Com 80 anos de idade e prestes a fazer 81 em setembro, o ator Michael Douglas anunciou sua aposentadoria da atuação. O anúncio se deu durante um debate realizado no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, no último sábado, 05 de julho de 2025.
Apesar da aposentadoria, Douglas afirma que não descarta aceitar participar em projetos futuros que lhe causem grande interesse. Mas, oficialmente, ele declarou sua aposentadoria por não querer encerrar a vida num set de filmagem.
"Eu não tenho trabalhado desde 2022 por uma escolha própria, até porque eu percebi que precisava parar. Foram quase 60 anos atuando, e eu não quero simplesmente morrer atuando, morrer no set de filmagem", afirma o ator.
Michael Douglas é filho do icônico ator Kirk Douglas, um dos maiores astros de Hollywood, conhecido por filmes como Espártaco (Spartacus), de 1960. Michael é também casado com a atriz inglesa Catherine Zeta-Jones, que segue atuando e está no elenco do seriado Wandinha (Wednesday).
A carreira de Michael inclui vários filmes de sucesso: Tudo por uma Esmeralda (Romancing the Stone), de 1984, Atração Fatal (Fatal Attraction), de 1987, Wall Street - Poder e Cobiça (Wall Street), de 1987, Instinto Selvagem (Basic Instinct), de 1992, Um Dia de Furia (Falling Down), de 1993, Assédio Sexual (Disclosure), de 1994, e O Método Kominsky (The Kominsky Method), seriado de comédia que durou entre 2018 e 2021.
Michael Douglas também é conhecido por ter recebido dois prêmios do Oscar de Melhor Ator, um pelo filme Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest), de 1975, dirigido por Milos Forman, estrelado por Jack Nicholson e co-produzido pelo próprio Michael, e o próprio filme Wall Street - Poder e Cobiça.
Outro filme da carreira de Michael foi Refém do Silêncio (Don' Say a Word), de 2001, filme estrelado por Brittany Murphy antes do auge de carreira dela. No filme, Michael interpreta um psiquiatra Nathan Conrad que acompanha a paciente Elizabeth Burrows, personagem interpretada por Brittany. Abaixo, vemos a foto de uma cena do filme.
Comentários
Postar um comentário