O novo filme Uma Segunda Chance Para Amar (The Last Christmas), que está sendo lançado, tem um ponto em comum com A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book), de 2004. É uma comédia romântica que é "ilustrada" por um repertório de determinado cantor.
Sabe-se que A Agenda Secreta do Meu Namorado - que no último dia 07 fez dez anos de transmissão brasileira na TV aberta, a última de quando Brittany Murphy estava viva - , sobre uma produtora de televisão que descobre dados sobre o namorado numa agenda preta, é pontuado por músicas do repertório gravado por Carly Simon.
Uma dessas músicas, "Nobody Does it Better", que não é de autoria da cantora, foi interpretada por Brittany em uma cena do filme. A própria Carly Simon aparece na parte final do filme contratando a personagem de Britt, Stacy Holt, como sua assessora, depois que a produtora havia pedido demissão do programa sensacionalista de TV.
Uma Segunda Chance Para Amar, estrelado por Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen de Game of Thrones, em sua primeira atuação de destaque após o fim do famoso seriado, é ilustrada por canções do cantor George Michael (cuja data de aniversário é a mesma de Carly Simon, 25 de junho), incluindo a canção que intitula o filme, "The Last Christmas", gravada pelo Wham!, dupla formada pelo cantor e pelo músico Andrew Ridgeley (que faz uma ponta no filme).
O filme, cujo argumento é escrito pelo casal de atores Emma Thompson - que integra o elenco do filme - e Greg Wise (que não atua no filme), serve de gancho para o lançamento póstumo de material inédito deixado pelo cantor britânico, falecido em 2016. O filme é co-produção britânica e estadunidense.
Aqui temos algumas curiosidades. Uma Segunda Chance Para Amar tem título confundível com Segunda Chance Para o Amor, filme de 2007 dirigido por Edward Burns, o mesmo que atuou e dirigiu em dois filmes com Britt, Paixões em Nova York (Sidewalks in New York) (2001) e Noivo em Fuga (The Groomsmen) (2006).
Sobre Uma Segunda Chance Para Amar, uma atriz já esteve em um filme com Britt, a veterana Patti LuPone, que atuou no primeiro longa-metragem da nossa saudosa atriz, Family Prayers, de 1993. O enredo escrito por Emma Thompson e Greg Wise também inspirou um livro, também intitulado Last Christmas, no qual famosos britânicos deram seus depoimentos sobre o Natal. Um desses depoentes é a atriz Emily Watson, que esteve em outro filme com Britt, Trixie, de 2000.
Por sua vez, o país principal da produção de Uma Segunda Chance Para Amar é o Reino Unido, o mesmo que Amor e Outros Desastres (Love and Other Disasters), de 2006, comédia romântica estrelada por Britt. Aliás, Amor e Outros Desastres é uma ligeira homenagem a Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's), famoso filme com Audrey Hepburn cuja montagem teatral britânica de 2013 foi protagonizado por Emilia Clarke.
Emilia também deu voz a uma personagem no seriado de animação Futurama, criação de Matt Groening (Simpsons), uma vendedora de flores chamada Marianne, no episódio Stench and Stenchibility, de 2013. O mesmo seriado teve um longa-metragem em 2008, Futurama: A Besta de um Milhão de Traseiros (Futurama: The Beast of a Billion Backs), que teve Brittany Murphy fazendo a voz da personagem Colleen O'Hallahan.
Felizmente, Emilia Clarke se recuperou bem de dois aneurismas que quase tiraram sua vida em 2011 e 2013, e que exigiram cirurgias que tiraram parte do cérebro. Hoje Emilia, escorpiana como Britt, ultrapassou o tempo de vida da outra, chegando aos 33 anos de idade. E pelo jeito, do contrário que sugere o título original do filme, Emilia Clarke está pronta para muitos e muitos natais, por sua simpatia e pelo seu sorriso que inspira esperança e alegria. Felicidades e longa vida, Emilia!!
Comentários
Postar um comentário