Qual a próxima "garota efeverscente", a trazer muita alegria, entusiasmo e afeto para esse mundo complexo? Sabemos que Brittany Murphy, em sua breve trajetória, desempenhou essa missão, o que significa que sua perda em 2009 deixou uma lacuna irreparável. O comportamento de Britt fazia com que seus amigos e colegas de trabalho a comparassem com um champanhe pelo jeito entusiasmo e pela alegria imensa e verdadeira que transmitia.
Duas atrizes parecem, no entanto, compensar a falta da Brittany e se destacam também pelo senso de humor peculiar e pela encantadora jovialidade manifesta em suas entrevistas: a britânica Emilia Clarke, conhecida pelo seriado Game of Thrones, e McKenna Grace, ex-estrela mirim que, ontem, completou 18 anos de idade.
Sobrevivente de graves problemas de saúde em 2011 e 2013, Emilia Clarke começou sua carreira em 2009, justamente o último ano de vida de Brittany, e tem uma considerável carreira de filmes que envolvem suspense e comédias românticas. Há até uma comédia, Uma Segunda Chance para Amar (The Last Christmas), de 2019, que, a exemplo de A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book), tem um enredo "pontuado" pelo repertório de um cantor específico, respectivamente George Michael e Carly Simon, ambos aniversariantes de 25 de junho.
Aliás, 25 de junho é também a data de nascimento de McKenna Grace, experiente estrela mirim que se consagrou, inicialmente, no seriado Crash & Bernstein, do Disney XD, e recentemente divulgou trabalhos como Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (Ghostbusters: The Frozen Empire), deste ano, além de estar no elenco do seriado Young Sheldon, já em sua temporada final.
A exemplo de Brittany, tanto Emilia quanto McKenna têm experiência na produção, a dublagem e na música. Emilia não segue carreira de cantora, mas cantou em Uma Segunda Chance para Amar. Já McKenna segue carreira paralela como cantora, tento já um repertório considerável de canções, todas compostas inicialmente pela própria atriz sozinha e, depois, finalizadas por ela mesma junto a outros parceiros.
Emilia tem um senso de humor e um jeito de olhar e sorrir comparável ao que Brittany Murphy fazia nas entrevistas no auge da carreira. A atriz inglesa tem um astral que distancia do caráter sombrio da personagem que a consagrou, Daenerys Targaryen, a "mãe dos dragões" de Game of Thrones.
Mas McKenna Grace é ainda mais vibrante no seu astral, já que o fato dela ser ainda uma adolescente (fase vital considerada, nos EUA, encerrada aos 19 anos) a faz ser ainda mais brincalhona, o que comprova nos vídeos que a atriz e cantora publica no Tik Tok.
Quanto aos colegas de Brittany Murphy, as duas atrizes trabalharam com poucos parceiros. Emilia esteve em produções com Delmot Mulroney (Trixie), Thora Birch (Deadline) e Patty LuPone (Family Prayers), respectivamente a minissérie Invasão Secreta (Secret Invasion), de 2023, o suspense Crime e Desejo (Above Suspicion), de 2019, e Uma Segunda Chance para Amar. Emilia também foi dubladora num episódio de Futurama, seriado cujo filme de longa-metragem teve Brittany Murphy no elenco de dublagem.
Já McKenna Grace se destaca mais ao trabalhar com colegas de Brittany Murphy. Em Trooper Zero, trabalhou com Allison Janney, de Lindas de Morrer (Drop Dead Gorgeous). No seriado O Conto da Aia (The Handmaid's Tale), atuou com Elisabeth Moss, de Garota, Interrompida (Girl, Interrupted). E em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, McKenna foi "filha" do personagem de Paul Rudd, o mesmo galã de As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless).
Emilia Clarke e McKenna Grace são estrelas de futuro promissor e de grande talento e desejamos boa sorte para elas na sua missão de trazer esperança e alegria para o mundo. Brittany ficaria orgulhosa com as duas.
Comentários
Postar um comentário