ANGELINA JOLIE É A MAIS FAMOSA DAS ATRIZES QUE TRABALHARAM COM BRITTANY MURPHY

ANGELINA JOLIE (AO FUNDO), NUMA CENA COM BRITTANY (EM DESTAQUE, À ESQ.).

Atriz que há poucos dias oficializou seu casamento com o colega Brad Pitt, com quem já tem vários filhos, entre biológicos e adotivos, Angelina Jolie é a mais famosa das atrizes que trabalharam com Brittany Murphy.

O filme foi Garota, Interrompida (Girl, Interrupted), drama psicológico baseado no livro de Susanna Kaysen sobre sua experiência em um hospital psiquiátrico em 1968 e cujo argumento foi adaptado pelo próprio diretor do filme, James Mangold. O filme é de 1999.

Nele Susanna é interpretada por Winona Ryder, uma das atrizes símbolo dos anos 90. Angelina Jolie faz a junkie Lisa Rowe, uma das internas do hospital. O filme conta com atores veteranos como Whoopi Goldberg e Vanessa Redgrave, além de nomes hoje bem conhecidos como Jared Leto e a então pouco conhecida Elizabeth Moss, atualmente famosa pelo seriado Mad Men.

O filme foi o primeiro drama sério de sucesso de Brittany Murphy, que começava a sair do estigma de estrela adolescente de As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) e ainda não se projetou tingindo os cabelos de louro. Nesse mesmo ano de 1999 ela ainda participou de uma comédia romântica, Lindas de Morrer (Drop Dead Gorgeous).

Brittany fazia a personagem Daisy Randone, outra interna do hospital, uma solitária garota que, além de fumar muito, era depressiva e quieta e tinha a mania de esconder pedaços de frango debaixo da cama.

Uma cena antológica do filme é quando Daisy, que aparentemente havia se recuperado de seu problema psicológico e é liberada do hospital, recebe em sua casa Susanna e Lisa. Num certo momento, porém, Lisa, irritada, grita com Daisy que, desesperada, sobe silenciosamente a escadaria da casa e depois é encontrada enforcada. Sim, Brittany "morreu" no filme.

O filme tornou-se um expressivo sucesso e deu a Angelina Jolie os prêmios de melhor atriz coadjuvante, tanto no Oscar quanto no Globo de Ouro. Abaixo, Angelina e Winona "cercam" Brittany numa festa de divulgação do filme.


Comentários