Tendo iniciado carreira como músico de Dizzy Gillespie, Quincy conviveu com Charlie Parker e viveu o período do be-bop, e depois conheceu e foi influenciado pela Bossa Nova e, mais tarde, pela soul music e pela disco music, através da qual lançou o maior sucesso seu do gênero, "Ai No Corrida", na verdade uma versão de uma composição do inglês Chaz Jankel tendo nos vocais Charles "Dune" May e Patti Austin.
Quincy tornou-se mais conhecido por ter sido o padrinho artístico da carreira adulta de Michael Jackson - cantor que, independente de altos e baixos, é superestimado no Brasil - e por ter produzido e arranjado os discos Off the Wall (1979) e, principalmente, o megasucesso comercial Thriller (1982). Também arranjou o sucesso do projeto filantrópico USA For Africa, "We Are the World", de 1985.
Com uma carreira bastante produtiva e de ricas experiência e importância, Quincy trabalhou com uma série de artistas, de Frank Sinatra a New Order, passando por Little Richard e Aretha Franklin. Também foi produtor de seriado de comédia, Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Bel-Air), que lançou o então rapper Will Smith, cuja premiada carreira de ator começou sob o conselho do veterano maestro.
Quincy deixou sete filhos, sendo Rashida, fruto do casamento com a já falecida atriz Peggy Lipton, a mais famosa. Abaixo, vemos Rashida em um evento social com o pai e, em seguida, ela numa cena de A Agenda Secreta... ao lado de Brittany Murphy.
Comentários
Postar um comentário