O ator holandês Rutger Hauer, conhecido por muitos filmes de aventura, como Blade Runner, faleceu aos 75 anos em sua casa, no país natal. Ele era também cineasta e produtor e, segundo seu agente, Steve Kenis, a morte ocorreu em 19 de julho último, por doença não divulgada e o funeral já foi realizado hoje.
Ele começou sua carreira no fim dos anos 1960 e, durante a década de 1970, atuou em produções dirigidas por seu compatriota Paul Verhoeven. Além de se destacar como o vilão Roy Batty em Blade Runner - O Caçador de Androides (Blade Runner) (1982), de Ridley Scott, ele também protagonizou O Feitiço de Áquila (Ladyhawke) (1985), ao lado de Michelle Pfeiffer e Matthew Broderick.
Ele também atuou em Batman Begins e esteve no elenco de Sin City - Cidade do Pecado (Sin City), de 2005. Hauer era também ativista em prol de movimentos ambientalistas e em apoio a iniciativas de tratamento de doentes da AIDS. Um dos últimos filmes da carreira de Hauer foi Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Valerian and the City of a Thousand Planets), de 2017.
Hauer é o terceiro nome de Sin City - Cidade do Pecado a falecer, depois de Brittany Murphy, em 2009, e Michael Clarke Duncan, em 2012.
Comentários
Postar um comentário