Tudo começou quando, em 2009, o empresário Ateer-uq-Rehman, da cidade paquistanesa de Faisalabad, veio em público declarar que havia se casado com Meera numa cerimônia reservada, em 2007. Ele afirmou estar chateado por Meera sempre ter afirmado estar solteira e nunca ter reconhecido o rapaz como seu marido.
Ele apresentou um certificado que, segundo o rapaz, seria uma prova da cerimônia, e teria feito petição pedindo teste de virgindade, porque alega que ela não é virgem e teria se casado com ele. Ele também reivindica a posse da casa onde ela mora e a proibição dela se casar com outro homem sem que se divorcie do empresário.
Sobre o teste de virgindade, o advogado de Meera, Balakh Sher Hkosa, disse: "Esse pedido, em particular, foi rejeitado pela Corte de Lahore. No Paquistão, essas petições médicas permitem testes de virgindade em acusações de adultério e em casos de estupro, quando a mulher precisa comprovar que perdeu a virgindade em razão do crime".
"Mas em casos como o de Meera, de se proclamar esposa ou marido de alguém, testes de virgindade só são permitidos se houver o consentimento da mulher envolvida. A reivindicação de Ateeq-ur-Rehman não tem embasamento, por isso o tribunal rejeitou", acrescentou o advogado da atriz.
Meera acusa Rehman de ser um homem "perturbado e faminto pela fama" e disse que não está casada de forma alguma com ele nem com qualquer outro homem. Ela entrou com um processo em 2010 contestando a autenticidade da certidão, e acusa o homem de apresentar fotos falsas que a atribuem como esposa dele.
O caso alimenta fortes polêmicas nos dois países asiáticos. O advogado de Rehman, Ali Bokhari, afirmou que a mãe e a irmã de Meera estiveram presentes na cerimônia de núpcias, e por isso ela deveria aceitar a condição de esposa do rapaz. E casos como este, por incrível que pareça, são muitos comuns naquelas regiões.
COINCIDÊNCIAS COM BRITTANY MURPHY
Meera mostra algumas caraterísticas ligeiramente comuns com Brittany Murphy. A atriz paquistanesa nasceu no mesmo ano de 1977, embora em dia diferente, 12 de maio, e é conhecida pela sua beleza atraente e pelo jeito divertido de atuação, qualidades que se observa na saudosa Britt. A exemplo de Meera, Brittany foi, em condições naturais, uma morena de cabelos cacheados.
Meera iniciou sua carreira em 1995, sendo o mesmo ano em que Brittany Murphy começou a fazer sucesso com o filme As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), daquele ano. Meera obteve prêmio como melhor atriz pelo seriado Khilona, (1996-1997). Brittany foi premiada por seu trabalho como dubladora no seriado O Rei do Pedaço (King of the Hill).
Ateer-uq-Rehman alegou ter tido um casamento reservado com Meera em 2007. No mesmo ano, Brittany e outro homem problemático, o produtor inglês Simon Monjack, também tiveram uma cerimônia reservada de núpcias. Meera, no entanto, já foi casada antes com um inglês, Donal McIntyre.
Rehman declarou o suposto casamento em 2009, no mesmo ano em que Brittany teve problemas em sua carreira em consequência dos vícios de Simon com álcool, cocaína e remédios. Consta-se que Simon teria envenenado Britt para obter o dinheiro da herança da atriz, possivelmente por supostas dívidas do produtor com traficantes de cocaína. Brittany, no entanto, não compartilhava desse vício, conforme várias declarações da atriz à imprensa.
Comentários
Postar um comentário