RAMONES, BANDA QUE TEVE BRITTANY MURPHY COMO FÃ, PERDE SEU ÚLTIMO MEMBRO-FUNDADOR

BRITTANY MURPHY MOSTRANDO CAMISETA DO GRUPO RAMONES. AO LADO, PRIMEIRO LP DO GRUPO, COM A FORMAÇÃO ORIGINAL.

Assim como Brittany Murphy, todos os membros fundadores dos Ramones estão agora no mundo espiritual. O que poucos sabem é que a saudosa atriz gostava também de rock alternativo e boa parte das bandas punk e new wave e numa sessão de fotos ela apareceu com uma camiseta da famosa banda novaiorquina, bastante popular no mundo inteiro.

O grupo acabou de perder, vítima de câncer, seu último membro-fundador remanescente, Tommy Erdelyi (que usava o pseudônimo Tommy Ramone), que foi um dos quatro membros originais da banda que havia surgido há 40 anos e é conhecida como um dos principais nomes do punk norte-americano, embora não seu pioneiro (Stooges e New York Dolls teriam sido os pioneiros do gênero).

A banda só teve o vocalista Jeffrey Hyman (Joey Ramone) como um dos dois membros em todas as formações da banda, encerrada em 1996. Ele faleceu em 2001, por câncer linfático. Em 2002, Douglas Colvin (Dee Dee Ramone), baixista, que chegou a lançar uma biografia do grupo, faleceu por overdose de drogas.

Em 2004, o guitarrista John Cummings (Johnny Ramone), outro membro presente em todas as formações, faleceu de câncer na próstata, pouco depois de decepcionar os fãs de punk rock ao expressar opiniões favoráveis ao reacionário presidente dos EUA, George W. Bush.

Brittany Murphy também era fã de outro grupo novaiorquino, Blondie - cujos membros originais felizmente estão vivos e ativos - , e esteve num mesmo filme que a vocalista do grupo, Debbie Harry, que também é atriz: o filme de suspense Spun, de 2002. Debbie foi namorada de Joey e ela participou de algumas gravações do grupo ou em eventos tributo.

Atualmente existem grupos derivados dos Ramones, formados por ex-integrantes do grupo, como Los Gusanos (formado por Chris Ward, o CJ Ramone) e Marky Ramone and The Intruders, formado pelo ex-Voidoids Marc Bell, depois Marky Ramone. CJ e Marky são dois ex-membros que hoje levam adiante o legado dos Ramones.

Comentários