'WENDELL & VINNIE' TEM TEMÁTICA COMUM A 'UPTOWN GIRLS'


Um dos seriados em produção do canal Nickelodeon, Wendell & Vinnie, aproveita uma temática que coincide com a do filme Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls), que é a da inversão comportamental do adulto infantilizado e da criança amadurecida.

No caso de Wendell & Vinnie, a sinopse envolve Vinnie (interpretado por Jerry Trainor), um desempregado que se torna responsável pelo sobrinho Wendell (Buddy Handleson), depois que este se torna órfão. Folgazão e curtidor da vida, Vinnie tem um comportamento considerado imaturo e que é constantemente regulado pelo sobrinho, de conduta mais racional e comedida.

A comparação é próxima à do filme com Brittany Murphy, em que ela fez o papel da babá Molly Gunn, de comportamento mais juvenil e ingênuo, que cuida da personagem de Dakota Fanning - então criança - , Ray, de comportamento mais contido e quase lacônico.

Duas ligações indiretas envolvem o seriado e o longa-metragem. Uma delas nem tão indireta assim, já que a atriz Nicole Sullivan, que faz a irmã de Vinnie, Wilma, participou do seriado Scrubs e de um episódio de outro seriado, The Exes.

Nestes dois seriados, há a presença do ator Donald Faison, que já havia sido colega de elenco de Brittany Murphy no filme As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) e fez parte também do elenco de Grande Menina, Pequena Mulher.

Da parte de Jerry Trainor, a ligação é bastante indireta. Ele é conhecido por ter feito parte do seriado iCarly, estrelado por Miranda Cosgrove. Esta, por sua vez, fez parte do elenco do filme Escola do Rock (School of Rock), protagonizado por Jack Black, que contracenou com Brittany na comédia Bongwater de 1997, além de ter feito parte de Drake & Josh, cujo ator Josh Peck estava presente em outro filme com Britt, Spun (2002).

Comentários