Alice in Wonderland . O que dá um excelente trocadilho com a canção do Earth Wind & Fire que nossa linda estrela gravou. Aqui estão as imagens produzidas pelo Freepik AI Generator de como seria Brittany fazendo o papel de Alice. Agora, acreditem, Brittany adoraria protagonizar um filme desses. Somente a foto com a Britt zangada precisou de uma edição.

ATRIZ DE RIVERDALE É COMPARADA A BRITTANY MURPHY

O portal Teen.Com fez uma lista dos atores do seriado juvenil Riverdale  - um seriado de drama com personagens criados pela Archie Comics - , produzido pelo canal CW, da Warner, e comparou uma das atrizes, Lili Reinhart, que faz a Betty Cooper (a loura da turma do Archie), com Brittany Murphy, por causa da semelhança. Consideramos que as semelhanças sejam muito leves, mas insuficientes para tamanha comparação. Tentamos usar uma outra foto da Brittany Murphy, com uma expressão facial mais parecida, para tentar reforçar a comparação. A semelhança melhora um pouco, talvez até sugerindo que Lili pudesse interpretar Brittany numa possível nova cinebiografia. Mesmo assim, as semelhanças continuam leves. O que notamos, todavia, é que Lili Reinhart é muito mais parecida com outra Brittany, a Brittany Snow, não apenas pelos olhos claros, mas pelo formato facial bem mais próximo. Se bem que Brittany Snow também já foi comparada com Brittany Murphy. E o mesmo prenome chamou muito

BRITTANY MURPHY COMO A FADA SININHO

Brittany Murphy estava para fazer a voz da fada Sininho (Tinkerbell, em inglês) no filme de 2008, e o anúncio de que nossa inesquecível estrela iria fazer o papel chegou a ter cerimônia em 2006, com direito a confetes e tudo. Mas o casamento sinistro que conhecemos fez a participação de Britt ser cancelada, entrando Mae Whitman no lugar, e isso foi o começo de uma série de decepções cujo desfecho já sabemos. Mas aqui recorremos à Inteligência Artificial do Freepik AI Generator para mostrar como seria Brittany Murphy caraterizada, ela mesma, da fada Sininho, e aqui mostramos as imagens que, de maneira aproximada, sugere o que poderia ter sido.  As limitações do aplicativo fazem com que duas imagens pareçam pinturas, mas editamos pouco para publicar as oito fotos virtuais da nossa fada encantada de Beverly Hills.

BRITTANY MURPHY EM CLIPE DOS TEARS FOR FEARS

Os Tears For Fears são muito conhecidos entre nós. A dupla inglesa formada por Roland Orzabal e Curt Smith, que rendeu uma série de músicas conhecidas, como "Pale Shelter" e "Everybody Wants to Rule the World", é uma das mais prestigiadas pela sua excelente música e pelo talento e personalidade de seus integrantes. Pois uma peculiaridade envolve nossa sempre querida Brittany, que, em 2004, foi convidada para estrelar o clipe da música "Closest Thing to Heaven", que a dupla, depois de tanto tempo separada (Roland chegou a seguir com o projeto sem o parceiro), havia composto entre tantas canções da época. Brittany Murphy - que retoma os cabelos cacheados morenos, já que se destacava mais com o cabelo tingido de louro e liso - aparece num cenário surreal, conduzindo um balão, até que vem uma tempestade que o derruba para o alto mar, e depois, com o fim da tempestade, já com o céu em crepúsculo, a nossa gatinha navega tranquila dentro do balão boiand

FILME PODERIA TER DADO UMA SUGESTÃO PARA BRITTANY MURPHY

MONTAGEM COM BRITTANY MURPHY EM CENA DE A AGENDA SECRETA DO MEU NAMORADO  COM UMA FOTO DE SIMON MONJACK, COMO SE FOSSE REJEITADO POR ELA. Independente de que motivo ou como foi a tragédia de Brittany Murphy, o casamento com Simon Monjack contribuiu para isso. Ficamos imaginando o que seria se outra atriz, como, suponhamos, Jessica Alba ou Alyssa Milano, tivesse se casado com o produtor. Seria possível que a tragédia tivesse outra vítima. Consta-se que Brittany teria sido morta por envenenamento, por decisão de Simon, que teria enrolado a sogra dele, Sharon Murphy, alegando que se ela chamasse a ambulância, a imprensa sensacionalista iria inventar que Brittany era uma viciada em drogas. Simon teria forçado a demora do socorro, enquanto Brittany dava suas últimas palavras, que teriam sido: "Me ajudem!! Eu estou morrendo!!". O mal começou em 2007, porque Simon já era um problemático rapaz em Londres. Ele havia sido preso por ter passado cheque sem fundo, e, como produtor

ATRIZES DE 'GAROTA, INTERROMPIDA' SE REENCONTRAM EM 'HANDMAID'S TALE'

Quase vinte anos após o filme Garota, Interrompida (Girl, Interrupted) , a atriz Clea DuVall entrará no elenco do seriado The Handmaid's Tale , do Hulu (no Brasil passa no canal Paramount), protagonizado por sua colega no longa de 1998, Elisabeth Moss. Garota, Interrompida , protagonizado por Winona Ryder, atualmente em Stranger Things , do Neftlix, foi o primeiro drama de sucesso da carreira de Brittany Murphy, então consagrada por comédias como As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) . DA ESQUERDA, ANGELA BETTIS, CLEA DUVALL E ELISABETH MOSS EM GAROTA,INTERROMPIDA. DuVall fará o papel de Sylvia, a esposa da qual  a parceira da personagem de Moss (June Osborne / Offred), a personagem Emily / Ofglen - interpretada por Alexis Bledel, que trabalhou com Brittany em Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City) , de 2005 - , descreveu como sua esposa. Não há detalhes de como a personagem Sylvia se comportará na trama. AUTÓGRAFO DE ATRIZES DE GAROTA, INTERROMPIDA. O seria