Morreu o cantor e guitarrista estadunidense Tom Petty, que esteve à frente do grupo Tom Petty & The Heartbreakers. Era um dos maiores nomes do country rock e um dos mais respeitáveis roqueiros de sua geração.
Ele tinha 48 anos de carreira musical e morreu aos 67 anos incompletos (seu aniversário seria no próximo dia 20), de infarto. Ele foi encontrado inconsciente ontem, em Santa Mônica, Califórnia. Desde 1976 estava à frente de sua principal banda, mas também fez trabalhos solo e trabalhou em grupos paralelos.
Um desses grupos paralelos foi o Travelling Wilburys, que havia fundado com Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison, voltada a tocar folk rock. É curioso Tom Petty ter sido colega de banda de Harrison, pois quando era adolescente, Petty passou a desejar formar uma banda de rock depois que viu os Beatles na televisão.
Outra banda, Mudcrutch, foi na verdade a primeira banda de Petty, projeto que havia antes se chamado The Epics. Até os últimos dias, o Mudcrutch era um dos trabalhos paralelos do músico, cuja outra curiosidade foi conhecer, aos dez anos em 1961, o cantor Elvis Presley, outro estímulo que o rapaz recebeu para investir no rock.
Eventualmente, Tom Petty também investiu na carreira de ator. Seu trabalho de maior destaque foi no filme O Mensageiro (The Postman), estrelado por Kevin Costner, tendo o músico interpretado o prefeito de Bridge City.
Como dublador, participou de Os Simpsons, mas também teve a chance de interagir com Brittany Murphy quando fazia o papel de Elroy "Lucky" Kleinschmidt, músico de rock e namorado de Luanne Platter (personagem de Britt), quando participou do seriado O Rei do Pedaço (King of the Hill), nas temporadas de 2004 a 2009.
Em 2009, Lucky e Luanne se casaram, tiveram filho e Brittany encerrou, em setembro daquele ano, sua participação no elenco de dublagem do seriado, que teve sua última temporada em 2010, após o falecimento de Britt. Sabe-se que Brittany atuou no seriado entre 1997 e 2009, sendo O Rei do Pedaço o mais longo trabalho da atriz.
TOM PETTY SE ENCONTRANDO COM BRITTANY, MIKE JUDGE E KATHY NAJIMY NO EVENTO COMEMORATIVO DO 200º EPISÓDIO DE O REI DO PEDAÇO, EM CENTURY CITY, CALIFÓRNIA, 08 DE ABRIL DE 2005.
Uma curiosidade sobre Tom Petty é que o perfil de roqueiro dele tem uma proximidade estilística com o do personagem Tommy Gunn, não o da música do The Clash, mas o pai de Molly Gunn, personagem de Brittany Murphy no filme Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls), de 2003. Tommy teria sido um músico e cantor de country rock, cujo empresário havia fugido para o... Brasil!!!!
Além disso, Tom Petty & The Heartbreakers tiveram um documentário dirigido pelo cineasta Peter Bogdanovich, lançado em 2007, em razão dos 30 anos das primeiras apresentações da banda. Peter é o mesmo que, como ator, participou de um dos últimos filmes com Brittany Murphy, Busca Alucinante (Abandoned), lançado em 2010.
Aqui vemos as fotos de Lucky como guitarrista da banda Big Mountain Fudgecake e na cena de casamento com Luanne Platter. E fica aqui nossos lamentos pela perda de um grande músico de rock, gênero que anda perdendo tantos grandiosos nomes.
Comentários
Postar um comentário