Duvidamos muito que o espírito de Brittany Murphy tenha aparecido em alguns eventos que alegavam a presença dela. A atriz não "apareceu" numa apresentação da atriz de 8-Mile - Rua das Ilusões (8-Mile) e do seriado Orange is the New Black, Taryn Manning, como DJ, como também não "apareceu" para a atriz Jamie Pressly, que não foi uma amiga próxima de Britt.
Houve até mesmo um canal de um suposto paranormal, que brinca de sintonizar um dial radiofônico e supõe extrair dele supostas mensagens espirituais, de maneira bastante farsante, na qual palavras soltas são tidas como "mensagens espirituais" num movimento de mudança de sintonia de emissoras que inclui até sons de arroto e trechos de canções. O suposto paranormal fazia uma pergunta e a sintonia despejava palavras soltas como pretensas respostas.
Agora é a vez de um canal chamado "Celebrity Spirits" que prometeu, dias atrás, realizar uma "entrevista ao vivo" com o espírito de Brittany Murphy, com data marcada e tudo. A "entrevista" tinha como pretexto o recente documentário What Happened, Brittany Murphy?, lançado há um ano.
Essas "aparições" se baseiam em leituras tendenciosas de matérias de imprensa sobre a atriz. Antes de What Happened..., havia a narrativa de que Brittany Murphy e Simon Monjack eram um "casal harmonioso" vítima de tragédias similares. Já o documentário apresentava uma imagem diferente de Simon como um sociopata que enganou a atriz, e a suposta "nova entrevista" se basearia nesta narrativa atual.
Entendemos que Brittany está cansada em ser vista apenas como a "late actress" e que, provavelmente, não tem o que dizer a respeito de sua tragédia. Brittany não desejaria permanecer refém de sua própria morte, até porque diante dessa tragédia, a trajetória dela acaba sendo subestimada.
Não vemos um interesse em divulgar filmes pouco conhecidos de Brittany, como a comédia de ficção científica Angels!, de 2000. Ou lembrar que ela foi dirigida por Brian de Palma no drama Falling Sky, de 1998. Ou resolver mistérios como a comédia 40 Love, que seria realizada por Weezie Melancon (cujo trabalho como diretora não é creditado no Internet Movie DataBase). Ou algum esforço de reunir seus inúmeros números musicais e gravações numa coletânea sobre seu lado cantora.
Enquanto isso, Brittany Murphy só é conhecida por menos de uma meia-dúzia de filmes e pela sua tragédia real. Isso é lamentável, diante da grandeza que ela representou em sua breve vida.
Comentários
Postar um comentário