Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2014

ATRIZ DO SERIADO 'MOM' FOI COLEGA DE BRITTANY MURPHY EM PEÇA DE TEATRO E FILME

Quem assiste ao seriado cômico de Chuck Lorre, Mom, conhece a personagem Bonnie, uma avó que gerou a filha e tem uma neta grávida, completando a linhagem de mães que engravidam ainda muito jovens. Trata-se da atriz Allison Janney, atualmente com 55 anos e uma larga experiência em vários filmes e seriados.

Pois Allison esteve também no elenco da única produção teatral em que Brittany Murphy, então com 20 anos de idade, participou. Trata-se da peça Do Alto da Ponte (A View From The Bridge), peça do escritor e dramaturgo Arthur Miller (1915-2005).

Miller foi um importante intelectual dos anos 1950, porém tornou-se mais conhecido por ter sido casado com Marilyn Monroe (1926-1962), cujo último filme completo foi baseado num livro seu, Os Desajustados (The Misfits), de 1961, ano do divórcio do então casal.

Miller também havia sido sogro do ator Daniel Day-Lewis, que é casado com a filha do escritor, a atriz, cineasta e escritora Rebecca Miller. Day-Lewis também é xará de seu cunhado, Danie…

FILME DE 2012 REPETE PARCERIA DE CINEASTA E ATRIZ DE "AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS"

Pouca gente percebeu, mas a atriz Alicia Silverstone e a cineasta e roteirista Amy Heckerling repetiram em 2012 a parceria feita em As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless). E não só as duas, mas também o ator Wallace Shawn também repetiu a participação.

Trata-se de uma comédia de terror protagonizada por Alicia Silverstone e Kristen Ritter, que repercutiu pouco fora dos EUA, e mesmo no circuito local o filme não parece ter feito muito sucesso, apesar de contar com atores destacados como Sigourney Weaver e Malcolm MacDowell, além de Gael Garcia Bernal.

O filme também não mostra atores que se destacaram em filmes com Brittany Murphy, apenas havendo o fato de que Kristen Ritter havia trabalhado em filmes ou seriados com atores que trabalharam com Brittany, como Ashton Kutcher, Alexis Bledel e Whoopi Goldberg.

Atualmente a comédia é regularmente exibida, no Brasil, em canais da TV paga.

COMÉDIAS ROMÂNTICAS COM COLEGAS DE BRITTANY MURPHY

Três comédias românticas, sendo apenas uma delas lançada quando Brittany Murphy estava viva, contam com atores que haviam trabalhado com a atriz.

A mais antiga delas é Resgate do Amor (I do (But I don't)), filme de 2004, protagonizado por Denise Richards e Dean Cain. Da filmografia de Brittany, Denise esteve em Lindas de Morrer (Drop Dead Gorgeous), de 1999, e Dean em Busca Alucinante (Abandoned), de 2010.

O filme Amor à Distância (Going The Distance), de 2010, teve a atriz Drew Barrymore, que faz o casal protagonista, como colega num filme com Brittany, Os Garotos de Minha Vida (Riding Cars With Boys), de 2001. No elenco, há também Ron Livingston, par romântico de Brittany no filme A Agenda Secreta do Meu Namorado (Little Black Book), de 2004.

Já o filme Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day), também de 2010, tem, das três comédias, maior número de colegas de Brittany Murphy, embora, independente de terem trabalhado com ela ou não, há um grande elenco de nomes bem conhecido…

ANGELINA JOLIE É A MAIS FAMOSA DAS ATRIZES QUE TRABALHARAM COM BRITTANY MURPHY

ANGELINA JOLIE (AO FUNDO), NUMA CENA COM BRITTANY (EM DESTAQUE, À ESQ.).

Atriz que há poucos dias oficializou seu casamento com o colega Brad Pitt, com quem já tem vários filhos, entre biológicos e adotivos, Angelina Jolie é a mais famosa das atrizes que trabalharam com Brittany Murphy.

O filme foi Garota, Interrompida (Girl, Interrupted), drama psicológico baseado no livro de Susanna Kaysen sobre sua experiência em um hospital psiquiátrico em 1968 e cujo argumento foi adaptado pelo próprio diretor do filme, James Mangold. O filme é de 1999.

Nele Susanna é interpretada por Winona Ryder, uma das atrizes símbolo dos anos 90. Angelina Jolie faz a junkie Lisa Rowe, uma das internas do hospital. O filme conta com atores veteranos como Whoopi Goldberg e Vanessa Redgrave, além de nomes hoje bem conhecidos como Jared Leto e a então pouco conhecida Elizabeth Moss, atualmente famosa pelo seriado Mad Men.

O filme foi o primeiro drama sério de sucesso de Brittany Murphy, que começava a sair do e…

PERTO DE SER LANÇADO, 'THE BRITTANY MURPHY STORY' JÁ CAUSA REAÇÕES NEGATIVAS

Com toda a certeza, a tragédia de Brittany Murphy é uma das mais confusas e controversas envolvendo celebridades prematuramente falecidas. Para piorar, Brittany deveria ter sido a última pessoa que pudéssemos cogitar morrer cedo, pelo seu dinamismo e modernidade que faz com que, provavelmente, seu espírito, mesmo no além, esteja bastante atualizado com o que ocorre hoje em dia no mundo.

A título de comparação, Brittany talvez esteja melhor informada sobre fatos envolvendo os EUA de 2010 até hoje - dos casos Wikileaks e Edward Snowden ao escândalo das fotos nuas de atrizes (envolvendo até Kirsten Dunst, colega de Brittany em Lindas de Morrer (Drop Dead Gorgeous) e Matemática do Diabo (Devil's Arithmetic)), passando pelo Occupy Wall Street - do que muita funqueira brasileira metida a ativista.

Outro agravante é que Brittany virou prisioneira de sua própria tragédia. Nela há teses conflituosas, confronto de interesses, e o falecimento da adorável filha de Sharon Murphy e Angelo Bert…