BRITTANY MURPHY E O BRASIL


Brittany Murphy teria visitado o Brasil em 2010. Ficamos aqui pensando como seria a relação da saudosa atriz com o país sul-americano, e talvez ela fosse bastante positiva. Sua visita se daria, provavelmente, para divulgação do filme Os Mercenários (The Expendables), do qual chegou a ser escalada, mas não viveu para começar as filmagens.

Há referências ao Brasil nos filmes Recém-Casados (Just Married) e Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls) e vários colegas de Brittany contracenaram com atores brasileiros, como Stephen Tobolowski, Jason Biggs, Alexis Bledel, Dean Cain e Eric Roberts.

Já o ex-namorado Ashton Kutcher já visitou várias vezes o Brasil e chegou a conhecer a atriz e roteirista Suzana Pires. E Dakota Fanning, na sua vinda ao Brasil, foi apresentada à atriz Mariana Ximenes.

Numa entrevista dada à MTV Brasil, em 2006, em razão do filme de animação Happy Feet, o repórter sugeriu para que Brittany pronunciasse a frase "Beijos, Brasil", e a atriz e cantora, de um jeito meigo, pronunciou a frase sem carregar muito o sotaque. Poderia ela ter aprendido português? Quem sabe...

Brittany era do tipo que adoraria ter conhecido o Brasil, não com a tietagem um tanto hipócrita dos turistas, mas talvez com a sincera curiosidade de conhecer o país, que ela amaria com simplicidade e sem muitas pretensões. Talvez até pudesse passar umas férias em alguma capital brasileira, seja Rio de Janeiro ou Salvador, mas conhecendo também São Paulo.

Brittany, além disso, disse em uma entrevista que gostava da música de Astrud Gilberto. E, a observar pelas tendências musicais apreciadas por Brittany, é possível que ela teria gostado bastante de Rock Brasil (sobretudo Legião Urbana e O Rappa) e um pouco de MPB.

Brittany provavelmente estaria fazendo até um filme de Márcio Garcia, provavelmente Angie, em papel que não nos cabe aqui inferir. Mas com Brittany viva, os rumos e os fatos mudariam muito e o andar de sua carreira nos surpreenderia com a presença da atriz em filmes que não imaginaríamos hoje que ela participaria, sejam produções modestas ou blockbusters.

No entanto, a TV brasileira foi um pouco ingrata a Britt e não começou exibindo o primeiro seriado, The Torkelsons / Almost Home (1992-1993), inédita até hoje na TV aberta. Nela, o primeiro filme exibido com Brittany foi o episódio "O Beijo" (The Kiss), do seriado Parker Lewis (Parker Lewis Can't Lose), de 1992, exibido na Rede Record em 1995.

Já o último filme com Brittany Murphy, durante o tempo em que ela esteve viva, exibido na televisão aberta foi A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book), de 2004, exibido em novembro de 2009.

Tudo indica, porém, que se Brittany Murphy tivesse visitado o Brasil há tempos, talvez ela pudesse ter espantado todas as más energias tiveram levado à sua tragédia. E, com toda certeza, a nossa grande menina seria muito bem querida por aqui, onde ela tem muitos admiradores fiéis. Saudades, Britt.

Comentários