Pesquisando sobre a palavra-chave "Deadline + movie", me deparei com um antigo filme com quase o mesmo título, Deadline USA, de 1952, que no Brasil foi lançado sob o título A Última Vingança e que faz o gênero drama policial, portanto, com elementos de suspense como se nota no Deadline de Brittany Murphy, que no Brasil é conhecido pelo título um tanto banal como Flashes de uma Psicose.
O filme é um dos longa-metragens da carreira de Humphrey Bogart, e entre os atores principais esteve também a atriz Ethel Barrymore. E quem acha que o sobrenome é mera coincidência, está redondamente enganado.
Falecida em 1959, aos 80 anos, Ethel Barrymore faz parte de uma família de atores da qual sua representante atual é Drew Barrymore, famosa desde que fez, criança, E. T. - O Extraterrestre (E. T. - The Extra-Terrestrial), de Steven Spielberg, em 1982. Ethel foi tia-avó de Drew, que nasceu 17 anos após a morte da familiar.
Drew Barrymore foi amiga de Brittany Murphy que, oito anos antes de lançar Deadline, filmou com a parceira o filme Os Garotos da Minha Vida (Riding Cars With Boys), um drama nostálgico de 2001. As duas, depois, não estabeleceram aparentemente um contato efetivo, o que foi uma pena, porque Drew poderia ter sido uma das que salvariam a vida de Britt.
Sabemos que Drew Barrymore passou por uma má fase, com vício de drogas e álcool, mas felizmente sobreviveu com surpreendente superação. Por muito pouco - um casamento errado com um sujeito que foi caloteiro, mulherengo e viciado em cocaína - , Brittany perdeu sua vida, provavelmente ingerindo um copo d'água envenenado assim que acordou, numa manhã de domingo.
Faltou a Brittany Murphy, antes de sucumbir aos galanteios de Simon Monjack, buscar conselhos com atores e personalidades com quem conviveu profissionalmente. Se tivesse buscado, a história seria outra e teríamos Britt entre nós, brilhando com seu talento, sua beleza e sua alegria.
Comentários
Postar um comentário